Scott caminhava a passos firmes com Thomas ao seu lado, o jovem treinador resolve fazer uma pergunta muito pertinente para o ex-Ranger, que para seu caminhar para a responder:
- Acho melhor não, por enquanto é uma suspeita, com a confirmação nós iremos falar com ela...
E voltou a caminhar indo em direção a uma delegacia, lá dentro tudo parecia bem calmo, até demais e logo Scott encontra a pessoa que podia lhe ajudar na busca do paradeiro de Ulisses. Era um homem barrigudo, com barba por fazer, ficando careca, porém usando um rabo de cavalo fino no que ainda tinha de cabelo, falava alto e soltava fumaça de seu cigarro como uma chaminé.
Entre afagos e xingamentos que pareciam ser uma forma estranha de mostrar carinho, o homem começa a vasculhar algo no computador enquanto Scott pergunta se sua dieta ia bem apenas para provoca-lo e fazer mais xingamentos serem proferidos.
Pelo visto a busca demoraria.
XXXX
Diante da casa de Scott, uma figura de sobretudo espreita calmamente o local, na cabeça um chapéu e no rosto uma máscara metálica que parecia um pouco demais para essa situação.
No quarto, Ivana e Paula conversam enquanto brincam com Minun, mas logo Mismagius sai de sua pokébola indicando que o perigo estava próximo, tudo piora quando Typhlosion faz o mesmo, contudo ele sai correndo para o portão de entrada, sendo seguido por Ivana. Mismagius impede Paula de avançar.
- Ei, Typhlosion, volta aqui! Oi... - diz a menina ao perceber o homem no portão, esse acaricia o inicial de Johto - o senhor quer alguma coisa?
- Sim, procuro por Scott, ele está?
- Meu pai saiu...
- Ele é seu pai? - a voz do homem muda completamente.
- Sim!
- E como você se sentiria se tirassem você de perto dele....
- Eu acho que eu morreria, mas nunca irei me afastar dele completamente...
- Será?
Ivana não era burra e logo percebe quem deveria ser levando em conta como Typhlosion estava e ignorando o Pokémon corre em direção a casa. O estranho homem abre o portão com a ajuda do Pokémon e parte caminhando calmamente. O que aconteceria ali?