Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

2 participantes

descriptionRota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 EmptyRe: Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

more_horiz
off :



Após aquela situação tão inusitada, Matthew mostrou um lado sensível seu. Parecia que pela primeira vez ele compreendia a preocupação de Torres, que tanto zelava pela segurança dele. Estava em um estado vulnerável, descobrindo que não era imune a morte como a grande maioria dos super heróis. Ainda assim, era inegável que Matthew era um herói. Apesar do sofrimento naquele momento, ele havia feito coisas para salvar Sara que muitas pessoas não seriam capazes de fazer. Não é qualquer um que perdoa uma pessoa que lhe usou.

Talvez esperando por uma bronca, Matthew foi surpreendido quando Torres lhe retribuiu o abraço, numa tentativa desesperada de fazer o treinador ficar calmo.


- Não se preocupe! Você fez sua parte! Salvou todos nós! Se não fosse por seu amigo elétrico, estariamos em apuros!

Enquanto o policial dialogava com Matthew e fazia alguns curativos no rapaz, a batalha de Sara e Victor continuava intensa.

Apesar da clara desvantagem de nível, Liligant e Whimsicott conseguiam segurar a luta. Talvez uma ajuda extra pudesse acelerar o processo. Qual seria a escolha do treinador? Descansar ou intervir no confronto?

descriptionRota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 EmptyRe: Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

more_horiz
"Amigo elétrico"

Mas eu... Mas é claro. O pequeno baby. Já tinha me esquecido dele. Como será que o Elekid estava? Não vi mais sinais do pequenino. Talvez tenha sido afugentado com toda a confusão. Mesmo assim eu me sentia um pouquinho melhor apenas com a reação do responsável pela missão. Torres estava sendo compreensivo? De que importava naquele momento? Devíamos começar a pensar e agir logo em seguida sem dar tempo algum para o inimigo.

Estava um tanto desligado pensando que nem percebi Torres fazendo corativos nos meus ferimentos. Procurei a bola de Ledian onde o oficial dissera ter guardado. Segundo a Pokédex ela era minha melhor escolha, até mesmo em questão de velocidade. Quando a encontrei liberei-a e comecei a dialogar:

- Meu amor, me escuta. Aquele Dragão nos causou muito mal e ele é o Pokémon daquele velho horrível que nos separou na mansão. Fera e Ampharos caíram lutando contra ele no corpo a corpo. Faça diferente. Dê cobertura aos Pokémon da nossa equipe. Proteja-os com Light Screen e numa distância segura bata suas asas na maior velocidade e frequência que conseguir. Mostre a ele o nosso poder com Silver Wind.

Sendo assim minha lindinha aceitou a ordem e já se posicionava. Antes de eu ir para o campo de batalha de novo segurei no ombro de Torres e disse:

- Obrigado. - não podia ter suado mais humilde e verdadeiro.

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionRota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 EmptyRe: Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

more_horiz
off :



Após recuperar-se parcialmente do susto, Matthew criou coragem e retornou ao confronto contra aquele gigante dragão. Sua mente ainda estava um pouco desorientada e suas pernas ainda cambaleavam um pouco, mas sentia sua integridade retornando aos poucos. Acabou pegando a pokébola de Leeh e a convocou mais uma vez. Por mais exausta que ela estivesse - fisicamente e psicologicamente - era possível sentir a determinação e dedicação que a joaninha tinha por seu dono.

Logo a pequenina levantou voo e acompanhou o pequeno Whimsicott na hora de rodear o grandioso dragão. Não demorou para que Hydreigon retornasse a lançar seus pulsos de energia roxa nos pokémons planta de Victor e Sara, mas logo Ledian criou uma barreira de luz que reduziu drasticamente os danos. Como resposta, as pequenas plantas atacaram com Leech Seed e Toxic, deixando o pokémon do bandido em uma situação delicada.

Para finalizar, Ledian acumulou energias e lançou um Silver Wind contra Hydreigon, forçando o grandão a recuar um pouco. Mesmo derrubando Ampharos e Feraligatr, ele não era intocável e tudo indicava que era questão de tempo para o nocaute.
Hora da Batalha
Campo: Descrição do campo






Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 Ledian

Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 Lilligant

Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 Whimsicott
Vs.
Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 Hydreigon



Leeh (♀)
Trait: Early Bird
Lv. 29
53/71
Status: Light Screen (2/5)

Lilligant (♀)
Trait: Own Tempo
Lv. 25
32/70
Status: Light Screen (2/5)

Whimsicott (♀)
Trait: Prankster
Lv. 28
31/72
Status: Light Screen (2/5)

Hydreigon (♂)
Trait: Levitate
Lv. 65
35/195
Status: Sp. Atk -4
Toxic Poison
Leech Seed


descriptionRota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 EmptyRe: Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

more_horiz
Ainda não me sentia bem. A cabeça girava me fazendo pensar que o planeta estava se movendo alopradamente rápida. Tive que me segurar num tronco torto que estava próximo. Não sabia se os irmãos já haviam visto Ledian em combate, mas eu estava um pouco atrás deles. Pode ver que Leeh foi de grande ajuda reduzindo o impacto dos movimentos do Dragão com Light Screen. Segundo a déx, pelo que me vinha a memória, Silver Wind e March Punch eram os movimentos indicados para minha joaninha utilizar, sendo que sua força não se comparava a defesa inimiga, fora os riscos de se aproximar demais.

Foi ótimo ver Hydreigon recuar, entretanto um movimento me preocupava.

- Leeh, evada dos ataques dele continuando a atacar com Silver Wind! Se possível use-o como contra ataque e continue com Silver Wind!

A sequência do movimento Bug deveria fazer algum estrago naquela criatura negra. Mesmo assim devia alertar Sara e Victor.

- Não se esqueçam que Hydreigon pode usar Roost! - gritava sentindo a garganta arranhar em navalhas - Não deem espaço para que ele o faça! Ataquem com tudo.

Não devia ter gritado. Senti um gosto de sangue. Meus joelhos fraquejaram me levando ao chão. Eu não poderia desistir agora. Ledian ainda precisava de mim. Minha luta permanecia empatada contra o cansaço. Tinha que controlar a mente e a respiração me forçando a ficar acordado. Não aguentaria por muito mais tempo.
off :

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionRota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 EmptyRe: Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

more_horiz
off :



Atento aos movimentos do adversário, Matthew sabia que Hydreigon não iria cair tão facilmente. O rapaz então alertou a seus companheiros sobre Roost, técnica que o grandioso poderia usar para recuperar suas energias. Sara e Victor fizeram um sinal positivo para o treinador, indicando que estavam cientes disso e que não iriam pegar leve.

- Whimsicott, use Taunt! Assim Hydreigon não poderá se curar!

Dito e feito. O pequeno pokémon que parecia com uma bolinha de algodão chamou a atenção do grandioso dragão, provocando-o. Aquilo tirou a concentração do mesmo e o impediu de utilizar sua técnica de recuperação. Tirando vantagem da brecha do momento, Lilligant atacou com um poderoso Energy Ball e Ledian emendou com um forte Silver Wind. Os danos dos golpes, acumulados ao Leech Seed e o Toxic foram suficientes para que o grande dragão negro caísse no chão, abatido.

Antes que qualquer um tomasse alguma reação a respeito, repararam que algo estranho estava acontecendo com o dragão: seu corpo estava se decompondo! Um estranho cheiro de queimado tomou conta do local e, em questão de segundos, o grandioso dragão havia se transformado em uma pequena miniatura feita de barro. No final das contas, aquele tão poderoso oponente também não passava de uma ilusão.

Falando em ilusão... Aonde estava o criminoso, mestre das ilusões? A batalha com Hydreigon havia permitido que o vilão ganhasse tempo para mais uma tentativa de fuga, deixando todos frustrados e preocupados mais uma vez.


- Ele não deve ter ido muito longe. Acho que podemos seguir os rastros que ele deixou pela floresta.

A sugestão de Torres parecia a melhor. Mas no final das contas eles nem precisaram procurar: em questão de segundos um grande flash tomou conta de um arbusto próximo dali, chamando a atenção de todos. O que poderia ter acontecido ali?

Experiência :

descriptionRota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 EmptyRe: Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

more_horiz
Ledian veio ao meu encontro tão rápido que parecia estar me dando um Mach Punch. Ela me abraçou e permitiu que eu me apoiasse nela.

- Sabe que eu te amo, né Leeh? - ela ficou eufórica e me fazendo carícias em resposta. - Você foi incrível, Fera está orgulhoso!

Era então a hora de prender o fugitivo, foi então que mais coisas estranhas aconteceram. O Dragão explodiu em barro. Não acreditei que fomos pego em outro truque. MAS QUE ÓDIO! Ao menos o velhote seria detido.

Era o que eu pensava.

Não acreditei quando ninguém mais queria afirmar o inevitável. Ele fugiu. De novo.

- Aquele filho de uma ... - então aconteceu algo estranho.

Um flash foi induzido atrás de alguns arbustos próximos a nós. Jornalistas? Mas já? Minha cabeça já doía só de ficar em pé, imagina ter que conversar. Queria que Ledian tivesse forças para me levar para longe dali, infelizmente não deixaria Sara e os outros sozinhos.

Só olhei pra Torres e apontei.

Esperando que algo se passou na minha cabeça. Flash. O elétrico de Victor... ELEKID! Olhei rápido para o arbusto e me forcei a chegar mais perto com um mínimo de esperanças. Será?

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionRota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 EmptyRe: Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

more_horiz
off :

Quando tudo finalmente parecia se encaminhar para um final, ocorre mais uma distração e outra dor de cabeça. O bandido havia criado outra ilusão e conseguido fugir, mas logo uma faísca acabou chamando a atenção de todos. Torres respondeu imediatamente ao sinal de Matthew e se encaminhou até o local, enquanto Victor e Sara aguardavam ansiosos mais atrás. Enquanto isso, o garoto de Goldenrod refletia sobre o que poderia ter sido aquela faísca e logo associou a mesma ao Elekid que tanto apareceu em seu caminho. Praticamente sincronizado com os pensamentos e ações de Matthew, Torres convocou o rapaz:

- Pessoal, poderiam vir aqui? Temos companhia.

Ao aproximar-se do local onde a luz surgiu, Matthew deparou-se com o bandido desmaiado e devidamente algemado por Torres, ao lado de um pequeno Elekid. Assim que o pequenino percebeu a presença do garoto, soltou uma leve faísca em direção ao mesmo, fazendo com que uma leve corrente passasse por seu corpo e sentisse algo parecido com cócegas. Leeh acabou sentindo o mesmo, pois estava abraçada em seu dono e logo começou a rir e brincar com o pequeno elétrico.

- Esse deve ser o Elekid que você tanto falou, Matthew! Por que você não tenta conversar com ele? Parece que ele já gosta de você e sua pokémon...

Como se compreendesse as palavras de Victor, o pequenino parou imediatamente de brincar com Leeh e correu até os pés de Matthew, encarando-o seriamente e girando seus braços, exibindo algumas faíscas. Havia algo no treinador que agradou o pequenino, que aparentava desejar seguir numa jornada com o rapaz.

descriptionRota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 EmptyRe: Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

more_horiz
Novamente parecia que meus olhos estavam me enganando. Tive que me segurar para não tacar uma pedra na cabeça do assassino para me certificar de não ser outra ilusão. Mas desta vez parecia tão... real. Eu queria que fosse real. E minha linha de raciocínio estava certa. Elekid! Fiquei feliz em vê-lo bem. Parece que ele também se alegrou visto que lançou umas faíscas que chegara a me fazer cócegas por dentro. Leeh deve ter sentido também, pois se animou e foi brincar com o amarelinho.

Enquanto Ledian e Elekid se divertiam olhei para o mal feitor que me causou desprezo. Dei a dica para Torres confiscar qualquer aparelho que ele possuísse, inclusive balls. Ainda tinha vontade de dar um tapa nele só pra saber se ele era real. Me contive. Não por ele, mas pelos outros. Então Victor disse algo que tirou minha concentração. Ao que parecia também tinha mexido com o pequenino. Elekid se dispôs a minha frente e me encarava como se esperasse alguma coisa.

- Isso é verdade Elekid? Você quer vir comigo na minha jornada? Olha, não é nada fácil lutar pelo que acreditamos, mas quando tudo acaba bem não tem felicidade maior. Não é mesmo Leeh?

A pequena me rodeou voando e parou no meu ombro encarando o Elétrico com um sorriso. Eu fiz o mesmo.

- Eu fiquei muito preocupado quando você sumiu.. As duas vezes! - brinquei - Então é isso mesmo que você quer? Fazer parte da nossa família?

Agachei enquanto pegava de dentro da bolsa uma Quick Ball. Combinava com ele. Travesso e veloz. Tudo que ele tinha que fazer era dizer sim.
off :

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionRota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 EmptyRe: Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

more_horiz
off :



Finalmente tudo parecia ter se resolvido. O bandido finalmente estava preso, Victor e Sara estavam bem e, pelo que tudo indicava, Elekid estava preparado para se juntar à equipe de Matthew. Assim que o pequeno amarelado viu a Quick Ball, não perdeu tempo e saltou, encostando na mesma e sendo absorvido imediatamente. Após um simples clique, a captura foi confirmada e o elétrico acabou sendo transferido para o storage.

O tempo da captura foi o suficiente para Torres se certificar que o ilusionista estava sem equipamentos e retirar todas as pokébolas do bolso do mesmo. Aparentemente ele possuía apenas Xatu, Zoroark e Kadabra, enquanto Hydreigon, Pumpkaboo e Gourgeist não passavam de meras ilusões. Com o criminoso enfim algemado, o policial guiou todos de volta ao acampamento policial. Sara seguiu todo o trajeto de braços dados com Matthew, elogiando o rapaz pela captura bem sucedida e dizendo que se não fosse por ele provavelmente o bandido conseguiria escapar ileso.

Agora era oficial: havia chegado o momento da separação. Sara e Victor retornariam para seu lar na rota 35, enquanto o treinador de Goldenrod seguiria seu caminho rumo ao final da Rota 36, onde finalmente chegaria na tão esperada cidade de Violet. Torres agradeceu ao jovem pelo apoio e disse que esperava encontrá-lo de novo. Victor fez o mesmo, abraçando o seu colega de aventuras. Já Sara, foi algo mais delicado e especial. Com o rosto corado, ela abraçou Matthew, deu um beijo na bochecha do rapaz e retirou um CD de sua mochila, entregando-o para o garoto. Era um TM, com a identificação de número 17.


- Obrigada por me proteger por esse tempo todo. Espero que com isso eu consiga retribuir o favor de alguma forma. Se cuida, ok? Espero ver você novamente em breve!

Após a despedida de Sara, uma equipe de policiais acompanhou os irmãos até a Rota 35. Outros dois estavam em prontidão para guiar Matthew em segurança e sem incomodações até a cidade de Violet. Apenas aguardavam o jovem avisar que estava pronto.

descriptionRota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 EmptyRe: Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

more_horiz
Fiquei realmente feliz com a reação do pequeno Elétrico. Agora nossa família ficava cada vez mais completa.

A volta para o acampamento onde os policiais se instalaram durante a busca foi tranquila. Sara me acompanhou durante o trajeto e comentou algumas vezes o quão importante eu fui para ela. Chagado o momento do verdadeiro adeus, Torres agradeceu pela ajuda e o que me surpreendeu foi o fato dele esperar que acontecesse uma nova vez. Eu não estava tão ansioso quanto, mas agradeci mesmo assim. Victor me abraçou e Sara fez o mesmo, me dando um beijo na bochecha. Eu apenas sorri. Ela disse algo que com certeza eu guardaria e me deu uma coisa realmente útil. Era um daqueles CDs guias de movimentos. Este se chamava Proteção. Queria que ela tivesse algo especial para se lembrar de mim, mas o que fiz foi fechar os olhos e lhe beijar na testa e desejar sorte na vida.

Foi difícil ver os irmãos se afastando e voltando para a rota trinta e cinco. Ao menos eles estavam voltando para casa. Eu não podia me dar esse luxo logo quando tinha acabado de deixar a minha. A cidade das fragrâncias me aguardava. E meu primeiro grande desafio também.

Uma dupla de policiais me aguardavam afim de me guiar em segurança pela rota. Já tinha dito que não era preciso, mas Torres insistia, então não encrenquei. Era a hora de sair da estrada tortuosa que foram essas no meu caminho. Chamei Ledian e como entramos nessa aventura saíamos também. Correndo na direção certa. O futuro.
off :

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionRota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2) - Página 6 EmptyRe: Rota 36 - S.O.S. O dever me chama! (Parte 2)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos