Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Dias II

2 participantes

descriptionDias II - Página 2 EmptyRe: Dias II

more_horiz
Depois de alguns segundos de tremedeira da esfera alvirrubra, ela parou indicando a captura da ovelha.

"Será útil na jornada" - Pensava o aventureiro enquanto recolhia a pokebola e a colocava no bolso.

Após algum tempo caminhando em busca de algum lugar em que pudesse se proteger da chuva, Mandíbula e Oddy acharam um declive que aparentava ter no final uma espécie de caverna. Poderia ser o lugar em que o ruivo passaria um tempo até o tempo melhorar, ele só esperava que não fosse o lar de nenhum pokemon muito forte. Com Totodile paralisado e Mareep nocauteada não seria muito fácil superar algum obstáculo, até Dias cego com sua superioridade conseguia ver isso. Então os dois começaram a descer o declive lentamente evitando de se machucar por causa do terreno molhado.

Naquela altura as roupas de Oddy já estavam encharcadas, seu tênis estava inundado e sua calça jeans colava no corpo por causa da chuva. Fatores que se não corrigidos posteriormente poderiam custar ao aventureiro um resfriado ou algo pior. Precisava chegar ao abrigo logo.

Off :

descriptionDias II - Página 2 EmptyRe: Dias II

more_horiz
Off: De boa.

Prefere tramas mais curtas ou algo mais longo? Talvez um meio termo?



O treinador e seu Totodile desceram pelo declive com cuidado, uma vez que um passo em falso poderia resultar em machucados ou até em um osso quebrado, ainda mais por conta da chuva. Por sorte, o máximo que aconteceu foi de Oddy deslizar por alguns centímetros antes de conseguir se segurar na grama e evitar uma queda livre. Depois que terminaram a descida, a dupla mais uma vez observou as árvores próximas e então a caverna descoberta.

Bastou apenas uma espiada na caverna para que Dias enxergasse uma luz mais adentro, a uns cento e setenta centímetros de distância do chão. Caso entrasse ali, era certo que não estaria sozinho.



Spoiler :

descriptionDias II - Página 2 EmptyRe: Dias II

more_horiz
Off :


Após descer sem problemas o declive, Dias deu uma espiada na caverna e percebeu uma luz estranha que parecia distante do chão, seria aquilo um pokemon? O jovem não fazia ideia mas sabia que seus pokemon não estavam em perfeitas condições e qualquer decisão precipitada poderia colocar todos em risco. Com a chuva ainda caindo forte, Oddy decidiu entrar na caverna sem fazer barulho e observar a luz, embora arriscado permanecer na chuva não era uma opção mais para o ruivo que já estava encharcado.

O aventureiro entrou olhando fixamente para a luz e parou esperando alguma reação, porém seu plano desmoronou.

- Dile!! TO-TO-DILE!

O crocodilo sereno de antes havia desaparecido, a entrada na caverna fez Mandíbula voltar a ser como era antes, puramente raivoso. Ele já estava com seus olhos mais vermelhos e gritava para todos os lados como se quisesse chamar atenção, algo que com certeza traria problemas. Dias esqueceu da personalidade de seu inicial e não levou a falta de chuva em consideração no seu plano, agora estava exposto. No entanto, sua preocupação com a saúde de seu crocodilo sumiu, se ele mesmo estava pronto para uma batalha, Oddy poderia passar por qualquer problema.

- Tem alguém ai?! - Gritou Dias.

descriptionDias II - Página 2 EmptyRe: Dias II

more_horiz
Off: Pra isso que servem berries e potion. :V

Já pensou em participar do evento PvP que vai rolar? A EXP seria boa e, como você estaria em Hoenn, seria uma boa hora pra capturar algo de lá.



À medida que o treinador deu seus primeiros passos na caverna, ele teve a impressão de que o fogo estava imóvel, porém quando a barulheira causada por Totodile aconteceu, o fogo começou a se movimentar e chegar mais perto de sua posição atual. Mesmo após ele ter perguntado se havia alguém por ali, não recebeu resposta, porém a chama continuou a aproximar-se.

Após alguns segundos de certa tensão, tornou-se visível a fonte da luz: Era uma tocha, a qual estava sendo segurada por um homem de aparência estranha. Era impossível definir bem sua real aparência, pois o rosto do homem estava escondido atrás de uma máscara dourada de formato estranhamente similar ao conhecido Dome Fossil, além de que o objeto possuía um tipo de pelo bege em suas bordas que cobriam a parte frontal da cabeleira do desconhecido. Além da máscara, o resto do corpo daquele estranho estava coberto por uma túnica de coloração bege e que possuía pelo e penas em partes distintas, ambos beges. e na outra mão ele carregava um bastão.


- Então você veio, estava esperando por você. - Declarou, com tom de voz surpreendentemente calmo e uma postura que, apesar da afirmação curiosa, deixava a parecer que ele estava falando sério.

descriptionDias II - Página 2 EmptyRe: Dias II

more_horiz
Off :


A chama se aproximava cada vez mais até se mostrar ser uma tocha, erguida por um homem muito exótico. Usava uma máscara com um formato de fóssil que Dias não se lembrava exatamente qual era, achava eles muito parecidos. Suas roupas eram tão esquisitas quanto e ainda carregava um bastão. Ele chegou bem perto e disse que estava esperando pelo aventureiro.

Inicialmente Dias achou graça daquilo tudo mas com um tempo de silêncio começou a estranhar. Enquanto tentava achar palavras para argumentar com o homem, Mandíbula partiu em direção ao mascarado como se fosse atacá-lo. Oddy recuou seu pokemon imediatamente para a pokebola.

- Ele não gostou de você. Quem é você e que história é essa de que estava esperando por mim?

Dias não gostava muito de conversar, e normalmente acharia uma perda de tempo argumentar com um homem vestido daquele jeito no meio de uma caverna. Mas até a chuva parar não havia muito o que ele pudesse fazer então seguiria o homem em seus contos de fadas.

descriptionDias II - Página 2 EmptyRe: Dias II

more_horiz
Off: Mas isso não importa, ué. Você não vai participar de algo só querendo vencer, vai? Porque por essa lógica, tu não vai ter chance de vencer nunca, já que quem participa de eventos com frequência vai SEMPRE ter vantagem sobre quem não participa, é natural. Isso tudo sem contar que os prêmios de consolação (e a exp) já fazem valer muito a pena participar.

O objetivo não é vencer, você ainda é novato e não precisa pensar nisso ainda, mas participar te ajuda muito e tu sairia de lá apto a desafiar o primeiro gym tranquilamente. Pense bem, a diferença entre você e outro novato agora pode ser a mesma, mas depois de um evento ele pode estar muito mais forte que você. Isso também vale pra jogadores mais fortes, pois os mais fortes vão ter a chance de ficar ainda mais fortes, upando Pokes mais fracos e tal, enquanto você não vai pegar tanta EXP assim em rota comum.

Não tive condições de postar muito fim de semana (Acabei postando só na minha rota) porque meu pai veio visitar e passei boa parte do domingo fora, sorry pelo atraso.



- Quem eu sou não importa, mas tudo irá ficar claro quando chegarmos onde você deve ir. - O homem respondeu, em tom de voz sério e sem gaguejar. Por mais estranho que aquilo fosse, ele parecia realmente acreditar nas próprias palavras, ou no mínimo era um ator a nível de Hollywood ou algo do gênero.

Após um curto tempo de caminhada pela caverna, que mais aparentava ser artificial do que natural, o homem levou Oddy até uma espécie de túnel estreito, no final do qual estava uma porta bastante resistente. Ele deu algumas batidas na porta com o bastão e então proferiu alguma espécie de código numa língua a qual Dias não conseguiu entender. Depois daquilo, outro homem abriu o bloqueio, permitindo à dupla entrar numa nova sala, a qual era pequena e com os pisos e paredes feitos de mármore, haviam cerca de três novas portas além daquela pela qual o treinador havia entrado.


- Este é o culto da verdade. - Depois de parar de andar e olhar para Oddy, ele continuou. - Daqui combatemos a vil influência do demônio Helix e seu falso profeta, somos o culto de Dome e você foi escolhido por nosso grande lorde para servi-lo e destruir Helix. É esse o seu destino divino.


Spoiler :

descriptionDias II - Página 2 EmptyRe: Dias II

more_horiz
Off :


O homem misterioso descartou a ideia de se apresentar e levou Dias a um lugar mais misterioso ainda. Caminharam um pouco pela caverna que parecia moldada com mãos humanas até chegarem em uma porta. O mascarado proferiu algumas palavras como se fossem uma senha e então outro ser abriu a porta que levava a uma sala de mármore que continha mais três portas.

"- Este é o culto da verdade. - Depois de parar de andar e olhar para Oddy, ele continuou. - Daqui combatemos a vil influência do demônio Helix e seu falso profeta, somos o culto de Dome e você foi escolhido por nosso grande lorde para servi-lo e destruir Helix. É esse o seu destino divino.
"

Dias não encontrou sentido nenhum na frase dita pelo homem, deixando um sorriso irônico escapar. O aventureiro estava quase gargalhando diante daquilo tudo. Mas teve que concordar que a atuação do homem, a caverna e a sala de mármore deixavam tudo um mistério muito engraçado.

- Vamos com calma fera, Culto de Dome? Nosso lorde? Destruir o demônio?


Oddy olhou para os dois homens estranhos e em seguida falou novamente com o que falou anteriormente.

- Vou ter que fazer umas tatuagens com símbolos mágicos também? - Dias riu. Realmente estava achando muita graça daquilo, sua ironia escapava sem que ele fizesse esforço.

descriptionDias II - Página 2 EmptyRe: Dias II

more_horiz
Off: Foi mal o sumiço. =/
1 semana sem internet foi foda, agora vamos tentar terminar essa rota a tempo da copa. Vou forçar a barra pra terminarmos logo pra que você não corra risco de ficar de fora, beleza? Por isso eu vou deixar esse plot pro caso de eu te narrar novamente no futuro e podemos tentar pegar um terceiro Pokémon pra você upar no evento.



Apesar da reação do treinador, nenhum daqueles homens que estavam ali se incomodaram. O ar era de seriedade, por mais que toda a situação fosse ridícula aos olhos do treinador - e de outras pessoas normais.

- Você pode não entender hoje, mas um dia descobrirá qual é seu destino e o aceitará de bom grado. - Depois daquelas palavras, o homem se afastou e começou a falar com aquele que abriu a porta. Depois de trocarem algumas palavras, o "porteiro" saiu da sala e, após uns dois minutos, voltou com um saco em mãos, o qual ele gesticulou como se desejasse que Dias o pegasse. - Nesse saco está algo que pode auxiliá-lo. Aceite nosso presente e então continue sua viagem, você será chamado quando chegar a hora.

Dito aquilo, o homem abriu a porta pela qual o treinador havia entrado, dando a chance para Oddy voltar a atravessar a rota.

Spoiler :

descriptionDias II - Página 2 EmptyRe: Dias II

more_horiz
Aquilo tudo tinha sido muito confuso, desde a caverna até a história mirabolante. Dias achava muita graça do que tinha acontecido, mas os seres continuavam sérios como sempre, realmente pareciam acreditar no que diziam. Após explicar que um dia o aventureiro compreenderia aquilo tudo, o responsável por abrir a porta veio com um saco como se oferecesse um presente e abriu a porta que levava de volta a rota. Era uma despedida um tanto estranha.

- Que isso? Uma espada anti-demônio? Haha! Vamos fazer o seguinte, você não tem meu celular, se conseguir se comunicar comigo mesmo assim eu começo a levar fé nesse seu conto de fadas. - E saiu.

Enquanto essa história ficava cada vez mais bizarra o telefone do ruivo toca e ele lê uma mensagem de Larissa, sua namorada distante. Ela falava sobre um torneio em Hoenn onde ele poderia mostrar para uma platéia enorme sua superioridade sobre os demais. Oddy adorou, e se inscreveu no campeonato através de seu celular. Bastava agora chegar em Hoenn a tempo.

Então ele caminhou pela caverna em direção a rota esperando que a chuva forte tivesse amenizado, tinha que chegar na próxima cidade logo para poder viajar para outra cidade e depois então, para Hoenn. Dias dava passadas rápidas para não perder tempo enquanto dava uma espiada na sacola misteriosa.

descriptionDias II - Página 2 EmptyRe: Dias II

more_horiz
Off: Esses dias estou lento demais pra narrar, foi mal por isso. e.e

Se quiser capturar algo, dá de fazermos uma batalha rápida e tal, não vai demorar, mas se quiser encerrar a rota é só avisar que eu fecho ela no próximo post.


Quando investigou o saco, Dias descobriu que haviam cinco fragmentos azuis ali. Eram itens peculiares, mas populares entre os treinadores: Shards, os quais podiam ser usados como moeda para pagar tutores capazes de ensinar novos ataques aos Pokémon. Depois de guardar o útil presente, o rapaz saiu da caverna sem maiores problemas. Por sorte, a chuva havia cessado - por enquanto - e o dia estava apenas nublado, embora fosse provável que o temporal retornasse depois de algum tempo.

Os Pokémon da rota também pareciam satisfeitos com o fim temporário da chuva. À distância, o jovem treinador percebeu que haviam os mais variados Pokémon procurando comida por toda a rota, provavelmente com pressa para que voltassem a seus abrigos antes da chuva ressurgir. Não era muito fácil identificar todos, mas haviam muitas aves, alguns mamíferos como coelhos e outros roedores, e inclusive insetos... no final das contas, Dias precisava escolher entre apressar-se para terminar de atravessar a rota ou aproveitar a chance de capturar algum daqueles Pokémon.

Spoiler :

descriptionDias II - Página 2 EmptyRe: Dias II

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos