Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Gym Battle] Vs. Roxanne #03

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Empty [Gym Battle] Vs. Roxanne #03

Mensagem por Convidado Ter Out 13 2015, 21:14

Era um fim de dia como qualquer outro, talvez para a maioria dos habitantes e turistas de Rustboro, mas sem duvidas não para o jovem treinador Timothy. Esse adentrava no conhecido ginásio da cidade, onde teria o seu primeiro desafio de ginásio contra a Lider Roxanne. A jovem uma eximia professora e mesmo com a pouca idade mestre do Rock-Type.

O ginásio localizava-se em um belo museu com diversos artefatos para contemplar, realmente não seria uma viajem perdida. O garoto logo era recebido pela secretaria do ginásio e museu, teve que preencher um verdadeiro formulário antes de poder entrar no campo de batalha. Tudo resolvido foi guiado pela atendente por um grande porta que abriu-se automaticamente.

O campo era quase simples, seu solo de terra batida, a única diferença eram os grandes e pequenos pedregulhos o que também não era uma surpresa. A líder do ginásio já estava do outro lado do campo e sorriu ao ver seu novo desafiante. – Seja bem-vindo, fiquei feliz ao saber que tenho um desafio hoje, dois na verdade. – Bateu o dedo no queixo e olhou para o juiz que como combinado começou a recitar as regras do ginásio. – Essa será uma batalha de 3 contra 3 no formato single. Nenhum dos combatentes terá a permissão de usar qualquer tipo de item durante a batalha, exceto é claro os já equipados nos Pokémon. O único que tem o direito de fazer trocas durante as batalhas é o desafiante. E qualquer um que desrespeitar essas regras perderá automaticamente. – Volto sua atenção para líder. – A líder do ginásio é a primeira a apresentar seus Pokémon e em seguida o desafiante começa o combate.

- Bem, vejamos do que você é capaz. – Com um sorriso liberou seu primeiro Pokémon.



 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Geodude

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #03

Mensagem por gustavo Ter Out 13 2015, 21:34

Após a odisseia naquele museu assinando papeis e mais papeis para poder me registrar como desafiante do ginásio, enfim pude ter meu embate contra a tal Roxanne. Não sabia quem era, resolvi vir desacompanhado para o ginásio, mesmo sendo o primeiro sentia medo de ter problemas e talvez perder o duelo contra a líder de Pokémon de pedra.

Não precisei de muito esforço em minha caminhada para adentrar a arena, que era bem como um ginásio do tipo manda - Uma arena de terra batida, com pedregulhos em todos os lugares. Antes de tudo, tentei responder ao cumprimento da moçoila, que parecia empolgada com os desafios que teria no dia;

- Err, olá... - Cocei levemente a cabeça, enquanto voltava a falar - Boa sorte, Roxanne.

O Pokémon liberado com ela não me era incomum, havia batalhado com um daqueles em Kanto, e Maokai havia o nocauteado sem muitos problemas. Talvez fosse bom repetir o feito? Era o que eu imaginava. Apalpei a Pokébola contraída do gramíneo, apertando seu botão para que ela se expandisse e liberasse o mal-humorado de minha mão.

- Bom, utilizarei o Maokai, aqui. - Me aproximei do venenoso, ele mantinha seu costumeiro olhar de indiferença com tudo, porém me esforcei em discursar bem com o Pokémon para tentar elevar minha confiança. Me aproximei, sem muito receio - Maokai, a gente já derrotou outro daqueles sem nenhuma dificuldade. Vamos repetir o feito, certo?

Voltei para minha posição de desafiante, enquanto aguardava que meu gramíneo se posicionasse no campo. Logo, ordenei o pequeno.

- Maokai, quero que inicie utilizando um Absorb, tente causar o máximo de dano possível. Após isso, utilize outro Absorb, mas se esforce em evitar os movimentos de seu oponente, não sabemos que cartas na manga eles podem ter. Mostre a eles como se faz! - Com certeza não foram as melhores palavras de animação de todas, mas era o que tinha pro jantar... Temia a habilidade da líder, porém confiava no potencial de meu Pokémon. Era questão de acompanhar, agora.
gustavo
gustavo
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #03

Mensagem por Convidado Qua Out 14 2015, 09:49

- Derrotou outro daqueles... – Repetiu a líder com um sorriso divertido. – Hora, não confunda meu Geodude com qualquer outro. Mas... Se o que teremos é uma demonstração de força, também sabemos jogar esse jogo. Geodude, Fire Punch e depois Defense Curl! – Realmente o primeiro Geodude que o gramíneo enfrentou não conheceria o move Fire-Type, somando o ataque contra a defesa de Oddish ele com certeza causaria um dano considerável. Quem se sairia melhor no primeiro turno do embate?

Oddish era, por muito pouco, o mais rápido em campo. Assim com seu Absorb começou a drenar as forças do Rock-Type, realmente fora um dano considerável, no entanto não serviu para recuperar suas energias, já que não havia perdido nenhuma. Sem ao menos se incomodar com o ataque recebido Geodude partiu para coma do Poison-Type e lhe desferiu um soco flamejante, esse fora tão poderoso que tirara mais da metade das energias do Maokai.

Timothy tivera uma grande sorte, caso Roxanne tivesse usado di Fire Punch nenhum Absorb teria sobrevivido ao Geodude logo no primeiro turno. Contudo, esse não era o estilo de batalha de jovem e ela contentou-se em mostrar que aquela batalha estava sobre seu absoluto controle.

A batalha prosseguiu com Oddish usando outro Absorb, causando mais danos que agora deixava o Geodude em uma situação difícil, também recuperando uma parte pequena do que perdera com o Fire Punch. Já o Gedude apenas cruzou os braços fortificando sua defesa com o Defense Curl.

- Espero, Timothy, que tenha aprendido a não subestimar um Pokémon de ginásios apenas porque já enfrentou outro qualquer da espécie anteriormente. – Bateu o dedo no queixo, pensativa. – Agora, continuemos... Geodude, ataque com seu Rollout.


Normal
Trait:
Sturdy

lv20 Nome


24/46
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Geodude
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Oddish
lv19 Oddish


20/45
Trait:
Chlorophyll

Normal

Campo: Campo de terra batida, com as demarcações padrões da Liga Pokémon, contudo com pedregulhos de diversos tamanhos espalhados pelo campo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #03

Mensagem por gustavo Qua Out 14 2015, 19:18

Confiava em meu Pokémon, e principalmente que ele poderia lidar sem muitos problemas com a criatura pedregosa de Roxanne, mas seu pequeno Geodude possuía uma carta na manga. O soco de fogo poderia não ter nocauteado o gramíneo, mas me alertava quanto ao que ela poderia possuir para lidar com Pokémon que possuíam vantagem. Talvez fosse imprudente continuar em campo, mas eu possuía a vantagem na velocidade.

"Qual é, não era pra ela ter escutado..." Tentava esquecer um pouco o acontecimento anterior e injetei em mim mesmo uma dose de auto-confiança. "Não é qualquer lição de moral que vai me abalar, aqui."

- Maokai, comece utilizando seu Sleep Powder. Depois, utilize o seu Absorb; caso ele não caia no sono, repita o Sleep Powder, não tenha pressa. - Redirecionei meu olhar para Roxanne, mesmo tentando me manter animado, os traços de minha inocência atiravam mais palavras bobas ao léu.

- Não seja por isso. Pokémon de ginásios são tão vencíveis quanto um "outro qualquer", como você fala. - Talvez estivesse usando argumentos vagos e estendendo discussões idiotas, mas definitivamente não queria sair dali com as mãos abanando, sequer com minha mente abalada mais uma vez.
gustavo
gustavo
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #03

Mensagem por Convidado Qua Out 14 2015, 23:04

- Gosto da sua confiança, garoto. Mas vamos ver se você é do tipo que só sabe falar. – Disse a jovem sorrindo.

E a batalha começava outra vez, quando Geodude preparava-se para iniciar um poderoso Rollout o pequeno Oddish liberou uma nuvem de pó venenoso que tinha como efeito fazer o adversário dormir. Todos ficaram na expectativa para ver se o movimento falharia ou não. Como um rochedo caindo de uma montanha Geodude tombou contra o solo, em um sono profundo. Tudo que Timothy pôde ouvir foi um não educado som de irritação da líder de ginásio.

O resto da batalha foi muito fácil para o Oddish, sem pressa nenhuma ele usou seu Absorb causando danos no dorminhoco e recuperando um pouco de suas forças. No fim do turno o Geodude ainda dormia, mas a pergunta que pairava no ar era por quanto tempo.



+1 def
Sleep (2/3)

Trait:
Sturdy

lv20 Nome


13/46
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Geodude
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Oddish
lv19 Oddish


25/45
Trait:
Chlorophyll

Normal

Campo: Campo de terra batida, com as demarcações padrões da Liga Pokémon, contudo com pedregulhos de diversos tamanhos espalhados pelo campo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #03

Mensagem por gustavo Qua Out 14 2015, 23:37

Enfim, alívio. Maokai havia feito um bom trabalho e seu oponente estava adormecido, bem próximo de um nocaute. Só restava continuar atacando e torcer para que ele não acordasse e, principalmente, utilizasse outro movimento de fogo contra meu Oddish. O que restava era utilizar mais algumas vezes o movimento Grass-Type e garantir o nocaute.

- Maokai, continue usando Absorbs em seguida. Acredito que você não precisa mais fazer tanto para nocautear ele, mas faça o possível para encerrar isso logo, sei que não quer tomar outro daqueles... - Cruzava levemente os braços, um sorriso fechado tomava minha face, enquanto fitava o Pokémon de pedra de Roxanne adormecido, e sua treinadora. Além de uma líder de ginásio, mostrava-se também uma bela garota... Ok, isso não era um momento nada apropriado para pensar em garotas, certo?

- Roxanne... Bem que eu queria parecer sempre confiante assim, heh... Eh. - Suspirei levemente um pouco entristecido, enquanto esperava que mais uma ronda se iniciasse.
gustavo
gustavo
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #03

Mensagem por Convidado Qui Out 15 2015, 00:07

Ambos notaram que a única chance do Geodude era ele acordar antes do primeiro Absorb, caso contrário estaria acabado. – Geodude, acorde e acabe com ele com um Fire Punch! – Mesmo sabendo que o fim do seu primeiro Pokémon estava próximo a líder do ginásio parecia calma.

Como esperado Oddish atacou o dorminhoco com seu Absorb, Geodude não desmaiou, contudo começou a se mexer. Novamente perdera o tempo do seu ataque e acordou no momento exato que o Oddish atacou com outro Absorb, fazendo com que o Rock-Type caísse em um sono ainda mais profundo que o anterior.

- Geodude está fora de combate! – Anunciou o juiz. – O desafiante é o vencedor, Roxanne escolha seu segundo Pokémon. - Ainda sorrindo a líder retornou seu Geodude ao mesmo tempo no qual o agradecia e jogou seu segundo Pokémon em campo.


 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Nosepass




Oddish ganhou 2531.25, passou para o lv 21 e pode evoluir. Também ganhou 7 de felicidade e pode aprender Mega Drain, deseja substituir algum movimento? Se desejar a evolução a narre.



K.O
Trait:
Sturdy

lv20 Geocara


00/46
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Geodude
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Oddish
lv19 Oddish


32/45
Trait:
Chlorophyll

Normal

Campo: Campo de terra batida, com as demarcações padrões da Liga Pokémon, contudo com pedregulhos de diversos tamanhos espalhados pelo campo.


Última edição por Ran em Qui Out 15 2015, 02:35, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #03

Mensagem por gustavo Qui Out 15 2015, 01:03

Off: Mega Drain > Absorb

Após a batalha, Geodude havia sido nocauteado com alguma facilidade. Isso me aliviava muito, um de três Pokémon oponentes havia caído e isso me dava considerável vantagem, visto que Maokai havia se curado levemente dos ferimentos sofridos no curso do embate, se mantinha inerte como gostava de fazer, com seu olhar calmo e crítico.

Porém, mais uma vez, o tal brilho da evolução tomava brevemente conta da arena, e o Grass-Type começava seu processo de crescimento, enquanto seu corpo brilhava em tons esbranquiçados.

Não demorou nada para que o gramíneo evoluísse, e bem diferente de como eu pensava que seria - O cheiro habitual da espécie não tomava o local, pelo contrario, um aroma doce exalava pela arena, coisa que talvez contrastasse demais com a personalidade do Pokémon de grama. O mesmo olhou para mim, não possuía - Tanta - saliva ou seja lá o que fosse escorrendo de sua boca como o habitual, me fitou por um breve tempo com desconfiança, tentava sorrir abertamente de volta para o mesmo, sabendo o quão reservado o venenoso era. Com um sorriso fechado e um olhar sereno, virou-se para o segundo Pokémon de Roxanne, o qual eu não conhecia. Utilizei de minha Pokédex no Pokémon de pedra, antes de iniciar.

- Ok, Maokai... Estamos mais fortes, tenho certeza que consegue lidar com ele! Use seu Sleep Powder, seguido por um Poison Powder, tente causar os dois status.  Repita o primeiro movimento, caso não o acerte.
gustavo
gustavo
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #03

Mensagem por Convidado Qui Out 15 2015, 02:29

- Agora, você enfrenta meu principal Pokémon. Ele é bem diferente do Geodude que eu uso para testar o nível do adversário e o fato de vocÇe enfrentar meu Nosepass como segundo Pokémon quer dizer muita coisa. – Com um semblante sério a bela jovem calculava seus próximos passos com a precisão de um cirurgião. – Nosepass, comece com Thunder Wave para diminuir a Speed do Gloom e depois ataque com um Rock Tomb que terá o mesmo efeito, além de causar dano.

O novo embate começava com o Gloom lançando seu pó sonífero, esse atingiu  Nosepass, contudo para a tristeza de Timothy não conseguiu fazer o Rock-Type adormecer. Já o Nosepass teve bastante êxito em fazer com que o recém-evoluído ficasse paralisado.

Com a paralisia a Speed de Gloom diminuiu drasticamente e assim ele não foi mais o primeiro a se mover, sendo atacando pelas rochas do Rock Tomb do Nosepass. O Grass-Type tentou outra vez com seu Sleep Powder e dessa vez teve sucesso, fazendo com que o Nosepass dormisse.

- Droga, Nosepass. Acorde e ataque com Rock Tomb!- Ordenou Roxanne, dessa vez não gostando do estado do seu Pokémon.








Sleep (0/2)
Trait:
Magnet Pull
Hold Item:
Oran Berry

lv20 Noz e Passa


46/46
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Nosepass
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Gloom
lv21 Oddish mais feio


40/57
Trait:
Chlorophyll

Paralisado
-1 speed



Campo: Campo de terra batida, com as demarcações padrões da Liga Pokémon, contudo com pedregulhos de diversos tamanhos espalhados pelo campo.


Última edição por Ran em Qui Out 15 2015, 03:09, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #03

Mensagem por gustavo Qui Out 15 2015, 03:06

- Uh... Com "Principal", você quer dizer mais forte? Bom, que seja... - Sem pressa, chamava a atenção do Gloom, enquanto o retornava para a sua Pokébola. - Não querendo ser chato, mas creio que Maokai precise de algum descanso. - Já havia pensado bem no que eu usaria contra o outro Pokémon de Roxanne.

Apalpando sua Pokébola, apertei levemente o botão da esfera do lutador, rapidamente liberando Wander para fora da arena. Não havia entrado em combates com o curioso desde sua evolução, seria interessante testar um pouco suas novas habilidades no duelo contra o Pokémon de pedra.

- Wander, se sente bem? -  O Hitmontop não ligava muito para minha pergunta, aparentava estar bem e apontava para Roxanne e seu Nosepass, nunca havia estado em um ambiente daquele. - Uhh, isso aqui é um ginásio. É o primeiro em que eu estou batalhando, espero que você possa ajudar.

- Desculpe, Roxanne, mas se eu não responder as dúvidas dele ele não vai querer batalhar direito. - Era sempre estranho ver aquele tipo de situação, mas eu tentava quebrar o gelo rindo levemente um pouco, enquanto começava a dar comandos para o lutador. - Mostre o que você aprendeu, utilize o seu Close Combat.
gustavo
gustavo
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #03

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos