A cidade de Lilycove já experimentava a presença da lua cheia em seu céu estrelado, eu estava aproveitando a noite com a minha Pokémon inicial. A felina rosa tinha fascínio por poucas coisas, entre elas estava Myrtil, o pai do bebê Fennekin que eu carregava em meus braços, e a Lua. Chamei a Skitty para passar na maior loja de Hoenn, a Department Store, pois o estabelecimento fornecia a pedra necessária para sua evolução. Após comprar o estranho artefato, resolvi caminhar pela cidade na companhia de Reina até encontrar um lugar decente para sua evolução.
- Pronta Reina? – Perguntei à rosada, que apenas assentiu com a cabeça e estendeu uma pata para tocar na sua Moon Stone. – Será um grande passo para nós dois. – Disse com empolgação, porém controlando minha entonação devido ao horário.
A Skitty, ao tocar na pedra mística, olhou uma última vez para o reflexo do luar no mar de Lilycove, antes de brilhar tão intensamente quanto à própria Lua. Diante de mim não estava mais uma inofensiva criaturinha, mas uma Delcatty valente e ágil. Retornei Reina para sua esfera, depois de abraça-la, e libertei Skye para voarmos para Dewford, algumas trocas iriam ocorrer por lá.
Comprar a Moon Stone e usa-la em Skitty.
Voar para Dewford.