Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[A Link to the Past] - Aztlán City

2 participantes

description[A Link to the Past] - Aztlán City Empty[A Link to the Past] - Aztlán City

more_horiz
Off: Olá, narrador. E sim, a ideia é matar meus Pokémon um pouquinho sem querer pra fazer meu personagem se sentir mal, mas ganhar uma xp marota antes da copa. HAHAHAHA

Após a pequena passagem no centro Pokémon, aonde aprendi mais uma técnica para dois de meus Pokémon - A troco de ignorância desnecessária vindo de uma jovem que conheci, a tal Rosemary Ivashkov que havia conhecido neste mesmo centro - resolvi descansar mais um pouco após o monte de viagens, antes de acordar no fim de tarde, sem sentir sono. Como eu provavelmente não dormiria mais ali, resolvi sair para fora da pequena arena que o Centro Pokémon disponibilizava para treinadores, e resolvi fazer alguns últimos embates entre meus Pokémon.

Quando saí ali para fora não havia ninguém, luzes estavam acesas e o campo parecia mais um deserto. Parecia perfeito para treinar meus Pokémon... Então, liberei de um lado Miles e Leo, e do outro, Wander e Hero, para assim fazer um pequeno combate entre eles. Queria testar as capacidades de meus Pokémon entre si, então parecia uma boa oportunidade para tanto.

- Olá, amigos! E sim, vocês estão em lados opostos... - Sorria para ambas as duplas - Mas não se preocupem. Só vamos batalhar um pouco, certo? - Após isso, me afastava da arena, enquanto olhava para ambas as duplas sorrindo e dava comandos para elas - Leo, tente usar seu Water Pledge na direção de Wander. Miles usará seu Poison Sting em Hero. Hero, tente usar seu Night Slash em Miles e, por último, Wander tentará usar seu Close Combat em Leo. Tudo bem para vocês? Espero que façam o seu melhor nessa batalha.


Última edição por Yay em Dom Nov 08 2015, 12:54, editado 1 vez(es)

description[A Link to the Past] - Aztlán City EmptyRe: [A Link to the Past] - Aztlán City

more_horiz
Interessado em realizar um treino entre seus pokémons para igualar as forças dos mesmos, Timothy achou que talvez fosse uma boa ideia fazer um confronto entre seus parceiros.

A princípio nenhum deles gostou muito da ideia, tendo em vista que estavam diante de seus parceiros de equipe. Mas parecia que seu dono tinha um plano em mente, portanto, mesmo com um pouco de estranheza, decidiram aceitar as ordens.

Leo e Miles foram os primeiros a atacarem e, pela fraqueza de seus golpes, ficou bem claro a superioridade de Wander e Hero. O pior aconteceu quando os lutadores atacaram: a força dos golpes foi tanta que o Squirtle e o Sandshrew foram nocauteados com apenas um ataque cada um! A situação de Miles acabou sendo a pior, tendo em vista que acabou sendo atingido por um golpe crítico.

Diante daquilo, Wander e Hero entraram em desespero e olharam para Timothy com um misto de estranheza e desprezo. Haviam abatido seus aliados contra sua vontade! Como que o garoto iria se recompor diante daquele impasse?
Stats da equipe :

description[A Link to the Past] - Aztlán City EmptyRe: [A Link to the Past] - Aztlán City

more_horiz
Após os meus comandos, aguardava resultados vindos de ambos os lados, já que queria ver seu potencial para embates. Talvez eu tivesse cometido um erro em minha ideologia de treino, mas não pensava isso no momento... Esperava que meus Pokémon aprendessem uns com os outros e aprimorassem suas habilidades.

Mas não tinha visto aquilo vindo...

Os dois acabaram por ser nocauteados. Ao mesmo tempo. Pelos seus aliados. A imagem dos dois voando acabou por me deixar em choque, por um momento... Meus olhos arregalaram-se, enquanto meus batimentos disparavam ao ver que talvez, essa poderia ter sido a maior burrice que eu havia feito. Logo depois, os olhares confusos dos meus outros dois Pokémon... Senti um enorme aperto em meu peito.

Minha face se voltava para a que estava se tornando infelizmente habitual face de choro, enquanto tomava nos braços os dois Pokémon que haviam caído, enquanto olhava para a dupla de Pokémon lutadores que pareciam enojados com a atitude precipitada que eu havia tomado. Talvez, de fato tivesse sido imprudência minha... Mas não me importava. Queria mais era saber do bem estar de meus Pokémon, então retornei a dupla nocauteada apressadamente;

- Err, me desculpem, vocês todos... - Enquanto pedia perdão a dupla que se sentia enojada com a minha atitude, meus olhos desapressadamente umedeciam-se a ponto de que apenas duas trilhas de lágrimas corriam meu rosto, caindo suavemente de minhas bochechas enquanto eu retornava também aqueles dois Pokémon. Tentava limpar meu rosto por passar minhas duas mãos nos olhos os esfregando com alguma força, mas simplesmente não conseguia... Isso parecia simplesmente afrouxar meus sentimentos.

Enfim, tentei andar tranquilamente para a entrada do centro, na bancada aonde os Pokémon eram curados. Tremia em meu caminhar, suava, rezava para que ninguém tivesse visto aquela violência desnecessária que eu havia feito sem querer, e tentava me comunicar com a enfermeira mais próxima para recuperar os dois Pokémon, gaguejando levemente.

description[A Link to the Past] - Aztlán City EmptyRe: [A Link to the Past] - Aztlán City

more_horiz
Experiência :



Era visível que Timothy havia ficado abalado com o seu método de treinamento ineficiente. Seus pokémons olhavam assustados para ele, ainda tentando processar a informação. O jovem sentia-se humilhado e deixava mais lágrimas escaparem de seus olhos devido a sensação de culpa que o dominava.

Sem falar muito com seus pokémons, pediu perdão para eles e retornou para o Centro Pokémon. Ainda estava trêmulo e nervoso ao adentrar o local. A Enfermeira Joy logo cuidou dos pokémons dele e demonstrou preocupação:


- Você parece abatido. Gostaria de ajuda em algo? Posso medir sua pressão ou lhe encaminhar até o refeitório para comer alguma coisa.

Independentemente da forma como Timothy reagiria com a preocupação da Enfermeira Joy, ele provavelmente ficaria num estado ainda pior quando percebeu a presença de um treinador conhecido da região adentrando a construção.

Timothy não o conhecia, mas todos os treinadores e até mesmo a Enfermeira Joy pareciam surpresos com a presença daquele homem ali. Ele aproximou-se de Timothy e foi direto em suas palavras:


- Você parece ter potencial para ser um ótimo treinador, mas ainda não conhece seus limites. Isso pode fazer com que você se torne mais fraco. Descanse bem essa noite e me aguarde na frente do Centro Pokémon amanhã as 9 da manhã. Faremos uma única sessão de treinamento e você não vai me desapontar.

Tão rápido quanto entrou, o homem saiu da construção. Todos pareciam surpresos com o fato do garoto ter sido agraciado com uma sessão de treinamento daquele estranho homem. Quem ele poderia ser e por que todos estavam tão surpresos com aquilo tudo?

description[A Link to the Past] - Aztlán City EmptyRe: [A Link to the Past] - Aztlán City

more_horiz
Off: Rollout > Smack Down
Rapid Spin > Scratch

Ainda estava em choque pelo ocorrido. Não sabia bem como agir vendo a situação em que estava, só queria meus Pokémon recuperados e melhores... Mas já havia o feito. Provavelmente eles ficaria mais inseguros, com medo de batalhar ao meu lado... Só de pensar nisso me dava um aperto no coração, mais uma lágrima descia com o desespero, limpava meu rosto uma última vez antes de dialogar com a enfermeira.

- N-n-não, obrigado... - Tentava mudar meu semblante, sorria "feio" como podia, era difícil se recompor em uma situação tão humilhante para mim. Talvez eu valorizasse demais a amizade com meus Pokémon, mas isso não é errado... Acredito que seja o que todos devem fazer. - Eu est-tou bem. Huh?

E, é... Pelo que parece, eu fui visto. "Que vergonha, que vergonha, que vergonha, que vergonha..." Queria enterrar minha cabeça em um buraco ou qualquer coisa do tipo, mas... O homem parecia querer me ajudar. Me disse para que descansasse e voltasse no dia seguinte, para treinar com ele... Não o conhecia, mas resolvi confiar em seu convite, já que ele parecia ser conhecido de todos ali.

- O-ok... - Sem muita pressa, fui até o local em que eu havia dormido, um dia antes. É, parece que dormirei de novo aqui...

Enfim, deitei-me e caí em sono profundo, para tentar repousar. Me arrumaria e iria à entrada do Centro Pokémon o quanto antes, assim que acordasse... Mas tratava de usar meu Pokénav como despertador, para acordar uma hora antes do combinado e poder me acordar com tranquilidade, antes de ir de encontro ao tão prometido treino.

description[A Link to the Past] - Aztlán City EmptyRe: [A Link to the Past] - Aztlán City

more_horiz
Após uma noite de sono nem tão agradável, visto que sua consciência permanecia pesada, Timothy acabou acordando as 7:56, minutos antes de seu despertador tocar. Teve tempo para tomar banho e se vestir com calma. Logo desceu até o refeitório, aonde uma grande variedade de alimentos era servida. Tinha desde as opções mais saudáveis como frutas e cereais integrais até algumas guloseimas carregadas de açúcares e gorduras, como bolo de chocolate e ovos fritos com bacon.

O jovem logo serviu-se e sentou em uma mesa individual, desfrutando sua refeição. Foi então que a Enfermeira Joy aproximou-se, entregando-lhe um copo de suco de Sitrus Berry e aproveitou que o refeitório estava quase vazio para conversar um pouco com o garoto. As informações que ela iria lhe passar eram preciosas. Finalmente saberia quem era aquele sujeito que o treinaria.


- Bom dia! Você é turista, certo? Percebi ontem que você não reconheceu o homem que lhe convocou para um treinamento hoje de manhã. Ele é uma espécie de líder local da região e sem sombra de dúvidas é o treinador mais forte daqui. Já deve ter ouvido falar pelo menos o nome dele: Carlos Monctezuma Tizoc. Ele também é líder de ginásio de Aztlán!

Timothy parecia chocado ao ter sido bombardeado com tantas informações. A Enfermeira percebeu isso e deu um tempo para que ele processasse tudo aquilo. Para finalizar, ela deu umas dicas finais para o garoto e então se retirou. Um treinador havia acabado de deixar um copo de suco cair no chão e a mulher de cabelos ruivos correu para limpar antes que alguém escorregasse naquela poça.

- Ele é muito orgulhoso de nossa terra e faz questão de falar da cultura local. Se você for respeitoso quanto a isso, ele irá lhe tratar muito bem. Caso contrário, prepare-se para ter problemas. É raro ele se interessar em ajudar um estrangeiro.

description[A Link to the Past] - Aztlán City EmptyRe: [A Link to the Past] - Aztlán City

more_horiz
Após acordar, notei que havia o feito em um horário bem oportuno. Pude comer bem do jeito que queria, e tirei algum tempo para conversar com aquela enfermeira que tentou me ajudar no dia anterior... Não conhecia o homem que havia resolvido me ajudar, mas sem demora, minha questão foi saciada. Estava sentado, enquanto ouvia as palavras da moça, tomando aquele suco que me fora entregue.

- ... O QUÊ? - Segurei minha boca com as duas mãos afim de evitar cuspir o suco que estava em minha boca enquanto ouvia, não fazia ideia de quem era e, de repente, o líder e rei do local estava querendo me ajudar. Era realmente honroso... - M-MAS VOCÊ QUER DIZER, CARLOS MONCTEZUMA?

Meus olhos arregalaram pela surpresa, parei um pouco para respirar, sentia que resquícios daquele suco haviam entrado para as minhas vias respiratórias e isso era muito estranho. Felizmente, era só uma sensação mesmo... Mas de fato, foi muito surpreendente.

- Hmm, entendo... - Bebia os últimos goles da bebida - Bom, eu vou tentar. Obrigado por me ajudar... - Então, cumprimentei a moça e saí para fora do Centro. Talvez tivesse que esperar mais um pouco...

description[A Link to the Past] - Aztlán City EmptyRe: [A Link to the Past] - Aztlán City

more_horiz
Logo após terminar sua refeição, Timothy então foi até a entrada do Centro Pokémon. Ao chegar lá, não precisou esperar muito tempo até encontrar Carlos. Seu físico era forte e sua altura acima da média. Essas características combinadas com sua postura, seu olhar sério e suas vestimentas típicas de Aztlán passavam a impressão dele ser um homem de grande poder e influência.

Assim que chegou, parou para observar o jovem Timothy da cabeça aos pés. Analisava o jovem de forma minuciosa, como se conseguisse ver através do jovem, ver sua alma. Rapidamente fechou seus olhos, respirou fundo e então fez um sinal para que o jovem o seguisse. Seguiram em silêncio por um bom tempo. Carlos parecia refletir muito. O que estaria pensando? Teria ele se arrependido de ajudar um estrangeiro?


- Ontem eu observei apenas o final de seu treinamento. Não sei quanto tempo ele durou, mas observei os resultados dos mesmos e achei eles catastróficos. Após o treinamento ter dado errado, pude observar também que faltou um pouco de auto-controle de sua parte. Seu sofrimento diante de suas falhas eram visíveis. Seu treinamento de hoje será diferente: não pretendo fortalecer apenas seus pokémons. Quero fortalecer você também.

O cenário aos poucos mudava. Timothy e Carlos agora estavam em uma parte diferente de Aztlán. Era uma parte histórica da cidade, movimentada por muitos turistas que estavam de passagem pra assistir a Copa União e já aproveitavam para conhecer os pontos turísticos da cidade. Aztlán era muito conhecida por sua cultura única e por sua arquitetura diferenciada.

Era uma cidade histórica, que já foi habitada por um povoado antigo muito inteligente que tinha uma visão a frente de seu tempo. Talvez por essa origem tão diferente em relação as demais regiões de Hoenn, a cidade era meio que um ponto a parte. Era praticamente independente e só fazia parte da região de fato no papel.

Finalmente a dupla chegou no destino que Carlos queria levar o treinador: o ginásio de Aztlán. Educadamente o líder abriu a porta para o garoto e deixou que o mesmo passasse. Não demorou muito para que chegassem no campo de batalha, que era estilizado e completamente diferente dos demais. Monctezuma calmamente sentou-se no chão e, observando Timothy com um olhar sereno lhe perguntou:


- Quais são suas motivações como treinador? O que o fez começar sua jornada e quais são seus objetivos?  

description[A Link to the Past] - Aztlán City EmptyRe: [A Link to the Past] - Aztlán City

more_horiz
Não precisei esperar quase nada, logo cedo o tal homem que iria me ajudar estava ali... Então, aquele era Carlos Monctezuma Tizoc. Um homem alto, forte, que seguia fielmente a religião do povo que governava. Quando chegava a seu encontro, a conversa se mostrava ausente por algum tempo. O homem parecia me observar, analisava meu corpo e, assim, talvez tivesse reparado algum problema.

