Off: Não sei se é só impressão minha ou o NPC não se apresentou, se ele já tiver se apresentado, me avise (Por MP ou num Off) que eu corrijo o post. Estou com um pouco de pressa (E sono), então não li toda a rota direito.Com a batalha caminhando em direção à reta final, ambos os treinadores perceberam que tinham de encontrar meios para abrir vantagem e impedir o oponente de revidar. No caso de Chrono, seu Trapinch usaria o dano que ele mesmo sofreria contra o adversário, o qual percebeu que, caso impedisse o Pokémon terrestre de executar seus movimentos, ele teria a vitória em mãos.
- Muito bem Aipom, vamos com tudo! Impeça-o de o atacar com seu Astonish, ataque em dobro, vamos nessa! - O rapaz parecia animado pelo calor de batalha e não se conteve nos gestos, socando o ar para cima, ação que foi imitada pelo Pokémon macaco. Enquanto assistia à luta, o garoto se lembrou que não havia se apresentado. - Haha! Me deixei levar pela ação e não te disse meu nome. Me chamo Diego.
Aipom era muito mais veloz, portanto mesmo que fosse menos forte em termos de força física e estivesse sofrendo com os efeitos do Sand Tomb de Ryuuken, o Pokémon de Diego pôde atacar primeiro. Seu movimento, Astonish, era uma técnica física de longo alcance de poder baixo, mas que tinha um efeito problemático: Ela era capaz de assustar o adversário e impedi-lo de executar um movimento, desde que seu usuário atacasse primeiro. Como era esse o caso, Aipom estava confiante de que venceria.
O macaco iniciou sua técnica dando um salto para o alto, então foi envolvido por uma sombra negra que se expandiu e foi na direção de Trapinch, acertando-o e levantando um pouco de poeira. Infelizmente para o mamífero, a formiga-leão não foi afugentado e avançou em seguida. Apesar de lento, o Pokémon pisou no chão com bastante força, criando uma onda de choque que foi na direção do macaco e o acertou, lançando-o para trás e por muito pouco não causando um nocaute. Depois dessa troca de movimentos, Aipom usou seu Astonish mais uma vez, mas novamente a sombra lançada pelo Pokémon falhou em derrotar Trapinch, que por pouco não caiu, mas conseguiu realizar o Bide com sucesso e suportar o primeiro ataque necessário. Infelizmente para Chrono, seu Pokémon não estava lá em condições de receber mais ataques.
- Olha só, vamos vencer! Aipom, acabe com ele com um Scratch! - Diego, certo de que venceria, falou em tom confiante e animou seu macaco como pôde.
Pokémon: Sand Tomb (2/4) [-3 HP]; -1 Speed.
| Trait: Run Away Normal |
lv15 Aipom ♂
2/55 | |
| lv15 Ryuuken ♂
5/45 | Trait: Hyper Cuter Ground | Pokémon: -1 Defense; Bide (1/2)
|
Campo: Campo próximo a beira d'água. Permitindo boa movimentações para os Pokémon.