Não havia mais necessidade de se treinar, Heracross havia adquirido a capacidade de usar sua nova técnica, com isso o treino estava encerrado. Tyrant retornou sua duas companheiras e foi falar com a enfermeira para que recuperassem a energia gasta.
O ranger chamou Flora que estava sentada em um dos bancos lendo uma revista do centro pokémon, a garota não deu muita atenção a ele, o garoto continuou a insistir até que ela deixou o que estava fazendo e se dirigiu até ele com passos largos e uma cara emburrada.
-QUE FOI? - A garota gritava, assustando o ranger.
-Calma! Calma! É só que... - Não teve tempo de terminar e foi interrompido por Flora.
-Você quer continuar treinando, não é? Não pode me dar um tempo para mim? Eu tava lendo uma notícia sobre o desastre em kanto, a situação ainda não melhorou, esqueceu?
O ranger ficava sem resposta por um momento. Como pôde esquecer do que estava ocorrendo em seu continente natal? Só tinha preocupações com aquela copa e deixava a companhia de Flora de lado para que pudesse treinar. A única coisa que sabia sobre seus pais era que eles também conseguiram escapar do desastre e estavam em Hoenn, só que havia se comunicado bem pouco e apenas por mensagem de texto.
-Tudo bem, tem razão... mas acho que não sou o único que deixa esta preocupação de lado, outras pessoas devem estar pensando em apenas treinar.
-E seu trabalho como ranger? Desde que chegamos aqui, você só cumpriu uma missão, e nem foi algo que você correu atrás, só teve ela por tentar contato com a base depois que saímos de Littleroot. Quando acabar com essa copa, vá cum prir seu dever. E sem desculpas. - A garota falava como se quisesse repreender seu irmão.
No ponto de vista de Tyrant ela estava certa, afinal o que ela havia falado de errado? Claro que o jovem não estava na instituição há muito tempo, mas era o suficiente para fazer mais que duas missões do nível daquelas. O jovem retirou Heracross de sua pokébola, então terminou a conversa com Flora.
-Tem razão. Eu ainda preciso estabelecer uma confiança entre essaaqui e eu, não posso fazer isso ficando parado. É hora de sair e ver como nos damos depois de um tempo juntos. Não posso mais deixar ela ser derrotada por incompetência minha.
-Tudo bem, mas não se perca, ou seu plano vai ser difícil. Estarei aqui, te esperando. Não se atrase ou perderá o horário da próxima luta, já que chegou até aqui, não há motivos para voltar atrás.
-Não vamos demorar, a próxima rodada deve começar em breve.
Então o ranger saía do centro pokémon com Heracross ao seu lado. O ranger não pensava em ir muito longe, ficar nas redondezas era o melhor a se fazer. Ele olhou para o pokémon inseto, então disse-lhe - "Vamos, quero ver como podemos nos sair juntos em uma batalha." - Logo saíram em busca de seu objetivo.