Nem mesmo a superioridade numérica enorme - de seis contra apenas um - parecia deixar os treinadores com a vantagem. No fundo os rapazes simplesmente sentiam que caso o Pokémon de tipo Ghost despertasse, eles perderiam mais de seus Pokémon para os ataques monstruosos de Aegislash, o que serviu de motivação para que eles aproveitassem o tempo durante o qual o fortíssimo adversário estava dormindo.
Para piorar a situação, Feraligatr parecia estar se atrapalhando devido ao nervosismo e a água já estava começando a entrar naquela sala... não demoraria até que os ataques de Electabuzz se tornassem perigosos para seus aliados, portanto era necessário tomar cuidado com qualquer tipo de eletricidade criada com o Pokémon, pois em alguns segundos a água de Feraligatr iria deixar todo o piso molhado.
De volta à batalha, Aegislash permaneceu adormecido, porém - para a infelicidade de todos os outros presentes ali - estava em sua forma defensiva, com o escudo erguido e pronto para resistir a qualquer ataque que recebesse. Elekid, o mais veloz Pokémon em campo, estava furioso. Seus ataques até então haviam sido inúteis e seu treinador apenas transmitia nervosismo e ânsia para o pequeno Pokémon, o qual, assim como seu mestre, acreditava precisar ser mais forte. Seus braços, embora fortes para um bebê, haviam se tornado inúteis perante um adversário completamente evoluído e, mais do que nunca, o pequeno Elekid reconheceu que sua força atual não bastava. Era preciso mais.
Com todo o turbilhão de sentimentos diferentes e atmosfera assustadora que predominava naquela sala, Elekid surpreendeu quando começou a brilhar. A eletricidade de seu corpo transbordava de maneira perigosa, com faíscas indo até o teto e aumentando em tamanho em intesidade, ao mesmo tempo em que as antenas do Pokémon acumulavam uma quantidade enorme de energia. Não era um ataque, mas sim outro fenômeno: O mesmo que seu rival, Tepig, havia sofrido minutos atrás. Pouco a pouco o corpo do elétrico cresceu, com seus braços se tornando mais longos e definidos por músculos fortes, além de dedos similares aos de um humano, enquanto suas pernas também se tornaram maiores - mas não tanto quanto os membros superiores - e adquiriram garras afiadas. Mais visível foi a separação da cabeça e do tórax do Pokémon, antes inexistente, e o surgimento de um pescoço, acompanhado pelo crescimenot de uma longa cauda similar à de um macaco. Seus longos chifres ou antenas foram substituídos por antenas pequenas, mas que geravam bem mais eletricidade que antes. Por fim, as listras negras possuídas pelo Pokémon se tornaram mais escuras e preencheram maior parte do corpo do recém-evoluído Electabuzz. Apesar do processo relativamente demorado, ele estava pronto para lutar - assim como seus aliados, os quais deixaram de prestar atenção no fenômeno assim que o elétrico avançou na direção de Aegislash.
Com velocidade e poder de ataque muito maiores, Electabuzz não poupou energia e ergueu os braços para criar uma enorme esfera de eletricidade, a qual ele lançou na direção de seu alvo como faria com uma bola de baseball. Com a diferença de velocidade entre o monstro elétrico e a espada, o ataque adquiriu grande potência e acertou Aegislash em cheio. O dano, para a surpresa de todos, foi o bastante para ficarem visíveis alguns machucados no escudo do Pokémon. Em seguida foi a vez de Pignite, que envolveu o corpo em chamas e avançou contra o escudo, porém ao contrário de seu parceiro, o ataque de fogo mal causou danos, mesmo sendo - em teoria - efetivo contra um tipo Steel como aquele! Tal cenário se repetiu também com a mordida desferida por Hippopotas, que causou dano similarmente mínimo, e com o Hidden Power de Carbink, que praticamente nem afetou seu alvo. Já o Scald usado por Wartortle serviu para causar ferimentos maiores, mas ainda não significantes, e ainda teve o lado negativo de molhar ainda mais aquele lugar, enquanto a rajada de vento de Combee era tão fraca e insignificante que não pareceu causar dano algum, desanimando a Pokémon inseto.
Tais ataques se repetiram, com Electabuzz executando outro poderoso Electro Ball - que por sorte não matou Daisuke ou Mathew, considerando-se a água gerada por Feraligatr e Wartortle - que causou danos consideráveis no Pokémon de Kalos, seguido por ataques mais fracos que também causaram algum dano, mas não tanto quanto o esperado. Por sorte, Aegislash não chegou a acordar em nenhum momento daquela rodada, mas todos ali estavam cientes de que não demoraria até ele voltar a atacar - além de que, mesmo com todos o dano sofrido, ele ainda estava em condição boa o bastante para lutar por mais algum tempo. Por fim, a água já estava inundando boa parte do quarto, o que tornava difícil para Electabuzz atacar tão livremente quanto antes.
Aegislash: Paralyzed Asleep
| Stance Change: Shield Forme |
lv 50 Aegislash ♂
38/110 | |
| lv 33 Electabuzz ♂
49/86 lv 27 Pignite ♂
35/86 lv 14 Eevee ♂
00/40 lv 30 Carbink ☼
70/70 lv 30 Wartortle ♂
61/76 lv 30 Hippopotas ♂
81/81 lv 5 Combee ♀
08/18 | Static - Electabuzz: Normal Blaze - Pignite: Normal Adaptibility - Eevee: Normal Torrent - Wartortle: Normal Sturdy - Carbink: Normal Sand Stream - Hippopotas: Ativado Honey Gather - Combee: Normal | Electabuzz: Sandstorm (-5 HP); -2 Attack. Pignite: Sandstorm (-5 HP); -4 Attack, +2 Defense. Eevee: Nocauteado Carbink: Normal Wartortle: Sandstorm (-5 HP) Hippopotas: -4 Attack. Combee: Sandstorm (-1 HP)
|
Campo: Sala de artes numa mansão. Possui formato de C, sendo que a luta ocorre na parte central da sala. Existe uma porta no lado oeste e um trio de armaduras logo à frente da porta. Não existem janelas e a sala está bem preservada. Quadros adornam as paredes e existem algumas esculturas mais distantes da área do confronto. Sandstorm em efeito graças à presença de Hippopotas. Reflect protege a equipe de Daisuke e Mathew. [1/5]
Spoiler :
Off: Perdão pela demora pra ressurgir e tal. Agora estou reassumindo e já deixo avisado que mantive a porcentagem do HP do Elekid (63%) na mesma após evoluir. HP do Electabuzz se tornou 54 por conta disso.
E sim, eu considero o nível enorme do Aegislash comparado ao de vocês na hora de calcular o dano.
♦ Mathew - Itens
• Penas de Fletchling x3
• Papéis: A; B.
• Livro - Contos e Mitos populares de Hoenn
• Colar de pérolas.
♦ Daisuke - Itens
• Crucifixo
• Diário - Anabel
• Chaveiro - Chaves A e B
• Chave C
• Cartão azul