Off: Vamos apanhar, socorr. D:
Botar o Magby foi uma péssima escolha, pelo menos perder pode motivar ainda mais o Gabriel a evoluir esse troço. qA primeira coisa que Gabriel reconheceu foi que suas chances de derrota eram grandes. Magby era bastante frágil e ambos os adversários possuíam resistência considerável aos ataques do Pokémon ígneo, o qual já demonstrava sinais de cansaço. Poliwag também não estava muito melhor, pois era tão frágil quanto seu parceiro.
Pessimismo assombrou a mente do loiro, pois há tempos já não havia tido um início de batalha tão ruim e - o pior - caso perdesse, teria de pagar uma quantia considerável do pouco dinheiro que ainda possuía. Ciente de sua desvantagem, ele mordeu o lábio inferior e tentou pensar, embora a única ideia que tenha tido para as ordens de Magby era a de que evitar ser atingido seria importante. Por fim, o treinador de Sealeo parecia pretender usar uma certa técnica familiar a Gabriel e, caso seu pensamento estivesse certo, o adolescente reconheceu o perigo que Ice Ball era - afinal, ele próprio já havia tido um Spheal com tal movimento.
- Lunatone é mais perigoso, mas se Sealeo for atacar com o que eu acho que vai, estamos com problemas. Ignorar Lunatone seria bom... - Sugeriu, mesmo ciente de que Cosmic Power pudesse causar problemas no futuro. - Se derrubarmos a foca, mesmo que Magby caia você terá a vantagem de tipos contra Lunatone, mas meu Pokémon não vai aguentar mais ataques daquela pedra, vamos precisar botar ele pra dormir. Nossos Pokémon são mais rápidos e os deles são mais resistentes e fortes, então temos que abusar da nossa vantagem. - Dito aquilo, o loiro voltou a olhar para a dupla adversária e deu as ordens para Magby. - Vamos atacar de acordo com o resultado dos movimentos de Poliwag! Se ele conseguir botar Lunatone para dormir, use seu Flamethrower em Sealeo numa sequência dupla, do contrário use o Confuse Ray no Lunatone seguido por um Feint Attack.
Ditas as ordens, Gabriel voltou a olhar para Mahiro.
- Se Lunatone estiver acordado, vou focar meus ataques nele e tentar derrubá-lo a tempo. Tente usar o Hypnosis do seu Poliwag e proteger Magby, se for possível. Acho que aquele Sealeo não deve aguentar mais que três ataques, então se tivermos sorte você pode tentar finalizar ele com seu segundo movimento, mas não acho que ele vá cair com menos que isso. - Depois de compartilhar seus pensamentos, o treinador voltou a olhar para Magby. Torcia que Mahiro fizesse como ele sugeriu e que tivesse sorte, do contrário a luta provavelmente estaria perdida.