Qual geração mais avançou os sistemas do jogo?
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Qual geração mais avançou os sistemas do jogo?
A primeira geração introduziu as mecânicas básicas de pokémon, as capturas, os itens, os moves, stats, trocas, conceito de lideres e ginásios, etc... etc...
Estes sistemas acompanharam os jogos até aos dias de hoje, mas a cada geração vimos novos sistemas serem introduzidos ou melhorados.
Na sua opinião qual geração mais melhorou o jogo?
Matheus- Membro
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Re: Qual geração mais avançou os sistemas do jogo?
Bem óbvio.
IV geração implementou a maior mudança de gameplay dos jogos de Pokémon: Divisão de moves em physical/special de acordo com os moves em si e não os tipos.
Isso muda completamente tudo de figura, das batalhas até movesets até viabilidade de Pokémons de acordo com seus stats.
IV geração implementou a maior mudança de gameplay dos jogos de Pokémon: Divisão de moves em physical/special de acordo com os moves em si e não os tipos.
Isso muda completamente tudo de figura, das batalhas até movesets até viabilidade de Pokémons de acordo com seus stats.
Nerkon- Ace Trainer II
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Re: Qual geração mais avançou os sistemas do jogo?
Eu diria que a gen II foi cheia de inovações, não competitivas, mas que fizeram o jogo ficar bem cheio.
Implementou o ciclo de dia e noite, o conceito de um lendário específico na capa que estaria ligado com a campanha, pokémon crystal foi o primeiro a ter sprites animados no momento que os pokémons apareciam, adição de gêneros, pokémons shinys, bebês, um sistema de happiness para todos os pokémons, categorias para os itens da mochila e poder fazer os pokémons segurarem itens, a divisão do stat Special entre Special Attack e Special Defense, além de criar dois novos tipos que são o Dark e o Steel.
Enquanto o Pokémon Red e Blue foram criados sem a expectativa que seria um sucesso tão enorme, Gold e Silver foi um salto gigantesco, que criou inovações que até hoje existem na franquia e são utilizados tanto para fins competitivos quanto para jogadores comuns.
Implementou o ciclo de dia e noite, o conceito de um lendário específico na capa que estaria ligado com a campanha, pokémon crystal foi o primeiro a ter sprites animados no momento que os pokémons apareciam, adição de gêneros, pokémons shinys, bebês, um sistema de happiness para todos os pokémons, categorias para os itens da mochila e poder fazer os pokémons segurarem itens, a divisão do stat Special entre Special Attack e Special Defense, além de criar dois novos tipos que são o Dark e o Steel.
Enquanto o Pokémon Red e Blue foram criados sem a expectativa que seria um sucesso tão enorme, Gold e Silver foi um salto gigantesco, que criou inovações que até hoje existem na franquia e são utilizados tanto para fins competitivos quanto para jogadores comuns.
Just Norman- Monotrainer - Normal
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