- Pip, com você agora. - Afundou a mão no bolso do shorts, aderindo a capsula de tons rubros entre os dedos. O pequenino pairou defronte ao Geodude, olhando-o com seu jeitinho inquisitivo. - Hoppip, use Tail Whip.
As pequenas herbáceas no topo da cabeça do pokémon começaram a se remexer, indo de um lado para o outro enquanto chamava a atenção do inimigo. Enquanto isso, Onigawa vociferou para Wingull:
- Wing, Water Gun. - Escancarado o bico, um jato d'água potente de início foi jorrado contra Geodude. A ave sobrevoava o pokémon, buscando atingi-lo da melhor forma possível. Hoppip continuava a distrair o alvo.
O Pokémon balão rosado flutuava no ar sendo movimentado pelo vento, utilizando as folhas cortantes da região de sua cabeça para atingir Geodude com elas com um golpe de calda, mas com as folhas em si. O mesmo começou a perder a sua defesa em um estágio. Já a gaivota atingiu-lhe a força com um poderoso jato d’água deixando-o fora de combate. A batalha foi meio que fácil para Yuno, não precisou ter dificuldades para atingir o seu alvo, e conseguiu nocauteá-lo com facilidade. Mas, uma dúvida ainda estava pelo ar... Ela iria capturar aquele pedregulho de pedra ou deixaria o mesmo ali aproveitando o seu habitat?
Quando a vitória foi declarada, Onigawa não se conteu, projetando uma simplória dança em meio a felicidade. Retornando Wingul para a pokébola, após dar parabéns para o a ave. Após, dispersou uns beijos em Hoppip.
- Parabéns, foi muito bem. - Ditou, a voz saindo serena e suave. Sem saber o que fazer, resgatou a esfera monocromática do bolso, varando-a na direção do Geodude. A pokébola piscou cinco vezes diante da expectativa de Ditto e Yuno.
Wingull e Hoppip receberam 225 de EXP cada um, além de 03 pontos de felicidade. Hoppip aprende nada e Wingull aprende Wing Attack. Geodude capturado.
A garota enfim, lançava a nova esfera bicolor esvaziada sobre o pedregulho de pedra desmaiado ao chão, um sentimento de aprazer surgiu a frente da garota, o que a fez lançar a esfera com um pouco de sorte para capturá-lo. Piscava várias e várias vezes, dado resultado negativo para a garota, que estava aflita para a esfera aceitá-lo e poder continuar a seguir rumo a saída daquela caverna obscura. Por hora a esfera havia parado de piscar, dando ênfase a captura completa, a jovem sorria enquanto Ditto aproximava-se da esfera checando se o pedregulho não fugiria.
- AÊ, PORRA! - Gritou, arrependendo-se após ao ouvir a entonação de outros pokémons ao redor. Engoliu em seco, sorrindo minimamente. - Ok, ok. A saída é aqui perto.
Seguiu na direção da parca luz que cintilava por uma entrada obscura da caverna. Era um ponto de referência, raios solares. Com Di em seu encalço, Onigawa rumou para Slowpoke Well.
Rota Trancada, boa sorte na jornada, apesar da rota ser meio curta. :v
A garota rapidamente pegava a esfera rubra do chão colocando-a junto a outras presentes em sua mochila. Com um dos tênis ainda molhados, dificultava um pouco a mesma a deslocar-se pelo local cheio de pedras. A saída ficava logo mais a frente, a mesma caminhará ao lado de seu amigo Ditto até a direção da luz solar que saía ao norte. Enfim, a mesma depois de passar por alguns perrengues - como escorregadas nas pedrinhas no chão, cair no lago tendo sua roupa toda molhada entre outros -, ela havia chegado ao fim daquela caverna onde seguiria para a Slowpoke Well.