Kailas Sodar Asman
Nascimento: 2000-02-06 - Sootopolis City
Carreira: Treinador
Idade: 15
Altura: 1,80 m
Peso: 65 kg
Descrição física: Kailas é um rapaz alto, de pele bronzeada e porte físico mediano. Ele tem olhos dourados e cabelo roxo, rebelde e estendendo-se até a altura dos ombros. Ele usa vestes na cor roxo e branco, e frequentemente é visto usando um turbante branco. Kailas geralmente usa uma grande quantidade de jóias (pulseiras, braceletes, anéis, colares, brincos, etc). Ele sempre se porta com confiança e, geralmente, tem uma expressão de neutralidade e serenidade no rosto.Carreira: Treinador
Idade: 15
Altura: 1,80 m
Peso: 65 kg
Personalidade: Kailas é um jovem de personalidade neutra e serena. Raramente se deixa levar por raiva ou ódio. Ele tem uma lealdade imensa para com seus amigos e a sua cultura. Ele desgosta totalmente de ladrões, enganadores e toda a sorte de pessoas mal intencionadas, geralmente esse tipo de gente deixa Kailas nervoso e com raiva. O rapaz tem um grande respeito com seu próximo, sendo extremamente respeitado e querido por seus amigos.
Biografia: Kailas nasceu em uma família de costumes únicos e exóticos. Ele é o 13° filho de Krishna Sodar Asman, sendo um dos membros mais jovens da família. Devido ao fato de sua família ser muito antiga na região de Hoenn, os mesmos possuem muitas riquezas e posses, porém, nada disso enche os olhos de Kailas, pois ele sempre teve o sonho de conhecer todos os pokémons existentes no mundo. Seu pai, que outrora fora um grande treinador pokémon que vencera vários torneios, sempre o estimulou a seguir seu caminho, contudo, sua mãe, Maya, achava que se tornar um treinador pokémon era perda de tempo e que Kailas deveria se preparar para herdar, um dia, os negócios da família, que nada mais eram do que comércio de tapeçarias, sedas, jóias e muitas outras coisas.
Algum tempo depois, Kailas decidiu seguir em uma jornada pokémon. Sua mãe desgostou totalmente, dizendo que se passasse pela porta, não precisaria mais voltar. Seu pai, por outro lado, o tranquilizou, dizendo que iria conversar com ela e que, assim que ela o visse nos torneios pokémon, ela iria esquecer essa briga estúpida. Acreditando em seu pai, Kailas partiu rumo ao laboratório do professor Birch, para poder pegar seu primeiro pokémon e, assim, dar início a sua jornada e a concretização de seu sonho.