► Capítulo 11 - Segunda Chance de Viver
“Eu acabei de voltar de viagem, e minha cabeça doía um pouco. Continuarei esta história no mesmo capítulo, já que o dia ainda estava começando. Porém minha cabeça estava um pouco estranha, e resolvi voltar para o Centro Pokémon da cidade em que estava. Lavender era conhecida por suas lendas urbanas, e isso por algum motivo me atraia. Não demorei muito para sair do pátio da prefeitura e chegar na casa vermelha. Adentrei por entre as portas de vidro e me dirigi até senhorita Joy. Entreguei a moça dos cabelos rosados as balls de Luxio, Poliwag e o recém chegado, Probopass. Deixei com que esta cuidasse deles enquanto pegava a chave de um quarto para mim.
Subi as escadas e abri a porta que representava minha chave. Entrei, joguei minha mochila no chão, fechei a porta e me joguei na cama, como se houvesse desmaiado, porém de olhos abertos. Olhava o vazio sem ter o que fazer. Comecei a pensar e então ergui meu braço enfaixado para encará-lo. Me senti triste com aquela cena, e lembrava que os meus Pokémons também estavam assim. Naquele momento tive a liberdade de tirar Ivysaur de sua pokébola.
O pokémon se materializou em cima da cama e veio até meu rosto me lamber. Seu pescoço estava tomado pelas faixas do Centro Pokémon, e ao ver aquilo não pude me conter em abraça-lo e chorar silenciosamente. Me sentia culpado por aquilo tudo, por ser fraco, e por ter feito aquilo com o meu parceiro mais importante... fechei meus olhos e então não me lembrei de mais nada.
Passado algum tempo depois, eu percebi que havia dormido, e que Ivysaur voltou para a sua capsula por espontânea vontade. Eu espirrei e vi que tinha um pó roxo próximo ao meu nariz. Ivysaur havia usado seu Sleep Powder em mim, preocupado comigo, queria que eu dormisse e recuperasse minhas forças. Me surpreendi com o ato dele ... Era legal saber que ele sentia uma amizade especial comigo (Sim, tenho certeza que era Sleep Powder, já o vi usando várias vezes e me acostumei com o cheiro. Não mãe, eu não estou usando drogas.)
Querendo aproveitar o resto do meu dia, sai do quarto e passei no balcão central para devolver a chave e pegar meus três parceiros de volta. Logo, saia do Centro Pokémon para me aventurar por entre as ruas da cidade amaldiçoada... Peguei então meu Pokegear para ver uma coisa: Que horas são?”
OFF:
Rota reservado para Meme Estrela Elegante