- Éhh, olá... - Não havia sido respondido, ouvia as palavras que me eram direcionadas e respondia, mesmo que não fosse exatamente necessário. - Olha, eu sinto que preciso disso... - simplesmente seguia andando pela cidade juntamente ao homem, que permanecia calado. Aproveitava para observar as construções e casas do local, virava meus olhos pelas ruas do local, enquanto seguia. A construção que era nosso objetivo não era nada mais que o seu próprio ginásio. "Wow..."

O homem tinha o seu ar de superioridade que parecia sempre carregar consigo, mas ao mesmo tempo possuía um olhar tão sereno... Como ele mesmo dizia, talvez tivesse fortalecido a si mesmo com o tempo. Precisava me fortalecer, neste contexto... Sempre fui muito sensível e isso só vinha atrapalhando minha convivência. Não que ser sentimental fosse ruim, mas eu expressava isso demais.

Notava suas palavras, ainda perto da porta do ginásio. Enfim, sentava-me em uma distância relativamente próxima do homem, enquanto sua pergunta parecia torcer meu cérebro. Me fazia perguntar se eu realmente deveria estar ali... Mas, com alguma dificuldade, respondi.

- Bom, senhor Monctezuma... Digamos que eu não sei de muita coisa. Infelizmente, passei boa parte da minha vida até agora internado... Além de meus familiares e outras poucas pessoas, quase sequer tive amigos. Resolvi sair em jornada para talvez resolver isso, e conhecer um pouco mais a fundo o mundo em que vivemos... Há alguns meses, eu poderia dizer que nunca havia saído de casa. - Suspirava, levemente - Mas acho que um de meus maiores problemas se refere a meu comportamento. Estou lidando com muitas coisas pelas primeiras vezes, e isso me dá um nó no cérebro... Muitas vezes não sei o que fazer, e essa sensibilidade de espírito me prejudica muito.

- Principalmente para com os meus Pokémon, costumo me entristecer um pouco demais quando eles perdem embates ou não se saem bem em treinos. Sempre me sinto culpado por seus fracassos... Senhor Monctezuma, acha que ter esse tipo de preocupação pelos Pokémon é um erro?

description[A Link to the Past] - Aztlán City EmptyRe: [A Link to the Past] - Aztlán City

more_horiz
Ao ouvir os questionamentos de Carlos, Timothy acabou indo um pouco além do esperado, mas cumprindo a proposta que o líder de ginásio tanto queria: fez uma reflexão a respeito de sua própria vida e de suas atitudes. Permanecendo calmo e com um tom sério, Carlos então começou a falar e deu as instruções do que o jovem deveria fazer.

- Percebo que você mesmo conhece suas próprias fraquezas. Ter esse auto-conhecimento pode ser útil para que você as transforme em vantagens. Por isso desde cedo os guerreiros de Aztlán sempre procuram fazer meditação. Nosso objetivo é buscar auto-conhecimento. - Foram as primeiras palavras de Carlos, que agora levantava e ia até uma extremidade da arena em busca de um item. Logo trouxe um incenso e o colocou no centro da arena, entre ele e Timothy. - Não estou dizendo que você tenha que abrir mão de suas emoções. Você precisa ter mais confiança em si. Se não consegue confiar em si mesmo, como seus pokémons confiarão em você?

O líder então acendeu o incenso e uma leve fumaça de cor purpura começou a tomar conta do recinto. O cheiro do item não era nem um pouco agradável. Ainda assim, conseguia passar uma sensação de paz e tranquilidade, apesar de um certo formigamento que ele acabou provocando nas pontos dos dedos das mãos e dos pés do garoto. Carlos estava sentado, com as pernas cruzadas e de olhos fechados, respirando com toda a calma do mundo.

- Nosso treinamento começa aqui. Quero que você convoque todos os seus pokémons e faça com que todos se sentem e meditem por alguns instantes.

description[A Link to the Past] - Aztlán City EmptyRe: [A Link to the Past] - Aztlán City

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos