Explorando e Treinando!
Sendo guiado pelo túnel adentro pelo estranho minerador, Lucas percorria pelos mais estreitos e peculiares atalhos, acompanhado de sua companheira Ponyta, que se esforçava para auxiliar na iluminação do local. Miúdos brotos de árvores e flores nasciam pelas paralelas paredes castanho-esverdeadas que dispunham de riquezas em minérios, enquanto grandes quantidades de pedregulhos agigantados impediam a passagem de certas áreas.
-Sinto muito a dificuldade para chegarmos ao nosso destino, mas no momento em que construí este túnel, eu não tinha noção do campo que havia sobre minha cabeça, então eu acabei minerando caminhos que levavam a lugar nenhum... – O homem recitava, com seu curioso vozeirão.
A lanterna piscava algumas vezes, como se a bateria estivesse esgotando, e aos poucos a luminosidade fornecida pelo objeto esvaía. –Ah! – Richard batia suas mãos em seus bolsos, procurando por algo que pudesse alimentar a lanterna e fazê-la funcionar. –Parece que esqueci as minhas baterias em meu baú de suprimentos... – Logo, lançando uma esfera bicolor de lados vermelho e branco, o minerador libertava um Pokémon de formato circular, com coloração alaranjada, cercado por eletricidade que parecia formar pequenos braços.
As gargalhadas frenéticas do Pokémon davam calafrios ao rapaz, que se afastava em curtos e discretos passos dos dois indivíduos diante de seus olhos. O homem imediatamente removia o seu capacete, lançando este aos ares, acompanhado pela lanterna acoplada ao mesmo. –Rotom, use Shock Wave!
Repentinamente, a criatura lançara uma corrente de raios amarelados ao capacete, que era acertado e compelido para trás por conta do impacto elétrico. Imediatamente iluminando a terra do chão com uma forte fonte de luz, a lanterna parecia ter sido abastecida de energia, religando-a. –Certo, vamos continuar. – Retornando Rotom à sua Pokébola, Richard dava continuidade a sua caminhada.
Atolando sua bota ao barro que constituía o chão, o minerador e o treinador se deparavam com uma grande rocha que bloqueava a passagem dos dois homens. Com uma breve e delicada batida, a picareta partia a frágil pedra em vários pedaços, apresentando a entrada de um imane local subterrâneo. –Chegamos. – Guardando a sua ferramenta dentro de seu macacão, deixando a lâmina da mesma para fora, Richard jogava seu “coringa” ao jogo, e Rhydon logo surgia em uma luz escarlate-esbranquiçada.
-Preparado? – O homem dava um sinal a Lucas, que sem mais delongas assentia com a cabeça. –Rhydon, utilize Earthquake! – A partir desta fala, o rinoceronte humanoide posicionava-se, velozmente desferindo um golpe ao chão, criando um abalo tão grande que balançava todas as paredes, derrubando o teto e inúmeras construções de Rockbel, fazendo com que todas as pequenas pedrinhas flutuassem enquanto uma cortina de poeira se erguia, juntamente da explosão da força do terremoto, que quebrava tudo ao seu redor. –Protect, rápido! – E uma esfera esverdeada e transparente envolvia os quatro sujeitos no local, protegendo-os de todos os destroços que caíam sobre estes.
Após o nível da adrenalina se abaixar, os Dugtrios e Digletts não deixavam Ponyta, Lucas, Richard e Rhydon pegarem fôlego, avançando contra os mesmos em grandes hordas, utilizando os mais diversos movimentos para quebrar a orbe de proteção feita por Rhydon.