Andando pelos corredores das instalações do evento, pude perceber que meu grupo era o mais repleto de novatos e mal pude acreditar quando um destes venceu o líder e governatne da cidade, Carlos. Tive que parar para assistir aquele final. Durante todo o embate era esperado um Dragon-Type, o seu famoso marco, entretanto, ele usava um dos iniciais da região e o símbolo da nação... Aquilo era decepcionante e não me fazia querer desafiá-lo para uma batalha de ginásio.
Caminhei até o centro pokémon e pedi para a enfermeira de plantão cuidar dos meus dois Pokémon que participaram do desafio. Ainda tinha um problema com Tropius. A bebê gigante de Planta poderia facilmente acabar com ambos os Pokémon do meu ultimo adversário apenas com Earthquake e Leaf Storm, sendo que o movimento Ground ainda precisava de treino. Ciente disto saí do espaço fechado e fui para o campo atrás do centro onde poderia treinar com ela.
Só fiz a liberar e a mesma veio ao meu encontro querendo um abraço. Eu ri e retribui tentando falar.
- Menina, lembra daquele movimento que te ensinei ontem? Gostaria que treinássemos ele. Será que consegue criar um tremor no chão. O abalo tem que ser massivo para ser sentido. Você deve jogar sua força contra o solo e fazer com que isto gere um grande terremoto. Tente e não pare até fazer algum efeito.
Rota em dupla com Oddy.
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)