Hilda surgia poderosa e logo a dupla pensava em como desgastante seria a batalha com a representante de Odin na Terra - a cosplay, no caso - e enquanto dão as ordens para Feraligatr e Wartortle, Monclar pega os dados dos adversários na pokédex:
Mamoswine
Este pokémon pôde se proliferar durante a era do gelo. Sua população foi reduzida após o calor ter consumido seu habitat. Ele possui presas impressionantes feitas de gelo. Mamoswine, o Pokémon dupla presa, é um grande mamute que pode levar várias pessoas em suas costas, pelo tamanho. A Mamoswine fêmea tem dentes mais curtos do que um macho. Mamoswine são incrivelmente fortes. Seu corpo e os pés resistente permitir-lhes atravessar até mesmo a neve mais densa e seca. Mamoswine são capazes de suportar frio severo e fome por uma quantidade quase ilimitada de tempo, como indicado por um exemplar de dez mil anos, acordar, para o espanto de quem o descobriu.
Porygon-Z
Um software foi adicionado com o intuito de melhorar este pokémon, permitindo-lhe viajar por dimensões alienígenas. No entanto, não saiu conforme planejado, começou a atuar de maneira estranha. Porygon-Z, o Pokémon virtual, é um forma modificada e codificada de Porygon2. Sendo um Pokémon cibernético, ele exibe o comportamento que foi programado para ele como um Porygon. No entanto, também pode apresentar algumas emoções e comportamentos irregulares que não faziam parte da sua programação. Porygon-Z pode estar presente agitando rapidamente durante um curto espaço de tempo. Se isso é intencional ou uma falha é desconhecida. Pode voar bem e não necessita respirar.
- Que bela dupla de Pokémon! Porygon-Z Zap Cannon e...
TRIIMMMM
- E o rep...
TRIMMMMM
- Vocês me desculpem, preciso atender meu celular.
Hilda tira o aparato da parte de trás de sua saia e começa a conversar com alguém nervosamente:
- Como assim foi presa? Ela não fez nada... Eu estou trabalhando aqui, num evento desses Nerds, sabe como é, ele me amam por que lembro a personagem do desenho estranho que eles veneram... Sim... São estranhos demais, porém pagam bem, ok! Ok! OK! Eu estou indo ai....
A mulher olha para a dupla e fala com um tom de voz de quem se dirige a uma criança:
- Tia Hilda terá de ir embora, problemas na família real de Asgard..
Retorna seus Pokémon e parte largando seu báculo e sua tiara pelo chão, deixando a dupla de treinadores sem reação diante disso.
E fez-se o silêncio. O que a dupla faria?