Raikk chegava na floresta de Veridian ao lado de seu amigo Kamus, estava dois dias fora de Pallet e simplesmente encantado com tudo aquilo. Já tinha capturado dois pokémon além do seu Inicial. Mas ele queria mais, sabia que na floresta seria dificil achar algum além de inseto pois já tinha um Caterpie, mas seria um ótimo lugar para treinar seus Pokémon. - Ei Kamus, cuidado, vamos ficar pela trilha para não nos perdemos. Ele dizia isso para seu amigo, estava a tarde e eles tinham almoçado a pouco tempo no centro pokémon.
Kamus e Raikk estava saindo de Viridian por onde mal olharam, dois garotos afoitos por aventuras e emoções. Kamus estava conversando com Raikk sobre pokemons dragão, algo que ambos tinham em comum era a paixão por esse tipo de pokemon mas Kamus parecia que era mais fissurado por eles. - Caaara, eu lembro que vi em algum livro um pokemon dragão que parecia um morcego. Mal posso esperar para encontrar um, ele era muito irado tinha uma coloração roxa acho que dizia que seu nome era Noigat, Noicat, Noibat ou algo parecido, quando eu estava lendo sobre a aula havia acabado. Aliás, também adoraria achar um Gible ou um Bagon, eles são muito irados, Bagon vira Salamence que é um dos pokemons mais rápidos de todos. Ah .. só fico imaginando se algum dia acharei algum destes pokemons sensacionais. Dizia Kamus muito eufórico a espera de que na floresta encontrasse algum destes, mas ele sabia que era quase impossível pois essa floresta tinha fama de ter somente insetos e Kamus ouviu muito isso quando criança. Após algum tempo andando, ambos avistaram a entrada da densa floresta, era escura, as árvores não permitiam que muita luz passasse para dentro dela. Os garotos então adentraram e Kamus já se sentiu muito empolgado para capturar pokemons ou batalhar para melhorar cada vez mais em batalhas pokemon. - Certo Raikk, vamos ficar na trilha! Então Kamus e Raikk foram andando por alguns segundos e Kamus ouviu algo nos arbustos longe da trilha, ele não titubeou e correu para o arbusto sem pensar, aquilo poderia ser o vento ou só uma alucinação de Kamus que estava doido por uma captura.
Off: olá rapazes, irei narrar a rota de vcs, espero que nos divirtamos o/. Tem alguma coisa que queiram fazer em específico na rota?
A floresta de Viridian - em um dia não muito bonito e com direito a momentos de chuva e outros com sol sobre as nuvens - abria seus segredos para a dupla Kamus e Raikk, os dois treinadores que seguem viagem juntos conversavam animadamente sobre Pokémon dragão enquanto seguiam pela trilha da floresta, seguir a trilha sempre é uma sábia escolha, mas seria hoje? O arbusto não tinha nada, era somente o vento, acontece.
Caminharam sem imprevistos por alguns minutos, vendo o balançar as árvores e o grunhido de um ou outro Pokémon, até surgir um enorme barulho de um corpo caindo ao chão, do lado direito da dupla.
Raikk se divertia com a empolgação do seu amigo, apesar de ficar na maioria das vezes calado, ele sempre soltava umas risadas com cada frase "viajada" de seu amigo. Mas nada era impossível né, ambos estavam dois dias fora de casa e tanta coisa aconteceu, na floresta de veridiana ele tinha certeza que seria ainda mais surpreendente do que foi na rota 1. Poucos minutos de caminhada alguma coisa caiu perto deles, não dava para ver o que era. Raikk ia mandar Donkey verificar pois seu pokémon primata odiava ficar dentro da Pokébola, mas o cansaço venceu e depois de mais de um dia correndo e pulando pelas arvores, seu pokémon lutador estava dormindo dentro da esfera. Então decidiu ele mesmo verificar. - Ei Kamus, ouviu isso? pode ser alguém em perigo! Então começou a correr em direção ao local de onde veio o barulho.
off: Opa, espero que se divirta tanto quanto nós \o E bom, nessa aventura eu queria MUITO um Pichu/Pikachu ou Scyther. Tipo, MUITO *-* haha.
Kamus estava andando e a cada vento que batia nas árvores ou grunhido de pokemon pela floresta ele olhava atento a volta para tentar encontrar algum pokemon. Sem sucesso, Kamus que não queria se perder da trilha continuou andando e imaginando os pokemon dragão aparecendo em sua frente, quando de repente ouviu um barulho a sua direita. Raikk resolveu partir para o local para checar o que era, mas ele foi sem cautela e então Kamus resolveu segui-lo de longe vendo até onde daria, ele queria precaver qualquer armadilha que fosse ou ficar salvo para ajudar seu amigo caso caísse em alguma.
Off: Yay o/ bem espero que a rota seja bem legal só queria mesmo que focasse bem na história mais do que na ação acho mais interessante trabalhar nisso ^^
[...]... As nuvens enegrecidas tomaram conta do céu e alguns pingos caiam de vez em quando, alguns caiam inconvenientemente nas costas dos garotos que desbravavam a Viridian Forest e descia por sua espinha fazendo-os se arrepiarem.
Os vento balançava as árvores por onde os dois passavam e o sibilar das folhas ocorreu no mesmo momento que ouviram o "baque" de algo caindo.
Os dois curiosos se apressaram e por entre os arbustos viam um inseto muito grande com um chifre no meio de sua cabeça sendo atacado por dois pokemons lutadores e junto deles um rapaz.
- Isso é por você ser incopetente e me fazer passar vergonha na batalha contra o Brock, morra seu inútil.- Sibilava o rapaz...
Off: Hey, irei assumir sua rota, espero que gostem...
Ao chegar no local Raikk viu uma cena um tanto quanto forte, era difícil acreditar naquilo, ele não queria acreditar. Imaginou que os três Pokémon seriam do mesmo treinador e que ele ordenou dois deles para bater no terceiro. Era inacreditável. - EI!!! O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?? PARE COM ISSO! Raikk foi mais perto do tal rapaz, queria entender melhor a situação antes de tomar uma decisão.
Kamus que se esgueirava seguindo Raikk, ouviu seu grito e percebeu que era algo sério. Ele resolveu não se mostrar e ficou escondido atrás de uma árvore e alguns arbustos somente ouvindo Raikk e o garoto. Kamus viu os pokemons lutadores e o pokemon inseto, então ele sentiu algo dentro de si, ódio.
[...] Naquele momento os pingos que caiam se tornaram mais pesados e gelados. Ventos mais fortes passaram a rondar por entre as árvores e suas folhas chiavam sem parar.
Raikk e Kamus como sua sombra se aproximaram do treinador estranho, este, de olhos cinzas como as nuvens que aos prantos dos trovões chorava sobre a floresta apenas fitou os garotos e continuou dando ordens aos pokemons lutadores que continuavam a torturar o inseto, que agora, ao chão, apenas gemia.
A raiva consumia Raikk por completo, ele não aguentava ver tal cena. Então botou a mão em sua pokebola e jogou seu Monkey, ele sabia que seu primata estaria louco por uma batalha. - EU MANDEI VOCÊ PARAR !!!!!!!!!!!!!!!!! Donkey, peguei aquele pokémon, salve-o! Em seguida ele abriu a pokeagenda e tentou descobri quais eram os três pokémon ali em sua frente.