Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Muito cedo para uma eeveelução?

3 participantes

descriptionMuito cedo para uma eeveelução? - Página 3 EmptyRe: Muito cedo para uma eeveelução?

more_horiz

Não havia muito jeito de a moça colaborar na investigação sobre si mesma se ela realmente não sabia quase nada sobre si, além do nome.

Havia também, é claro, a possibilidade de que ela estivesse mentindo, o que seria realmente trágico pois assim Asaph poderia perceber apenas quando já fosse tarde demais. Mas talvez valesse a pena continuar,  nem que fosse pela simples ideia de ajudar a alguém.

Recolheu a dupla do treinamento, Poliwag e Mankey, explicando-os que não gostaria que eles estivessem vulneráveis à toa, já que o próprio Asaph não conseguiria prestar atenção em Flora, na rota e nos dois, absolutamente ao mesmo tempo.

Seguiu os passos da moça, acrescentando uma breve recomendação:

- É melhor irmos com calma, e com muita atenção, alguns Pokémon são meio hostis, você sabe...



OFF: Tranquilo cara, pode ir no seu tempo!

descriptionMuito cedo para uma eeveelução? - Página 3 EmptyRe: Muito cedo para uma eeveelução?

more_horiz
A menina olhou para Asaph com uma cara de riso e não demorou para gargalhar. Depois disso, disse:

- Sabe, você é engraçado! Onde já se viu... Pokémons hostis? - riu novamente.

A garota realmente parecia não conhecer muito sobre o Mundo Pokémon, pois obviamente haviam sim muitos Pokémons hostis espalhados por aí. Porém, depois de poucos minutos de caminhada a garota pareceu achar alguma coisa, pois começou a dar pequenos pulinhos de felicidade.

- Olha, olha! Ali! - disse usando sua mão para virar a cabeça de Asaph.

Em uma árvore de poucos metros de distância, havia um macaco colhendo algumas frutas. Mas não era um macaco como a Mankey de Asaph. De longe, a característica mais clara dele era que tinha uma coloração roxa. E uma coisa estranha em seu rabo, que o treinador não conseguia identificar de tão longe.

Iria até lá?

descriptionMuito cedo para uma eeveelução? - Página 3 EmptyRe: Muito cedo para uma eeveelução?

more_horiz

Apesar do descrédito da moça quanto à natureza totalmente selvagem que os cercava, eles haviam achado um espécime ali, diante deles, colhendo algumas frutas. Asaph não sabia ao certo qual era o Pokémon, mas ainda não estava assim tão preocupado com isso. Se precisasse batalhar contra ele, utilizaria seu time. Mas, caso não precisassem lutar, aquele poderiam conseguir o tão sonhado Pokémon da moça sem ações violentas.

Entendia, é claro, que evitar o confronto seria muito melhor, e por isso mesmo é que a aconselhou:

- Bem, acho que ele pode acabar nos atacando ou até fugindo, se nos aproximarmos rápido demais. Então, eis aqui a sugestão: Que acha de tentarmos encontrar alguma fruta em uma árvore por aqui para só então nos aproximarmos dele, no caso com a fruta na sua mão. Assim ele poderá ver que não estamos aqui buscando lutar, e quem sabe você não o convence a te acompanhar?

descriptionMuito cedo para uma eeveelução? - Página 3 EmptyRe: Muito cedo para uma eeveelução?

more_horiz
Como qualquer treinador com um mínimo de experiência, Asaph conhecia os dois métodos para obter um Pokémon: o hostil e o amigável. Sabia também que os dois métodos surtiam efeitos semelhantes, mas o amigável ganhava na comparação. Sendo assim, ele aconselhou Flora sobre o que fazer numa situação como aquela. A garota pousou o dedo no queixo mais uma vez, como se pensasse seriamente no assunto. Após alguns segundos de reflexão, disse:

- É, faz sentido... Vamos pegá-lo sem uma batalha! - animou-se a garota.

A moça então começou a procurar por frutos nas proximidades, mas aí surgiu o problema: aparentemente a única árvore frutífera da região era aquela onde o macaquinho estava... E agora?

descriptionMuito cedo para uma eeveelução? - Página 3 EmptyRe: Muito cedo para uma eeveelução?

more_horiz

O fato da moça ter acatado a sugestão era bastante animador, ao menos ela parecia confiar no treinador e nas suas sugestões, então ganhar a confiança dela já seria algo a menos com que se preocupar, o que o daria tempo e condições para se preocupar com o "problema" em si, capturar o macaco arroxeado.

De cara, a primeira dificuldade que apareceu foi a ausência de árvores frutíferas naquele lugar. A única provavelmente era aquela onde o Pokémon estava, o que tornaria o plano de se aproximar oferecendo algo um desastre total. Sair dali para procurar frutas em outros lugares também estava fora de questão, pois o macaco poderia perfeitamente sumir de vista sem que eles percebessem.

Então, Asaph se lembrou que em sua mochila havia um fruto, também de coloração arroxeada. Não sabia, com certeza, para que servia aquela Berry, já que não tivera tempo de pesquisar sobre o assunto em Pewter, mas acreditava que poderia ser suficiente para atrair o Pokémon. E, bem, que mal haveria em utilizar um item de seu inventário se fosse com o propósito de ajudar a alguém que estivesse precisando?

- Ei, me lembrei que tenho esta fruta aqui em minha mochila! Por que você não tenta se aproximar dele lentamente com esta fruta nas suas mãos? - Disse o treinador, retirando a Wiki Berry de sua mochila e a entregando a Flora.

descriptionMuito cedo para uma eeveelução? - Página 3 EmptyRe: Muito cedo para uma eeveelução?

more_horiz
A moça gostou da ideia, pois sorriu para Asaph. Sendo assim, ela rasgou a fruta ao meio e com uma das metades na mão, ela começou a avançar cautelosamente na direção do macaquinho. O mesmo virou a cabeça na direção da moça - provavelmente havia sentido o cheiro da fruta com seu olfato.

Como em um zoológico ou em uma área com animais pacíficos, o ser roxo foi se aproximando com extrema cautela e precisão. Quando chegou perto o suficiente da garota, saltou em suas mãos, pegou a berry e saiu correndo do local em direção à sua árvore.

Quando chegou lá, começou a degustar da fruta. Deu uma mordida pequena e quando gostou do sabor, empolgou-se. Porém, a Wiki Berry tem um grave defeito. Seu sabor é tão azedo que causa uma confusão a quem a ingere em grandes quantidades. Foi o que aconteceu com o pequeno macaco. Assim que deu uma bocada grande, os olhos do mesmo começaram a se revirar e o Pokémon começou a correr descontrolado na direção dos garotos.

- Bem, acho que nós se lascamos... - disse a apavorada garota.

E agora?

descriptionMuito cedo para uma eeveelução? - Página 3 EmptyRe: Muito cedo para uma eeveelução?

more_horiz

A estratégia funcionou pela metade, Asaph analisaria se tivesse tido tempo para isso. O macaco vinha correndo na direção da dupla formada recentemente, e agora o treinador podia perceber que ele tinha em uma mão como formato na sua cauda. Será que ele a utilizava muito em combate, ou era útil na vida selvagem? Talvez ambos...

De qualquer modo, Asaph precisava agir rápido, e não poderia mais ser de maneira diplomática. Quando aquele Pokémon os acertasse, certamente causaria um estrago grande. Correr não era uma solução nem de longe, dada a provável velocidade superior do arroxeado. O combate não mais poderia ser evitado agora, e era liberando uma de seus Pokémon que o treinador tentaria reagir à investida.

- Shuppet, pare o ataque daquele Pokémon com um Knock Off!

descriptionMuito cedo para uma eeveelução? - Página 3 EmptyRe: Muito cedo para uma eeveelução?

more_horiz
OFF :


Apesar da abordagem dos dois ter sido... Interessante, a ingestão exagerada da Wiki Berry acabou causando um efeito colateral ruim, e assim, o mesmo após fazer a cara de "nojinho", começou a correr na direção da dupla. Logo, Asaph mandou seu Shuppet contra atacar a investida do macaquinho, mas...

... E se não tivesse sequer havido investida? O pequeno apesar de investir na direção deles, acabou se desviando de lado graças à confusão, e caiu no chão sem muita resposta. Ele não parecia com raiva, mas realmente confuso e querendo alguma ajuda.

De qualquer forma, após o primata cair no chão zonzo, o orgulhoso fantasma não hesitou em materializar uma mão escura próxima do mesmo e bater nele, causando algum dano e o fazendo deixar cair algo de sua mão, mas aquilo saia voando e caia em alguns arbustos próximos, se perdendo no meio daquele monte de verde. (Knock Off)

- Aaai, tadinho dele! Asaph, o que podemos fazer? - A moça preocupava com um leve tom de preocupação pelo seu possível futuro pokémon. O macaquinho continuava desacordado, mas não deveria demorar muito para o mesmo levantar de seu desfalecimento.

(HP do pokémon: 20/40)

descriptionMuito cedo para uma eeveelução? - Página 3 EmptyRe: Muito cedo para uma eeveelução?

more_horiz

OFF :


Nenhuma batalha havia se iniciado, por sorte o macaco não havia atacado ao grupo, pois caíra em confusão por conta própria. Shuppet, para não perder a viagem, o atacou de forma poderosa. Um item parecia ter caído da cauda, ou mão, do Pokémon, e Asaph achou aquilo realmente curioso. A moça parecia realmente preocupada com o macaco, e não era para menos, a coisa parecia ter sido realmente ruim para ele.

- Bem, nos desculpe, eu realmente pensei que ele fosse nos atacar! Bem, porque você não vai até ele e vê se ele está bem? Podemos tentar capturá-lo também, se você achar que ele está enfraquecido o suficiente... Enquanto você o verifica, eu e Shuppet vamos ver ali naquele monte de arbustos se encontramos o item que ele acabou soltando, está bem? Vamos, Shuppet!

Meio que sem esperar resposta, até porque provavelmente ela não faria nada de errado enquanto eles rapidamente procuravam o item, Asaph se dirigiu para o local onde havia caído o item solto por aquele Pokémon, onde procuraria com atenção, mesmo no chão ou entre os arbustos, para ver se encontrava aquilo. Poderia ser algo precioso para o próprio Pokémon ou, quando não, algo que os ajudaria na jornada, com certeza.

descriptionMuito cedo para uma eeveelução? - Página 3 EmptyRe: Muito cedo para uma eeveelução?

more_horiz
OFF :


Apesar de ainda estar desmaiado, após um tempo de reconciliação entre si da dupla, eles resolveram um fazer alguma coisa. Enquanto a jovem tentaria acordar o pequeno pokémon, o homem e seu companheiro fantasma tentariam encontrar o item que caiu da mão da criaturinha, que talvez fosse algo importante para o mesmo.

- Vamos... Acorde! - Flora falava para a criaturinha ainda dormindo, como que tentando acordar ele. Enquanto isso, os dois vasculhavam os arbustos próximos de onde o item caiu, mas aparentavam não encontrar nada até então. Isso não seria problema perto do que estava para acontecer à seguir...

O pokémon acordava sem muita demora, mas apesar de acordar normalmente, a pancada na cabeça do mesmo começou a se doer e o mesmo começou a chorar baixinho, devido ao pequeno trauma que causava dores de cabeça ao animal.

Mas o real problema foi quando ele foi olhar para a mão em sua cauda, e não encontrou nada... O mesmo se assustou e, em um salto, começou a realmente chorar e gritar por causa de sua tristeza, pois aparentemente perdeu algo importante para si...

- Asaph... Me ajuda! - A moça falava desesperada, nunca havia lidado com algo do tipo e não sabia como se portar na situação. O que o jovem faria?

descriptionMuito cedo para uma eeveelução? - Página 3 EmptyRe: Muito cedo para uma eeveelução?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos