Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 13 - Caminho de reflexão

2 participantes

descriptionCapítulo 13 - Caminho de reflexão EmptyCapítulo 13 - Caminho de reflexão

more_horiz
off :



Os últimos dias em Aztlán seguiam tranquilos demais e Blake sentia-se desanimado. Com a chegada das oitavas de final, esperava uma batalha memorável para compensar a praticamente desistência de Nicholas. Porém, lidou com uma situação ainda pior: seu adversário nem sequer compareceu na arena no dia da luta, classificando McBride sem nem sequer precisar de uma batalha. Isso acabou ferindo ainda mais o ego do treinador. Havia conseguido cumprir seu objetivo de chegar ao top 8 da competição basicamente com um empurrãozinho dos outros.

Ao conferir os sites de apostas na internet, percebeu que sua popularidade estava baixíssima, constando como certa sua eliminação na próxima rodada. Isso fazia o treinador refletir a respeito do rumo que deveria tomar em sua jornada. Fazia muito tempo que sua carreira como biólogo marinho deixara de ser uma prioridade e, ao que tudo indicava, a de treinador também não estava tão bem. Sua popularidade baixa na Copa combinada com o fato de que fazia séculos que não socializava com alguns de seus monstrinhos como Scarlet e Skylar comprovavam isso.

Com a cabeça cheia de pensamentos, decidiu tirar o dia seguinte após sua "vitória" para passear pela cidade de Aztlán sem rumo. Esperava encontrar algo que pudesse surpreendê-lo e animá-lo. Talvez algum sinal indicando qual rumo deveria tomar na sua vida. Olhou seu relógio e o mesmo constava 10 horas da manhã. Seria um dia intenso com lutas que provavelmente indicariam seu provável adversário na competição. Mas aquilo não era importante. Pelo menos não naquele dia.

descriptionCapítulo 13 - Caminho de reflexão EmptyRe: Capítulo 13 - Caminho de reflexão

more_horiz
off :


Um turbilhão de pensamentos invadiam a mente de Blake e o caminho que eles estavam levando não traziam boas sensações ao jovem. Além de estar se vendo impopular na competição, ele não se sentia no mérito e se via fraco como treinador Pokémon. Tudo aquilo poderia ser apenas uma neura do rapaz de Slateport, que buscava por algo que pudesse animá-lo, afinal, ele não estava no espírito de se preocupar com as quartas de final da Copa Hoenn.

Após alguma tempo de caminhada pelas ruas de Aztlán, McBride se via em uma área suburbana daquela cidade. Ele não havia nem notado como chegara ali, caminhou por longos minutos como se estivesse em transe. Quando se deu conta, ele apenas pôde notar as construções antigas envelhecidas da região, as ruas estreias e a ausência de pedestres ou comerciantes. Talvez ele devesse retornar para o centro da cidade, onde é mais movimentado e por isso, talvez mais seguro.

_________________
Capítulo 13 - Caminho de reflexão FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCapítulo 13 - Caminho de reflexão EmptyRe: Capítulo 13 - Caminho de reflexão

more_horiz
off :



O péssimo hábito de Blake de caminhar sem rumo durante momentos de reflexões fez com que ele chegasse em uma parte Aztlán que até então era desconhecida para ele. A julgar pelo estado dos prédios e a forma como eles estavam abandonados, era fácil de se concluir que aquele lugar não era seguro.

O rapaz então suspirou, retirou de seu bolso a pokébola de Spike, seu fiel Growlithe e a abriu, libertando o carinhoso e animado canino para lhe acompanhar. O treinador tentava disfarçar seu desanimo, mas o cão de fogo já estava preocupado.


- Fique tranquilo, Spike. Não estou triste, apenas pensativo. Ok?

A resposta não agradou o cão, que fez uma cara feia para seu dono. Mas Blake nem percebeu. Mais uma vez se questionava a respeito de qual rumo tomar com sua jornada enquanto caminhava no que ele acreditava ser o trajeto reverso, de volta para o centro da cidade. Spike seria uma ótima companhia pois ficaria de guarda.

descriptionCapítulo 13 - Caminho de reflexão EmptyRe: Capítulo 13 - Caminho de reflexão

more_horiz
Off :


Após andar apenas alguns metros o rapaz teve a surpresa que ele definitivamente não esperava ter: ser abordado por um meliante. Era algo clihê e bastante esperado para uma zona abandonada como aquela. Blake era um treinador que possuía bastantes coisas raras e estava ali perdido, ou seja, um alvo perfeito e fácil para malandros.

- E aí, rapaz? Vai me passar o que tem aí na boa ou vou precisar te bater? - Atrás do homem de baixa estatura e porte largo estava um inseto ágil e que não parecia nada feliz.


Capítulo 13 - Caminho de reflexão 193

_________________
Capítulo 13 - Caminho de reflexão FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCapítulo 13 - Caminho de reflexão EmptyRe: Capítulo 13 - Caminho de reflexão

more_horiz
off :



O pior acabou acontecendo e Blake acabou por encontrar um assaltante querendo todos seus itens raros. Aquela situação fez o treinador se recordar de um ocorrido entre Viridian Forest e Pewter, onde ele acabou sendo abordado por um indivíduo drogado que possuía um Nincada.

Com a ameaça do rapaz, McBride bufou. Não desistiria de seus itens tão facilmente. Com Spike rosnando e ameaçando pular em cima do bandido também havia ficado comprovado que tal situação não seria tão fácil. De cara feia, o treinador respondeu prontamente:


- Não estou com paciência para gracinhas, ok? Vamos poupar trabalho para os dois e cada um seguir seu caminho numa boa?

O treinador já esperava uma resposta negativa, talvez uma agressão por parte do homem. Ele decidiu ser direto então e passou comandos para seu Growlithe:

- Use seu Fire Fang se eles tentarem atacar, ok? Se necessário, use seu Flamethrower também.

descriptionCapítulo 13 - Caminho de reflexão EmptyRe: Capítulo 13 - Caminho de reflexão

more_horiz
Off :


O homem fechava a sua expressão ainda mais, irritado com a reação de Blake. Então, sem qualquer enrolação ele também deu ordens à sua Pokémon:

- Uproar!

A libélula era mais ágil e por isso iniciava a luta mostrando seu desempenho batendo suas asas vigorosamente a fim de causar dano no seu oponente graças ao barulho estrondoso resultante da movimentação. Aquilo não intimidou o cão, que saltava com sua boca em chamas e mordia o corpo daquele inseto, fazendo com que seu voo cessasse por alguns segundos.

Não demorou muito para o Uproar continuar, o qual foi contra-atacado pelo poderosíssimo lança-chamas do canino que queimou o adversário até o nocaute. Com o resultado inesperado, o ladrãozinho barato recolheu sua libélula e procurou sair dali o mais rápido que podia, afinal, Blake não era fraco como parecia e era um treinador que ele dificilmente derrotaria.


Pokémon:
Fainted
Trait:
Speed Boost

lv 35 Yanma


00/91
Capítulo 13 - Caminho de reflexão Yanma
Capítulo 13 - Caminho de reflexão Growlithe
lv 34 Spike


28/82
Trait:
Intimidate
Pokémon:
Normal
Campo: Descrição do campo de batalha e clima.


_________________
Capítulo 13 - Caminho de reflexão FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCapítulo 13 - Caminho de reflexão EmptyRe: Capítulo 13 - Caminho de reflexão

more_horiz
off :



A forma como Spike defendeu Blake e os fez saírem vitoriosos após uma simples rodada fez o treinador perceber o quanto seu pokémon de fogo havia se fortalecido e amadurecido desde que Blake o conseguiu numa troca durante a Copa União.

Era o momento para deixar suas reflexões de lado e dar uma oportunidade para o pokémon de fogo que ele tanto queria: sua evolução. McBride sempre achou que deveria esperar ele atingir um nível específico para isso, mas talvez fosse exagero seu.

Logo retirou a Fire Stone de sua mochila e a ofereceu para Spike. O canino já estava com o rabo abanando, ansioso para ouvir o que Blake tinha a dizer.


- Acho que você já está pronto, Spike. Se quiser evoluir, basta apenas tocar nessa pedra!

Dito e feito. O canino rapidamente encostou na Fire Stone e logo seu corpo foi tomado por um brilho intenso.

descriptionCapítulo 13 - Caminho de reflexão EmptyRe: Capítulo 13 - Caminho de reflexão

more_horiz
+5312 de EXP para Growlithe!


Com o fim da batalha, Spike estava se sentindo enérgico. Foi então que Blake decidiu que era a hora: o rapaz retirou uma Fire Stone de sua mochila e a mostrou para o seu cão, caso ele quisesse evoluir bastava que entrasse em contato com a pedra. Aparentemente o monstrinho não pensou duas vezes e sem titubear colocou sua pata esquerda sobre a rocha. Instantaneamente seu corpo começou a reagir com o item e a aura evolutiva envolveu Growlithe. Dentro de poucos segundos o corpo daquela espécie canina havia se desenvolvido e se tornado mais robusto, agora Spike era um poderoso Arcanine.

Capítulo 13 - Caminho de reflexão Arcanine

Após o evento, Blake se sentiu em êxtase. Mas era melhor ele e Spike retornarem para o centro da cidade, antes que algum malandro mais perigoso aparecesse por ali.

_________________
Capítulo 13 - Caminho de reflexão FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCapítulo 13 - Caminho de reflexão EmptyRe: Capítulo 13 - Caminho de reflexão

more_horiz
off :



A evolução de Spike havia sido algo um pouco inusitado, pois Blake havia feito milhares de planos a respeito do momento certo para evoluir seu pequeno e inocente Growlithe. Porém, ao ver a felicidade de seu canino ao evoluir, o rapaz se deu conta que havia feito aquilo na oportunidade certa. Era por momentos como aqueles que Blake havia decidido se tornar um treinador pokémon e assumir tantas responsabilidades. Cada conquista que seus monstrinhos conquistavam eram um crescimento para ele.

De coração mais leve, mas ainda com um turbilhão de ideias a respeito de seus próximos destinos, Blake decidiu experimentar algo diferente. Havia sido uma péssima ideia ir até aquele local. Ao invés de deixar o destino surpreendê-lo, acabou fazendo o oposto, se expondo para o perigo. Retornaria para o Centro Pokémon experimentando pela primeira vez a montaria de seu Arcanine.

Calmamente subiu nas costas do canino, que logo percebeu as intenções do treinador e o auxiliou. Spike agora era mais pesado e mesmo sob quatro patas, estava praticamente da altura de Blake. A montaria do mesmo era confortável devido aos pelos macios e Blake conseguia sentir o calor de seu pokémon, assim como seu coração palpitando. Era uma sensação única e agradável. Sorridente, o jovem deu dois tapinhas suaves nas costas do seu recém evoluído e então passou a ordem:


- Spike, amigão, vamos retornar para o Centro Pokémon!

E logo o canídeo começou sua corrida. Blake sorria, ansioso para saber a sensação de usar uma montaria terrestre pela primeira vez.

descriptionCapítulo 13 - Caminho de reflexão EmptyRe: Capítulo 13 - Caminho de reflexão

more_horiz
Off :


Ao montar em Arcanine, Blake pôde sentir o calor emanado pelo corpo do seu Pokémon e aquilo definitivamente lhe transmitia boas sensações, dentre elas a de segurança. Sobre seus macios pelos, McBride sentia a brisa bater em seu rosto conforme Spike corria pelas ruas da cidade em direção ao Centro Pokémon. Entretanto, algo acabou por interromper o trajeto: numa questão de milésimos um fenômeno extremamente estranho e inesperado surgiu! Era uma espécie de buraco negro, com bordas douradas como um anel, que era oval e surgiu diante do caminho de Acanine de uma hora para a outra. Quando a criatura flamejante se deu conta daquele possível obstáculo, ele tentou reduzir a velocidade, porém era tarde demais! Ele e seu treinador acabaram "se chocando" contra o buraco, isto é, ao entrarem em contato com o fenômeno eles foram abduzidos. Eles mal tiveram tempo de reagir ou de processar a informação quando olharam em vola e se viram em uma dimensão completamente alternativa, mas sem qualquer buraco negro em volta.

Blake ainda estava sobre sua montaria, mas o cenário era, no mínimo, inusitado. Era impossível ver os limites daquele lugar, mas era como se fosse um cômodo infinito. Existiam diversos brinquedos espalhados na sala, a maioria deles bastante fofos. Muitas das figuras eram de aspecto gelatinoso, inclusive existiam figuras como corações, estrelas e bolinhas que flutuavam pela sala com aquala característica. Tudo era muito colorido, começando pelo piso cheio de desenhos e estampas, bem como o que parecia ser o "céu" daquele lugar. Não era possível avistar nenhum outro ser vivo naquele ambiente. Seria um sonho? Fato era que aquelas características remetiam a um ambiente bastante infantilizado.

_________________
Capítulo 13 - Caminho de reflexão FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCapítulo 13 - Caminho de reflexão EmptyRe: Capítulo 13 - Caminho de reflexão

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos