Caminhando acompanhado de sua parceira Houndour pelas ruas de Rustboro, a cidade que lhe acolheu durante os últimos meses, Mark já tinha ajeitado sua mochila com os itens que tinha recebido. Do lado externo da bolsa, acoplou a velha vara de pesca que seu avô costumava utilizar de maneira vertical e com os fios enrolados, para que não ocupasse muito espaço nem acabasse gerando uma bagunça de nós ou linhas enroladas. As Pokébolas ficaram no bolso maior, exceto uma que colocou em seu bolso direito, e a poção, estrategicamente colocada no bolso mais externo, para que fosse de fácil acesso.
Teve que caminhar um pouco pelo centro histórico da cidade, até chegar no estonteante centro industrial, onde diversas companhias high-tech tinham sua sede, inclusive a grande Devon Corporation, no qual o jovem de cabelos castanhos tinha ouvido que estava disponibilizando PokéNav para treinadores. Logo avistou o prédio, com aspecto moderno e em um aparente sítio tecnológico.
Ficou levemente envergonhado de parecer um pedinte, entrando no estabelecimento apenas pra requerer algum tipo de benefício próprio, mas acabou se convencendo que seria realmente o melhor pra sua jornada, e tampouco estava fazendo algo de errado. Passou por dentro das portas de vidro automático do local, adentrando em um amplo salão de recepção, onde foi conversar com uma atendente de cabelos negros e expressão simpática.
– Com licença, eu gostaria de adquirir uma PokéNav.