Biomas e TMs agora são públicos!
Por muito tempo, a staff possuiu acesso exclusivo de uma grande quantidade de dados para evitar que alguns membros pudessem abusar de determinados sistemas do RPG e também para evitar que jogadores tentassem forçar algumas situações. Com o passar do tempo, as regras do RPG foram se aprimorando, o controle de alguns sistemas também e por tal razão não surgiu mais motivo para que esses dados se tornassem privados. Aos poucos algumas dessas informações tornaram-se públicas com a adição de novos guias e também do tablón.
Com essa pequena atualização de hoje, acabamos de vez com essa questão dos dados privados que de certa forma fornecia vantagem injusta para a staff. A lista dos biomas de todas as regiões, assim como a lista detalhada dos TMs acabam de se tornar tópicos públicos!
► Lista de TMs
► Biomas de Kanto e Johto
► Bioma de Hoenn
Com essa pequena atualização de hoje, acabamos de vez com essa questão dos dados privados que de certa forma fornecia vantagem injusta para a staff. A lista dos biomas de todas as regiões, assim como a lista detalhada dos TMs acabam de se tornar tópicos públicos!
► Lista de TMs
► Biomas de Kanto e Johto
► Bioma de Hoenn
Novo método para ensinar TMs
Por fim, a última atualização desse pequeno update será muito bem-vinda para aqueles treinadores que possuem interesse em ensinar TMs aos seus pokémons mas não o fazem por se sentirem inseguros com a regra atual do RPG!
Um problema recorrente que acontecia e que por várias vezes foi discutido na staff era que o método atual para ensinar TMs no RPG não seguia um padrão. Era frequente casos em que o narrador X descrevia o ensino de um TM de uma forma e, poucos dias depois, em outra rota o narrador Y descrever o ensino da mesma técnica de uma forma completamente diferente.
Procurando uma padronização prática e justa, foi decidido que a partir de agora, assim que um jogador usar um TM em um pokémon, o monstrinho de bolso aprenderá a técnica no mesmo instante, porém, com uma pequena restrição. Utilizando um exemplo do anime como base, temos o Turtwig do Ash. No anime, o treinador conseguiu fazer com que seu Turtwig aprendesse o golpe Energy Ball. Porém, o pequeno pokémon de grama não era capaz de utilizar o golpe com perfeição, como consta no vídeo a seguir:
Um problema recorrente que acontecia e que por várias vezes foi discutido na staff era que o método atual para ensinar TMs no RPG não seguia um padrão. Era frequente casos em que o narrador X descrevia o ensino de um TM de uma forma e, poucos dias depois, em outra rota o narrador Y descrever o ensino da mesma técnica de uma forma completamente diferente.
Procurando uma padronização prática e justa, foi decidido que a partir de agora, assim que um jogador usar um TM em um pokémon, o monstrinho de bolso aprenderá a técnica no mesmo instante, porém, com uma pequena restrição. Utilizando um exemplo do anime como base, temos o Turtwig do Ash. No anime, o treinador conseguiu fazer com que seu Turtwig aprendesse o golpe Energy Ball. Porém, o pequeno pokémon de grama não era capaz de utilizar o golpe com perfeição, como consta no vídeo a seguir:
Como foi possível ver no vídeo, o Turtwig de Ash conseguia usar o golpe Energy Ball, porém, não dominava a técnica. O mesmo passará a acontecer em nosso RPG. A partir de hoje, sempre que um treinador utilizar um TM em seu pokémon, ele aprenderá o golpe no mesmo instante, mas nos stats do pokémon, ao observar o moveset do pokémon, constará um "Em treinamento" ao lado do nome do golpe em questão.
Para dominar o golpe, há duas alternativas: a mais rápida, porém trabalhosa, o treinador pode fazer um treino livre para que o mesmo domine a técnica. Já a alternativa mais demorada e de certa forma arriscada, seria o pokémon dominar a técnica naturalmente enquanto batalha. O problema dessa segunda alternativa é que durante as batalhas em que o pokémon não dominar o movimento, o golpe poderá falhar inúmeras vezes e, por consequência, acabar se tornando uma desvantagem.
Espero que tenham gostado dessa pequena atualização. Até a próxima!
Para dominar o golpe, há duas alternativas: a mais rápida, porém trabalhosa, o treinador pode fazer um treino livre para que o mesmo domine a técnica. Já a alternativa mais demorada e de certa forma arriscada, seria o pokémon dominar a técnica naturalmente enquanto batalha. O problema dessa segunda alternativa é que durante as batalhas em que o pokémon não dominar o movimento, o golpe poderá falhar inúmeras vezes e, por consequência, acabar se tornando uma desvantagem.
Espero que tenham gostado dessa pequena atualização. Até a próxima!