off :
R.I.P. Blake's team. -q
Utilizar a Hidden Capsule no Nidoking. Hooray, Sheer Force! o/
Não demorou para que Blake e Alicia voltassem de seu divertido passeio. Enquanto a dupla chegava ao Centro Pokémon tomando sorvete - não me perguntem como um Klefki consegue segurar uma casquinha de baunília, pois nem mesmo eu sei - e exibindo sorrisos alegres, Nicholas aguardava o seu amigo com uma expressão séria. Estava claramente pronto para a batalha.
O Rocket foi sincero e falou para Blake que havia conseguido mais dois poderosos pokémons, além de uma série de TMs novos. McBride estava curioso para saber quais eram, mas a batalha era prioridade. Nicholas então fez algumas rápidas substituições em seu time e ficou com seus pokémons mais poderosos em sua equipe. Enquanto Blake observava seu parceiro escolher seus pokémons, refletia que o rapaz deveria ter um arsenal tão grande de criaturas que provavelmente estava em dilema do que escolher para batalhar.
Blake já havia definido o seu time no dia anterior e, por tal razão, não fez nenhuma alteração em seu storage. Ele simplesmente aguardou sua Klefki terminar de tomar seu sorvete e, no meio tempo, convocou Duke, dando para ele a Hidden Capsule que haviam conquistado na Copa Hoenn. Aquele item modificaria a habilidade natural do pokémon venenoso e, como consequência, o tornaria mais forte.
A hora da batalha então começou e, para a surpresa de Blake, a primeira escolha de Nicholas foi previsível. Não que isso fosse algo bom. Robb, o inicial de Nicholas, era um dos pokémons mais rápidos e versáteis que o nativo de Slateport já havia visto. Com sua grande variedade de movimentos, facilmente saberia como contra-atacar qualquer ataque.
Para o seu primeiro oponente, Blake sabia que correria grandes riscos, mas optou por escolher seu pokémon recém alterado por capsulas: Nidoking. O Nidoking parecia animado em enfretar o Infernape, em nada lembrava aquele medroso Nidoran que foi tempos atrás.
- Muito obrigado por essa batalha, Nicholas. - Dizia Blake, com seu típico tom cordial. - Vejo que Robb cresceu muito. Assisti o que você e ele fizeram com o Exeggutor do Mahiro e já tenho noção do que está por vir...
Blake ria de si mesmo. Já começava a cair a ficha que perderia aquela batalha. Mas não era pela vitória que estava lutando mesmo. Tudo que queria era ter uma oportunidade de testemunhar o verdadeiro poder de seu companheiro e conseguir tirar algum aprendizado daquilo tudo. Mas não era hora para perder tempo com pensamentos. Duke aguardava ansioso pelos comandos, então Blake logo o fez:
- Duke, vamos testar sua habilidade nova, ok? Comece com um Rock Slide e então emende com um Thunderbolt!