Strawberry Vounguard
Sexo: Masculino
Nascimento: 05/10/2003 - Pallet Town (Kanto)
Idade: 12 anos.
Altura: 1,63 metros.
Peso: 42 quilos.
Classe: Monotreinador (Grass)
Descrição física: Strawberry é uma criança de porte comum, não tão magro, mas também não gordo. Não é alto, mas na altura ideal para alguém com sua idade. Possui curtos cabelos esverdeados pouco penteados para cima, dando a impressão de que estão constantemente arrepiados. Seus olhos são negros como a noite. Possui bochechas grandes e que chamam bastante atenção, mas nada tão extravagante, apenas dando um tom mais infantil ao seu rosto. Usa uma bandana preta na testa com um símbolo pouco conhecido: uma linha curvada com alguns desenhos em azul, tal bandana fora dada por sua mãe. Costuma trajar vestes pretas ou verdes. Normalmente usa uma camisa verde larga com o desenho de um bulbo de Bulbasaur bem no centro. Usa bermudas pretas com bastante bolsos. Está sempre calçando sandálias de pau. Veste-se como um garoto qualquer de Pallet crescido em um meio rural.
Personalidade: Strawberry é bem infantil e talvez até mesmo escandaloso. Gosta de fazer bastante amigos e acha que os Pokémon são os melhores amigos que tem ou já teve. Sempre está sorrindo, e talvez por isso seja bastante subestimado. Apesar de tudo, na hora de uma batalha, a criança dá o melhor de si, mas não gosta de machucar Pokémon sem ter um real motivo: uma fraqueza que acabou herdando da mãe. Tem a péssima mania de achar que pode ajudar tudo e todos não importando a situação. Por mais contraditório que pareça, a criança não possui algum sonho ou ambição: apenas quer viver cada dia ao lado dos Pokémon. É bastante ingênuo e pode ser facilmente influenciado.
Biografia: Nascido em 05 de Outubro de 2003, o Vounguard sempre foi uma criança comum como todas as outras, mas com a ausência do pai, é claro. Sua mãe lhe criou em meio a sua fazenda de Pokémon que tinha em casa. Sempre que Strawberry perguntava por seu pai, era respondido com a mesma frase de sempre: "Ele partiu em jornada, filho." Mas nunca se conformava do porquê de seu pai não voltar para casa e lhe visitar algum dia.
De todos os Pokémon que sua mãe criava, sempre simpatizou mais pelos tipo Grama, que lhe chamavam bastante atenção por serem na maioria das vezes mais mansos e alegres, assim como ele. Seu Pokémon preferido era um Bulbasaur, que infelizmente acabou sendo levado por um primo distante. Desde então, Strawberry ficou realmente abalado. Não tinha permissão para ver seu querido Pokémon, ou melhor de sua mãe, e muito menos alguma chance de substituí-lo por algum outro.
O tempo passou, e então a criança decidiu partir em jornada. Sua mãe, Luiza, deu a permissão sem pensar duas vezes: achava que uma jornada fosse o suficiente para que seu filho amadurecesse. Foi assim que então, o menino Strawberry iniciou sua jornada, indo ao laboratório Pokémon.