"02. Desbravando a Rota 1! Em busca do boné perdido!
Ao despedir-me de Pallet, sigo minha viagem com meu grande parceiro Squirtz e Arrowz, o pássaro esquentadinho. Ao me aproximar da saída da cidade, me dou de frente a uma trilha de terra bem danificada, cheio de arrodeios e, além disso, as árvores da rota estavam quase todas deitadas ao chão e alguns arbustos de portes e distribuição irregulares terminavam de caracterizar a rota. A região parecia ter sido devastada por algum fenômeno natural. A placa que indicava "Rota 1" estava quebrada ao meio, uma parte ainda pendurada na estaca e a outra largada ao chão. Naquele momento me dava conta de que ainda não tinha me apresentado devidamente ao mais novo tripulante da equipe.
- Podem sair! - digo, liberando das minhas duas Pokébolas guardadas em meus bolsos esquerdo e direito, Arrowz e Squirtz, respectivamente.
- Squir!
- Speeaa!
- Olá, Arrowz! Espero que tenha gostado do seu apelido... Também gostaria que formássemos uma ótima equipe, e por isso você deve me emprestar seu poder para conseguirmos alcançar nossos objetivos. - explano com certa didaticidade ao pássaro marrom que me ouve com certa imponência.
- Speaar! - responde, abrindo suas asas e fazendo um sinal de reverência com a cabeça. Toda a imponência tinha dado lugar a uma postura de nobre.
- Gosto do seu jeito! Só não precisa me tratar com tanta formalidade, somos parceiros agora! - aviso.
- De qualquer forma, a estrada a partir de agora vai ser mais complicada a cada passo que dermos. É bom tomarmos cuidado com os perigos, mas desde que estejamos juntos nada será problema. Por enquanto, nosso objetivo vai ser procurar por meu boné. Ele representa algo um tanto que importante para mim e gostaria que vocês me ajudassem nessa busca. - peço para os dois.
Squirtz prontamente pediu para que Arrowz alçasse voo e fizesse uma busca aérea, porém o pequeno pássaro expressou uma feição de entristecimento.
- Espera! Eu me lembro de que você não conseguia pegar aquelas frutas da árvore da Rota 1 com facilidade... Você deveria ter voado em direção a árvore, teria sido mais fácil, só se você...
Foi quando me dei conta de que Arrowz não possuía uma capacidade aprimorada de voo e conseguia atingir apenas pequenas alturas com a força de suas asas. Talvez aquilo significasse que era um Pokémon bem jovem e sem um tipo de experiência com aquilo. Aquilo representava um longo caminho até seu aprimoramento, porém decidi encorajá-lo:
- Não desanime, Arrowz! Tenho certeza que em algum momento você conseguirá fazer altos voos e nos indicar qualquer coisa que estiver a sua vista! Enquanto isso, por quê não ajuda eu e Squirtz pelo chão mesmo? - sugiro.
O pássaro não se dá por totalmente satisfeito mas tira a feição de entristecimento para uma de indiferença e logo parte na frente para procurar pelo boné em alguns arbustos mais baixos que se encontravam ali por perto.
- Beleza! Squirtz, você pode procurar ele na direção daqueles troncos de árvores derrubados! - digo, apontando para o lado onde haviam arbustos mais altos.
A sorte deveria estar ao nosso lado para que a busca não durasse muito tempo. Se os ventos soprassem a nosso favor, o tesouro estaria em nossas mãos com muita facilidade.
Nota de Rodapé escreveu:- Caro narrador, caso julgue necessário, adicione uma Personalidade ao Arrowz a partir da minha narração.
Obrigado.