Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

A pressa é mesmo inimiga da perfeição?

3 participantes

descriptionA pressa é mesmo inimiga da perfeição? - Página 2 EmptyRe: A pressa é mesmo inimiga da perfeição?

more_horiz
De maneira um tanto quanto cômica, o estranho atrapalhou-se o bastante para cair no chão e deixar cair de sua mochila uma grande quantidade de pertences. A reação inicial de Gabriel foram alguns risos abafados, porém assim que o loiro percebeu que haviam alguns objetos próximos aos seus pés, ele mudou sua feição para uma mais séria e recolheu os itens, os quais ele obserovu com atenção. Em suas mãos estava uma cápsula estranha e um disco similar aos já usado por ele, contudo aquele tratava-se de Psychic, um ataque deveras valioso e útil, que vários de seus Pokémon conseguiriam aprender e que seria demasiadamente útil para se deixar passar. Quando o outro treinador se aproximou, Anna tentou afastar-se um pouco e se encostar em Gabriel, porém o loiro teve a reação oposta: Um sorriso ficou visível em seu rosto à medida que ele encarou o outro rapaz.

- Psychic, é? - Primeiramente lançou uma pergunta retórica, como se indicasse seu interesse pelo TM. - Não pretendia me envolver com seus assuntos, mas me interesso por esse ataque. Se quiser, eu posso te ajudar com seu treino desde que me permita usá-lo em meus Pokémon. - De maneira bem diferente à maneira nada amigável com a qual ele evitou conversar com o treinador, Gabriel lançou sua proposta de forma descarada e sem pensar duas vezes. Além disso, ele ergueu a mão que segurava a cápsula do outro jovem, como se estivesse a analisando. - E isso... o que diabos é isso? - Perguntou, sem um pingo de vergonha.

No final das contas, o treinador provou que não gostava de se socializar, mas que também conseguia ser muito cara de pau nos momentos mais importunos.

descriptionA pressa é mesmo inimiga da perfeição? - Página 2 EmptyRe: A pressa é mesmo inimiga da perfeição?

more_horiz


. . .



_ Ah, isso? Uma Ability Capsule. Ela consegue mudar a habilidade de um pokémon para a sua secundária, só não consegue mudar para a oculta. E sim, Psychic. Você não é o primeiro a se interessar nele ... _ Parei um pouco para pensar na proposta. _ Não vejo problemas em me ajudar, creio que seu Flygon e seu Raichu estão bem fortes, seria de grande ajuda para o meu time aliás.
Retirei os itens que o rapaz pegou de suas mãos e os guardei. Não ia muito com a cara do rapaz, ele me parecia metido a rico e falso, tanto que mudou de comportamento após achar algo que lhe interessava. O ruim é que diferente dele eu era péssimo em tentar tirar proveito de tais situações, portanto voltei a olhar para o meu time, me posicionando um tanto quanto distante do buraco.
_ Ok, galera, vamos treinar então. Gibby e Exeggutor, vocês vão tentar desenvolver o Energy Ball, concentre-se na energia natural ao seu redor, e tentem materializar isso em uma fonte de energia. Probopass e Larvitar, vocês vão tentar desenvolver o Earthquake, peço que fiquem um pouco distantes um do outro, pois isso pode afetar aqueles ao seu redor. Larvitar, preste bastante atenção no Probopass, ele está responsável por você a partir de agora. Tentem concentrar-se na energia do solo e então abalar o mesmo com força física. Honchkrow, você está para aprender a Shadow Ball, um elemento na qual não faz parte do seu tipo, o que me leva a crer que será complicado mas como já conseguiu dominar o Psychic nem dê tanto trabalho assim, então primeiro tente passar negatividade ao seu redor, com objetivo de transformar essa “coisa” em energia... – Parei um pouco para respirar _ Por último, mas não menos importante, Poliwag, tente primeiro desenvolver Ice Beam, será também difícil para você por não ser algo que você já esteja acostumado, mas pense no Bubblebeam que usava, porém ao invés de bolhas, você deve tirar todo o oxigênio ao seu redor e de alguma forma expelir ele para fora em forma de gelo. Mirem contra o chão, por favor, não machuquem seus colegas ou danifiquem algo público pois se não vou me dar mal. Certo, qualquer dúvida vocês chamem a atenção.
Enfim, havia terminado com as explicações, que não eram perfeitas, mas talvez conseguissem entender. Logo, esperava alguma reação do loiro, aliás, ele disse que iria me ajudar, mas como faria isso?

