Flora era o principal problema. O pensamento inicial do Ranger é que ela também poderia ter passado por tudo aquilo e, é claro, fazia muito sentido.
Girafarig soltou um grunhido concordando com tudo aquilo. O Ranger tateou até encontrar Roller, que o ajudou no processo, abaixando um pouco. Ouviu atentamente as instruções, e aceitou ser os olhos do rapaz naquele momento.
Ele levantou a perna direita para subir no tronco da psíquica, mas a primeira tentativa foi frustrada. a segunda, também foi. Na terceira vez, quando levantou a perna, entendeu toda a dificuldade do processo. Estava sonolento, quase desmaiando... O ato de passar a perna sobre o tronco de Roller foi interrompido por um grande impacto que sofreu na parte de trás da cabeça. Naquele momento ele percebeu que estava inalando algo, algum pó provavelmente, e a mistura do golpe na nuca com aquele pó de cheiro esquisito o derrubou no chão, meio desmaiado e meio dormindo.
~x~
Acordou em um lugar imensamente diferente de onde estava até agora. Uma sala, quase totalmente coberta pela escuridão. Sim, agora estava vendo normalmente, como se anteriormente não tivesse perdido a visão. Estava sentado em uma cadeira, seus braços amarrados à parte de trás da mesma, e nada havia ali além de uma mesa em aço inox, à sua frente. Nenhum de seus itens estava em sua posse, não havia sinal de sua mochila, nas três paredes à sua frente não havia absolutamente nada, indicando que a porta possivelmente estava atrás dele.
Foi dali mesmo que ouviu algum som. Um rangido. A porta se abriu, deixando que uma luz amarelada entrasse no cômodo. Em seguida, passos firmes foram dados até contornarem a mesa, e diante dele uma silhueta feminina se encontrava com um semblante de riso e deboche ao mesmo tempo.
- Olá, senhor Ranger. Você não precisa saber meu nome, nem me ver com clareza. Desejo apenas explicar tudo o que aconteceu, e lhe agradecer pelo divertimento.
- Sim, a moça que estava com você foi capturada, de um modo bastante parecido. Ela ainda está viva, e ainda está aqui. Seus Pokémon, os de vocês dois, eles estão muito bem, mas não mais pertencerão a vocês.
- Você certamente conheceu meu avô, ele trabalhou muito bem para ganharmos tempo com você. Não se preocupe, é o procedimento padrão quando encontramos viajantes que não estão sozinhos. Dividir para conquistar, você sabe, se bem que vocês mesmos se dividiram, então tivemos sorte desta vez.
- Caso você esteja se perguntando se somos rockets: não, não somos. Rockets são nojentos, são asquerosos, e não há o mínimo de proveito em roubar para uma organização quando você mesmo pode obter lucros diretos. Bem, na verdade eu não tinha a menor obrigação de te contar tudo isso, mas é como os vilões agem nos filmes, eu não resisti. Agora, se me der licença, tenho alguns afazeres. Não se preocupe, sua memória vai ser apagada por alguns processos em alguns dias, e você vai ser gentilmente conduzido a algum lugar por aí... Obviamente, você está sendo vigiado, pelo mesmo Pokémon que criou todo o clima para te trazer aqui. Vou apresentá-lo a você mais tarde, ele é lindo, você vai ver!A moça saía da sala, deixando a porta entreaberta, e aquele filete de luz criava uma sombra no corpo do Ranger, sendo esta evidência refletida na superfície da mesa.
Passaram-se alguns minutos até que uma outra criatura entrou na sala. Já era conhecida de Tyrant, e talvez fosse o motivo para tudo aquilo, mas também poderia ser a solução daquele problema louco e totalmente inesperado que estava acontecendo. Curiosamente, ele olhava para o Ranger da mesma forma que antes, embora com aquela baixa luminosidade todo aquele ar sombrio pudesse ser sentido de forma mais intensa.