OFF:
...


_________________

descriptionA pressa é mesmo inimiga da perfeição? - Página 2 EmptyRe: A pressa é mesmo inimiga da perfeição?

more_horiz
Sem dificuldades, Exeggutor e Ivysaur conseguiam criar esferas de energia. Naturalmente eles possuíam facilidade em aprender técnicas que fossem Grass-Type graças à sua tipagem. À medida que a técnica era repetida, ela ia ganhando mais força, brilho e diâmetro.

Larvitar acabava tento mais dificuldades que Probopass para gerar um epicentro para o tremor, afinal, o pequeno não tinha muito peso e por isso exigia muito mais esforço.

Honchkrow, por sua vez, tentava concentrar a energia ao seu redor para criar algo fantasmagórico. Mas acabava se confundindo com seu poder da mente já dominado e liberava um Psychic. O erro se repetia inúmeras vezes.

Já Poliwag seguia as instruções de seu treinador lançando uma rajada de bolhas contra o solo e a cada tentativa ela conseguia reduzir a temperatura das bolhas. Com o tempo, ela começou a liberar flocos de neve pela sua boca carnuda, fazendo uma espécie de geada se acumular no chão. Ela estava no caminho certo, só precisa continuar tentando.

_________________
A pressa é mesmo inimiga da perfeição? - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionA pressa é mesmo inimiga da perfeição? - Página 2 EmptyRe: A pressa é mesmo inimiga da perfeição?

more_horiz
Off: Depositar Skorupi e Pawniard para retirar Roselia e Froslass.


À princípio, Gabriel apenas assistiu enquanto o outro treinador repassou instruções para seus Pokémon e surpreendeu-se quando descobriu que a maioria das técnicas sendo ensinadas pelo rapaz eram de conhecimento de alguns de seus Pokémon. O loiro acreditava que, caso usasse seus Pokémon para facilitar o treino dos TM daquele desconhecido, poderia cumprir sua parte da proposta para poder usar o TM Psychic em sua própria equipe. Quando terminou de observar a cena à sua frente, o jovem levantou-se do banco.

- Vejamos... - Falou e em seguida aproximou-se daquele grupo de Pokémon, olhou para cada um deles e por último foi até Pawniard e Skorupi. - Vou precisar fazer uma troca na equipe, então retornem e descansem bem. - Declarou, ao mesmo tempo em que retornou a dupla de Pokémon para suas respectivas cápsulas. Feito aquilo, o treinador seguiu de volta para o interior do Centro Pokémon, seguido por Anna, e então depositou as duas Pokémon no Storage para a retirada de Roselia e Froslass. Logo depois de terminar de usar o Storage, Gabriel retornou até a arena onde os Pokémon do outro treinador estavam treinando. Anna, que ainda estava com Ralts em seus braços, o seguiu e então voltou a sentar no banco que havia no local.

- Meu nome é Gabriel, acho que você não se apresentou ainda. - O loiro então aproximou-se de seu Dragon type. - Flygon, vou precisar de sua ajuda, me siga. - Após aquela ordem, o rapaz caminhou até Larvitar e Probopass, sendo acompanhado pelo dragão. - Esses dois parecem estar querendo aprender o Earthquake, mostre a eles como se faz, vou te deixar encarregado de fazê-los dominar o golpe.

Após dizer aquilo, o jovem foi até os Grass type do outro treinador, próximo dos quais liberou um novo Pokémon em campo: Roselia. A pequena flor não demorou muito para tomar forma após ser liberada de sua Poké ball e logo foi vista rodopiando ao redor de Gabriel, enquanto em seu rosto estava visível o seu típico e meigo sorriso, cujo contraste com o humor de seu mestre era mais do que óbvio.

- Ayako... preciso que ajude aqueles dois a aprenderem o Energy Ball, pode fazer? - Logo após seu pedido, a gramínea parou à frente do rapaz e pulou algumas vezes enquanto fez gesto aparentemente afirmativo com a cabeça e os braços. Apesar de pequena, Roselia estava entre os mais fortes da equipe de Gabriel e o jovem estava seguro de que ela não seria simplesmente subestimada. Por último, ele foi até o Poliwag do outro treinador e liberou sua Pokémon de tipos Ghost e Ice, a qual imitou os movimentos de Roselia ao levitar ao redor de seu mestre.

- Froslass, assim como Flygon e Ayako eu preciso que você ajude os Pokémon daquele carinha ali. - Falou, apontando com o polegar para suas costas, na direção do treinador de Poliwag. - Esse girino precisa de ajuda para aprender o Ice Beam, pode fazer? - Ao término de suas palavras, revelou um sutil sorriso que foi imitado pela fantasma, confirmando que sua ordem seria seguida. Após aquilo, Gabriel voltou até o banco, onde sentou e dirigiu-se até o "carinha".

- Infelizmente não tenho nenhum Pokémon que saiba o Psychic, mas eles devem conseguir te ajudar a ensinar os ataques para os seus Pokémon... - Após uma pequena pausa e um curto período de ponderação, ele voltou a falar. - Mas isso não significa que você não deva ajudar Flygon, Roselia e Froslass a treinarem os seus, então termine isso e depois vemos o que fazer com seu Psychic.

descriptionA pressa é mesmo inimiga da perfeição? - Página 2 EmptyRe: A pressa é mesmo inimiga da perfeição?

more_horiz


. . .



Enquanto observava meus Pokémons praticarem tais técnicas, vi que o rapaz recolhia alguns dos seus, em particular um certo Skorupi, na qual saíra do buraca de onde eu tropecei agora pouco _ “vadio” _ Logo, voltava com a presença de duas novas criaturas, Roselia e Froslass, que em junção de Flygon, tinham tais movimentos e poderiam servir de professores para os meus Pokémons, assim, podendo eles aprenderem com mais facilidade, com exceção de Honchkrow.
_ Muito bem galera, esses serão seus tutores, usem suas técnicas e deixem que eles os instruam. Honchkrow, você está indo bem, você já sabe o Psychic, agora tente usar essa energia paranormal e colocar pensamentos ruins neles, transforme em algo “maligno”, misture um pouco do tipo noturno também, creio que com isso algo do tipo fantasma deve surgir. Falar a verdade eu não sei direito se isso funcionará, mas na minha mente faz sentido. _ Sorri para a mesma, recebendo um olhar de reprovação, talvez pensando o quão idiota era o seu treinador, mas sei que ela me ama.
Enfim, parei um pouco para observar e logo dava atenção ao loiro novamente.
_ Gabriel ahn? Acho que já te vi na televisão, creio que tenha participado de um evento que ocorreu um tempo atrás em Kanto e Johto. Meu nome é Mahiro, prazer. _ Cumprimentei com um sinal de mãos e um sorriso _ E quem é essa mocinha? _ Perguntei, voltando meu olhar a jovenzinha de olhos escarlates _ Sua irmã?

OFF:
...


_________________

descriptionA pressa é mesmo inimiga da perfeição? - Página 2 EmptyRe: A pressa é mesmo inimiga da perfeição?

more_horiz
Com a chegada de Flygon, Probopass e Larvitar ouviram atentamente as instruções do dragão que já dominava a técnica. Em seguida, o Pokémon de Paiva demonstrou a técnica e auxiliou a dupla de aprendizes a executá-la com destreza. Como Probopass já estava apresentando facilidade, rapidamente ele mostrava que havia dominado. Larvitar demorava um pouco mais, mas com sua insistência o pequeno acabava conseguindo executar Earthquake corretamente, entretanto, a exaustão abatia o corpo do pequeno Pokémon que se sentava no gramado e suspirava profundamente, retirando seus óculos em seguida para secar o suor que escorria em sua cara.

Graças à troca na equipe de Gabriel, Roselia e Frosslass vieram para ajudar da mesma forma que Flygon os outros três Pokémons de Mahiro: Ivysaur, Exeggutor e Poliwag. Como já estavam se saindo bem, Ivysaur e a coqueiro não precisaram de muitas instruções e logo estavam lançando Energy Balls como divertimento junto de Ayako. O trio parecia estar se dando bem.

Já Frosslass inicialmente observava o Bubblebeam gelado do Girino, aplaudindo logo em seguida o seu desempenho. Após uma conversa com o Water-Type, a fantasma também mostrou como ela utilizava aquela poderoso ataque e assistia à Poliwag até que essa conseguisse encerrar seu treinamento.

Mahiro, por sua vez, tentava apoiar a sua Dark-Type que não estava muito confortável com aquilo. Porém, com toda certeza, os tipos psíquico, noturno e fantasma eram intimamente relacionados. Logo, utilizando seu poder noturno e psíquico já dominados, o monstro acabou conseguindo criar uma energia bastante fantasmagórica que era acumulada e disparada como uma esfera. Shadow Ball estava aprendido.

_________________
A pressa é mesmo inimiga da perfeição? - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionA pressa é mesmo inimiga da perfeição? - Página 2 EmptyRe: A pressa é mesmo inimiga da perfeição?

more_horiz
Gabriel abafou o riso que teve como reação após ser apontado como um dos participantes dum certo torneio em Kanto. Apesar de ter tido uma boa colocação na Copa União, a maioria das pessoas não costumava reconhecê-lo tão facilmente, com a exceção de treinadores mais dedicados ou pessoas muito interessadas em assistir aquele tipo de competição.

- A Copa União? Ah, sim, mas eu não cheguei a vencer aquilo, fui apenas o segundo colocado. - Em seu tom de voz esteve presente certa desaprovação, pois mesmo que reconhecesse sua posição como mais do que aceitável, o jovem não estava interessado em se vangloriar apenas por aquilo - não para outro treinador. - E ela se chama Anna. Mais ou menos isso, ela é mais como minha filha... - Quando percebeu o que havia acabado de sugerir, os olhos do loiro adquiriram mais expressividade e ele logo continuou, numa tentativa de desfazer possíveis mal-entendidos. - Não biologicamente, claro, não é como se fôssemos ao menos parecidos. - Após aquelas palavras, Gabriel percebeu que aquele tipo de conversa estava deixando Anna ainda mais recuada do que o normal, observação que o fez decidir mudar o assunto. - Seus Pokémon parecem ter aprendido as técnicas que desejava ensinar.

descriptionA pressa é mesmo inimiga da perfeição? - Página 2 EmptyRe: A pressa é mesmo inimiga da perfeição?

more_horiz


. . .



Fiquei surpreso quando o rapaz disse “filha”, tipo, ok... Tem pessoas da nossa idade hoje em dia tendo filhos, mas pela idade dela ele teria feito isso ao que? Ainda bem que ele esclareceu, quer dizer, mais ou menos. O bom que ao olhar para ambos podemos dizer que são irmãos, mas ainda é estranho.
Enfim, os meus Pokémons pareciam enfim terem conseguido garantir tais movimentos com perfeição após um bom treinamento com o time de Gabriel, e pareciam até estar se dando bem. Ivysaur era o primeiro a vir até os meus pés e logo querer exibir o seu Energy Ball próximo a nós. Ele estava alegre pelo novo movimento e demonstrava isso com seus pulos.
_ Yaay, muito bem Gibby, aliás, muito bem a todos, podem descansar agora! _ Disse, enquanto mexia no bolso esquerdo de meu terno e tirava a caixinha transparente do TM rosado, o apontando para o rapaz ao meu lado _ Aqui está, bom proveito.

OFF:
...


_________________

descriptionA pressa é mesmo inimiga da perfeição? - Página 2 EmptyRe: A pressa é mesmo inimiga da perfeição?

more_horiz
Off: Ensinar Psychic para Magby, Froslass e Ralts.

Magby: Psychic > DynamicPunch
Froslass: Psychic > Icy Wind



Quando Mahiro o ofereceu o uso do TM Psychic, Gabriel aceitou e, após inserir o disco em sua Pokédex, chamou por Magby e Froslass. Inicialmente o loiro apontou o aparelho eletrônico apenas para os dois, mas depois de lembrar-se que Ralts também era capaz de aprender a técnica, usou o TM na recém nascida antes de retirá-lo de seu aparelho e devolvê-lo para o outro treinador.

- Obrigado, agora resta apenas fazer eles dominarem a técnica. - Dito aquilo, o loiro levou a mão esquerda ao queixo. Ponderava, mas ao contrário do caso dos TMs anteriores, ele não possuía uma noção muito boa sobre como deveria ensinar o Psychic e sua única conclusão foi que Ralts poderia ter uma afinidade natural para aprender a técnica, portanto ele foi até Anna e retirou a Pokémon dos braços da criança. - Ralts, preciso que tente dominar esse ataque, tudo bem? - Perguntou, ao mesmo tempo em que andou até o centro da arena. Ali ele pôs Ralts no chão e gesticulou com a mão para que Magby e Froslass se aproximassem.

- Formaremos um trio. O Psychic é um ataque que requer grande concentração mental, portanto o que vocês deverão fazer é meditar e tentar levitar um objeto. Tenho três pedras aqui. - O loiro então posicionou as pedras na frente de cada um dos Pokémon. - Agora elas estão na frente de vocês. Fechem os olhos e concentrem-se para visualizar essa pedra e, sei lá, tentem levitá-las.

descriptionA pressa é mesmo inimiga da perfeição? - Página 2 EmptyRe: A pressa é mesmo inimiga da perfeição?

more_horiz


. . .



_ Exeggutor, se junte ao trio do rapaz, você também está para aprender este movimento, repita os movimentos dos seus aliados, e talvez os ajude, uma vez que você domina já habilidades psíquicas desde que era uma Exeggute. Poliwag, se ainda estiver ativo, tente treinar o seu Surf. Se concentre no ar ao seu redor e tente retirar a água dele, após isso o concentre em um único só ponto, pronto para liberar uma grande onda de Surf. Larvitar, tente começar a usar o Dark Pulse, é um movimento que concentra em lançar uma rajada de energia noturna, Honchkrow, ajude ele quanto a isso e o ensine algo sobre o seu tipo. Ivysaur e Probopass, se quiserem ajudar com o treinamento deles, será de grande ajuda.
Aproveitei a brecha de que o rapaz iria treinar e como eu ainda tinha alguns movimentos na qual tinha que desenvolver, pensei que o ritmo de um poderia influenciar o resto.
_ Hey, Gabriel, depois disso o que acha em me ajudar a dar uma levantada em meu Ivysaur ou no Poliwag, estão um pouco longe de evoluir, mas seria legal ter um reforço em uma futura competição que está por vir. Aliás, você vai participar dessa tal Copa Hoenn?

OFF:
Malz pai >w< Tirando esses só resta Dream Eater e Scald


_________________

descriptionA pressa é mesmo inimiga da perfeição? - Página 2 EmptyRe: A pressa é mesmo inimiga da perfeição?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos