Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

+12
Tyrant
gustavo
Just Norman
Ame
Mouse
Peter Holloway
Chris Ayusa
Fons
Raikk
Gabrielmolina
Hayto
Artie
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Empty Re: Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

Mensagem por Artie Qua Mar 16 2016, 14:50

Muitas pessoas da minha idade costumam se lembrar de Pokémon apenas com uma certa nostalgia, mas para mim, a franquia sempre foi muito mais do que um anime e um jogo. A série dos monstrinhos de bolso foram uma parte marcante da minha infância e foi graças a franquia que eu acabei abrindo meus horizontes.

Tudo começou quando eu tinha apenas 7 anos de idade. Acabei conhecendo por um acaso o desenho por causa de amigos meus na escola, que todo dia comentavam a respeito dele. Logo comecei a assistir o programa da Eliana todas as manhãs (eu preferia o da Angélica, mas isso não vem ao caso) e simplesmente me tornei fanático por Pokémon. Vivia pedindo para minha mãe comprar revistas e derivados, mas na época era difícil encontrar qualquer coisa relacionada a pokémon aqui no Brasil. Foi então que após alguns meses, uma tia minha que morava em Porto Alegre veio nos visitar e trouxe para mim uma revista que falava sobre Pokémon. Ainda me lembro quando levei a revista para a escola e o povo ficou tudo aglomerado querendo ver e a professora brigando com a gente e querendo que a gente prestasse atenção na aula! Hahaha

A franquia foi se popularizando cada vez mais e eu e meus amigos viviamos comentando o anime. Permaneceu assim por um bom tempo até que, no ano seguinte, no meu aniversário de 8 anos, ganhei um dos maiores presentes da minha vida: meu tio (marido da minha tia que mora em Porto Alegre) havia viajado para a Espanha e trouxe de presente para mim um Gameboy Color e um cartucho do Pokémon Rojo (ou seja: Pokémon Red em espanhol). Eu prontamente comeceia jogar e entendi várias falas, já que o jogo era em espanhol. Mas logo eu comecei a notar algumas coisas estranhas, como o fato de todas as garotas do jogo se chamarem "Chica" (só fui descobrir que chica é garota em espanhol muito tempo depois) e isso me deixou com vontade de aprender espanhol. Dito e feito: em poucos anos eu já estava com um nível de espanhol intermediário, quase avançado. E tudo isso graças ao Pokémon.

Mais dois anos se passaram, a Eliana já estava passando o Pokémon Master Quest, em Johto e eu ganhei no meu aniversário de 10 anos o meu Pokémon Silver. Dessa vez o jogo era em inglês e eu quase não entendia nada. O que acabei apredendo dos jogos foi através da falecida "Pokémon Club", que inclusive me introduziu ao competitivo de Pokémon. Assim como no caso do Pokémon Rojo, o Silver me fez querer aprender inglês e, acreditem, se hoje em dia eu sou fluente em inglês, foi por causa da iniciativa que eu tomei graças a pokémon!

A terceira geração não demorou para chegar. Economizei e comprei para mim um Gameboy Advance SP e um cartucho do Pokémon Ruby. Quando comprei o cartucho, o vendedor disse para mim que pretendia organizar um campeonato de Pokémon e pegou meu número de telefone para avisar quando aconteceria. Nesse campeonato conheci várias pessoas que jogam Pokémon até hoje, inclusive um deles sendo um dos integrantes da Elite dos 4 da LOP-BR. E o melhor de tudo: vários deles ainda são meus amigos que tenho contato até hoje.

Por isso sou eternamente grato a franquia. Aprendi 2 idiomas por causa dela, fiz várias amizades que duram já faz mais de 10 anos e, de sobra, nos trouxe esse lindo RPG. <3
Artie
Artie
Especialista Water I
Especialista Water I

Alertas :
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Empty Re: Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

Mensagem por gustavo Qua Mar 16 2016, 18:29

Bom... O que dizer sobre Pokémon? Para mim, atualmente não é apenas um jogo qualquer no tédio, um anime com animação e protagonista duvidosos ou uma série que só me remete coisas do passado. Pokémon para mim é meio que um estilo de vida. E sim, é super estranho e engraçado dizer isso. Querendo ou não, Pokémon para mim é a minha forma de me deslocar um pouco do mundo, esquecer dos meus problemas(Pra lembrar de outros problemas), competir com as pessoas, viver outras histórias e fazer a minha pouca criatividade funcionar.

Posso dizer que tudo começou bem de repente. Eu não lembro exatamente de quando eu vi algo sobre Pokémon pela primeira vez - Talvez porque eu era muito novo e quando eu vi pela primeira vez não estava no "boom" da primeira e segunda gerações -, mas... É, me interessou pra caramba. As lutas animadas e os personagens vibrantes talvez seriam capazes de atrair de forma super efetiva qualquer criança que visse, mas foi inevitável; quando eu vi, eu gostava demais de Ash, Brock e a "garota-que-sempre-muda" e suas aventuras. Falava sobre o anime com os meus amigos, meus pais, meu irmão mais novo que não devia ter nem quatro anos. Tudo sobre aquele universo de monstrinhos me impressionava.

Pouco tempo passou para que eu recebesse o meu primeiro computador, de aniversário, não lembro bem de quantos anos. Como eu ainda era uma criança, passava pelos sites de jogos e entretenimento mais corriqueiros na época, Cartoon Network, Click Jogos, sites de personagens infantis no geral, afins. Até que eu encontrei um site peculiar; que tinha bastante jogos antigos, cuja maioria por alguma razão era em preto e branco. Movido pela curiosidade, com alguns scrolls reparei que aquele site possuía um jogo de Pokémon; Pokémon Blue, para ser mais exato. Quando eu comecei a jogar estranhei tudo em geral; os sprites, o sistema das coisas, o idioma que até então me era desconhecido. Todavia, a curiosidade gritou na minha cabeça, e lá estava um garoto de oito ou nove anos jogando um jogo cheio de pixels com um dicionário de inglês e várias guias pra entender o que as coisas do jogo faziam. Acabou que atualmente, eu tenho um bom nível na língua americana, sem nenhum tipo de curso, instrução ou algo do tipo.

Me mudei para outro lado do país alguns anos depois, e após descobrir várias outras coisas, havia esquecido um pouco de Pokémon em geral. Até que apareceu na minha frente um site que eu não conhecia; um site de notícias sobre os monstrinhos, o tal Pokémon Mythology. Coincidentemente, ele estava falando sobre um outro site, este em formato de fórum: O Pokémon Mythology RPG. Quando vi o conceito do fórum, me encantei - Não escrevia bem e sequer falava com as pessoas pela internet, mas foi tudo tão natural que quando eu vi, já estava me esforçando para interpretar um personagem qualquer, inventado em poucos minutos, talvez a minha própria semelhança. Aos poucos, fiz várias amizades que se estendem até os dias atuais, independente das relações dentro do jogo; aprendi as normas padrão do meu idioma nativo, e criei um dos meus personagens favoritos até os dias atuais, talvez mais humano e mais "eu" do que o xará anterior.

Mas algo no RPG me instigava, o sistema de combates do jogo. Lembrei na hora dos jogos da série - Já havia tido outras experiências em Unova, Hoenn e Johto - e comecei a pesquisar mais sobre tal. Quando vi, estava em um site até então desconhecido, o Pokémon Showdown. Aquele jogo era bem diferente, não simulava de fato a história. Por outro lado, o seu foco era a competitividade e o profissionalismo ao mesmo tempo que estimulava a comunicação entre os usuários. Ah, maldito Koffing que ainda causa tantas discussões entre aqueles que não aceitam outra forma de jogar... Mesmo assim, o Smogon atualmente é uma das maiores razões de eu me interessar tanto por Pokémon.

Atualmente, eu estudo em tempo integral, e obviamente não tenho mais todo o tempo que tinha quando conheci o RPG, o Smogon, os meus amigos aqui e em outras ondas pela Internet. Mesmo assim, ainda dedico o tempo livre que possuo a essa franquia, por tudo que ela me trouxe e continua me trazendo: Diversão, conhecimento, foco e pessoas que compartilham suas opiniões comigo e desfrutam deste entretenimento comigo. Por essas e outras eu ainda acompanho esta série maravilhosa, e pretendo passar ela para os meus filhos, netos e outras pessoas que toparem comigo pela longa estrada da vida.
gustavo
gustavo
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Empty Re: Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

Mensagem por Tyrant Sex Mar 18 2016, 16:17

Tudo começou com a série animada quando começou a passar no Cartoon. Comecei a assistir apenas por assistir, igual quando você via um desenho novo na TV quando criança, mas o primeiro episódio já me atraiu de uma maneira que não deixaria de acompanhar por um bom tempo. Era todo dia em frente à TV esperando por um novo episódio para fazer companhia a Ash em sua jornada por Kanto. Após algum tempo já ganhava meu primeiro brinquedo da série: Uma pokébola com um Venonath dentro, enquanto isso meu irmão ganhava uma com um Poliwag(Eu queria o Poliwag :<).

Daí pra frente foi só alegria. De natal, ganhei um Game Boy color com o jogo Pokémon Yellow, foi meu primeiro contato com os jogos da franquia, para nunca mais largar. Horas incontáveis passando pelo jogo, semanas gastas para eu, não sei por qual motivo, começo tudo de novo desde o começo. Bem, não deixei o jogo de lado, continuei até chegar na Elite 4. E que Elite 4, hein? Lance estava me ando problemas, principalmente pelo fato de eu não saber quase nada sobre fraquezas e resistências dos pokémons, foram muitas batalhas antes de conseguir derrotar aquele mestre dos dragões apenas para descobrir o que viria a seguir.

Meus pokémons estavam fracos, não tinha salvo e a bateria estava em seu fim. Passei pela porta e encontro Gary me esperando para a última batalha. Ele não foi mais difícil que o Lance, talvez o problemas tivesse sido que eu não tinha uma party totalmente treinada, e isso que foi o interessante. Eu já havia derrotado 5 de seus pokémons, restando apenas o Vaporeon com uma pequena quantidade de vida. Foi então que restou-me apenas um pokémon recém capturado na Safari Zone, o meu amado Scyther. Sério, esse pokémon já era foda para mim desde essa época por ter feito aquilo que salvou minha vida. Quando eu pensei que tudo estava perdido, eu arrisco no Quick Attack daquele pokémon de level 25 e ele me presenteia com um belo crítico. Vaporeon caía e a batalha era vencida.

Eu quase chorei, mas fiquei apenas feliz mesmo, não conseguia conter a alegria, principalmente quando vi meus pokémons aparecendo na tela após entrar no Hall of Fame. Mais feliz ainda fiquei quando vi os créditos passando. Feliz e tenso. A luz vermelha do Game Boy estava tão fraca que eu fiquei com medo de ela acabar antes de os créditos passarem, talvez eu precisasse fazer tudo de novo caso acontecesse, talvez não, não sei, mas não importa. O importante é que tudo ocorreu bem e a tela de menu apareceu após o The End.

Após isso vieram outros jogos, Gold & Silver foi o próximo. A experiência desse foi mais desafiadora ainda, já que o cartucho era pirata e estava em japonês. Cheguei até o 7º Gym(ou foi o 6º? Não lembro), após isso encontrei as entradas dos edifícios da cidade bloqueadas, não sabia o que fazer, então deixei o jogo de lado para voltar anos depois em RBE, depois parti para DPPt. Acabei dando uma pausa na franquia após tudo isso, voltando a jogar BW e B2W2 em meu DS. Encerrei tudo com XY e ORAS no 3DS. Nesse meio tempo fiquei jogando Conquest, que é um jogo que me agrada até hoje devido ao seu post-game extenso, mas que acaba cansando de tão repetitivo.

O que não poderia faltar é falar um pouco sobre esse RPG, um lugar que eu me interessei assim que cheguei e que saberia que precisaria ser paciente, algo que eu não era, se quisesse ficar por aqui, e deu muito certo <3 Fiz amigos e conheci pessoas bem legais, algumas até sumiram e nunca mais vi(D:). Resolvi entrar na Staff para ajudar com as narrações e estou nela até hoje, e sempre torci para que pudesse ficar aqui por um bom tempo.

Continuo esperando pela continuação da franquia e tenho grande expectativas para com Sun&Moon(S&M ( ͡° ͜ʖ ͡°) ). E que a vida pokémonesca se espalhe por todo o mundo.

_________________
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 NiYqrTg Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 4ymtz7k


abra:
Tyrant
Tyrant
Especialista Grass II
Especialista Grass II
Dungeon Pokémon Mansion
Venceu a Dungeon de Pokémon Mansion

Alertas :
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Empty Re: Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

Mensagem por Léo Sáb Mar 19 2016, 16:41

Então é isso... Um evento para se falar de nostalgia... De nosso primeiro encontro com estas criaturazinhas que, estranhamente, ao serem "aprisionados" em esferas, cabem em bolsos. Então, vamos lá. Eu poderia muito bem começar a falar sobre qual foi o meu primeiro contato com eles, mas isso acabaria completamente com a emoção do texto, e também desvalorizaria meus sentimentos, os quais valorizo muito, então, vou começar pelo Background, para então contar do dado momento...

Nasci em 1996, já meu irmão, nascera em 1991. Desde pequeno sempre fui um tanto quanto solitário, seja por esta ser minha personalidade natural ou ocasionado pelo meio ao qual vivi. Meu pai, até meus 7 ~8 anos era um alcoólatra, oque já tornava o clima em casa um caos. Minha mãe, como ela mesmo já assumiu para mim, pedindo desculpa, nunca me teve como o foco de suas atenções, enquanto na verdade, isso era parcialmente minha culpa, e o por que de achar isso logo explicarei.

Meu irmão sempre fora o mais agitado entre nós dois, ele era quem pulava muros para jogar futebol com o pessoal da rua, que ia mal nos estudos, que sonhava em ser um jogador e bla bla bla. Enquanto eu, sempre fui o mais emotivo, frágil psicologicamente, o que passava o dia à beira da tv, desenhando coisas aleatórias. Então, mesmo com pouca idade, eu já sabia que minha mãe havia muitos problemas, tanto com meu pai, quanto com meu irmão, que sempre tratava de desaparecer de casa, e vendo isso, decidi que não deveria causar mais problemas a ela, e isso, como minha professora de psicologia, já na faculdade, me disse, fez com que eu me retraísse tanto que acabei perdendo minha auto confiança no meio do caminho. E chega, isso já está ficando muito chato, vamos à parte que interessa.

Como sempre fui o completo oposto do meu irmão, isso dificultava e muito nossa relação, encontrar algo que satisfazesse os dois, e já que, com a bebida do meu pai deixando muitas marcas em nossa relação pai e filho, assim como a minha necessidade em não dar trabalho pra minha mãe, só restava a presença de meu irmão.

É claro, eu já havia assistido pokémon na tv, porém não era algo que realmente me importava, só lembro de ter visto um episódio centrado em um Cubone, em que havia também Marill. Mas, meu irmão nunca suportou ficar parado em frente à tv, então, isso não ajudou em nada.. Não que não nos dávamos bem, gostávamos um do outro, apesar de eu já ter atirado uma tesoura contra ele e ter corrido com uma faca atrás dele, a questão era basicamente que não tínhamos muito oque fazer juntos. Eis então, que certo dia, surgiu um casa, um garoto, que estudava com meu irmão, que morava na esquina de baixo da casa. Ele trouxe uma caixa, que ele deu para meu irmão, sim, simplesmente deu, e no interior haviam todas suas coleções de cartinhas, daquelas que vinham nos "caçulinhas" ou nos Chips da ElmaChips.

Entre as coleções, antigas, que eu mesmo não lembro das promoções, estavam as de pokémon, eram tazos, eram figurinhas, e etc. Então, com estas coisinhas nas posses de meu irmão, encontramos algo para fazer, separávamos as cartas, espalhadas pelo chão, para então, de olhos fechados, procurar pelas cartas - apesar de achar que aqui eu era trapaceado, pois ele sempre ficava com as melhores cartas - e depois de pegas todas as cartas, finalmente jogávamos, comparando as informações como velocidade, força e etc que as cartas demonstravam na parte de trás.

Bom, era um momento bom, algo que me tirava da sala, algo que me alegrava, mas como tudo para ele era de impulso, logo enjoava da brincadeira. Eu guardei as cartas, e sempre guardarei, apesar de termos perdido boa parte das cartas nessa brincadeira... As cartas estão abaixo.

Anos depois, surgiu meu primo em casa, falando sobre pokémon VerdeHoja, sim, a versão espanhola, que havia baixado em seu computador, assim como Ruby. Então, vai meu irmão baixar também estes jogos, os quais em um acordo, jogávamos juntos, X quantia de tempo cada um. E ai mais uma vez recuperei a animação com a franquia.

Enfim... É isso, é essa a nostalgia que pokémon me trás. Me traz lembranças sobre os momentos que tive com meu irmão, um gosto que compartilhamos, para então nos divertirmos... Essa é minha história. ^^

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 FQA2drs
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 SopJhpo

_________________
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Au7H0G6
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 EMg4KZcPokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 41lIBvE
Léo
Léo
Especialista Dark II
Especialista Dark II

Alertas :
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Empty Re: Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

Mensagem por Sckar Dom Mar 20 2016, 02:18

Como tantos outros, conheci pokémon através do anime que estreou no extinto programa da Eliana na Record. Porém, não foi ali que a franquia me fisgou, não. Eu até assistia, mas só quando não tinha nada melhor para fazer ou assistir. Mas tudo mudou quando um par de amigos meus (os quais são irmãos um do outro), foram na minha casa com um disquete (sim, um DISQUETE) com emulador de Game Boy e uma room de Pokémon Red.

O gráfico era tosco porque além da tecnologia da época ser bem inferior à atual e nos consoles ser ainda pior (assim como continua sendo até hoje), o fato de ser projetado para uma tela de portátil e estar num pc com monitor de cerca de 20 polegadas e com tela cheia, fez tudo parecer um monte de borrões. Mas isso era o de menos, o importante era o jogo e mesmo com aquele gráfio o jogo era maravilhoso.

Foi assim que comecei à assistir ao anime fielmente, pois acreditava que conseguiria aprender algumas coisas sobre o jogo. Realmente aprendi muito, mas também percebi que o anime não fazia questão de ser fiel, pois tinha coisas muito bizarras, como um Onix ser derrotado por um ataque elétrico. Ok que disseram que ele fora molhado antes, mas... WTF? ¬¬

Quando lançou aqui no Br o manga Tales of Pikachu pela editora Conrad, eu comecei à gostar ainda mais da franquia, pois o anime as vezes me entediava com suas repetições. Infelizmente a Conrad nunca concluiu a publicação desse manga curto e tão bacana. O que foi uma pena.

Eu jogava tanto as roms de pokémon Red & Blue, que uma vez cheguei à zerar em menos de 23 horas o Blue, como um monotreinador aquático. E isso porque eu segurava o botão " + ", que fazia o jogo rodar sei lá quantas vezes mais rápido. Portanto, o horário passou numa velocidade maior e eu não faço nem ideia de quantas horas eu precisei para zerá-lo. Fiquei tão contente com aquilo que precisei mostrar o save para todo mundo, todos meus amigos e primos que curtiam pokémon e também já haviam se viciado com as roms. Se bem me lembro a Team era formada por Blastoise, Vaporeon, Tentacruel, Poliwrath, Slowbro e Cloyster (ou Starmie - eu não lembro direito).

Eu gostava tanto de pokémon que comecei à trampar em casa e no escritório do meu pai, assim consegui dinheiro para comprar um Game Boy. Mas demorou tanto, que já tinham acabado de lançar Pokémon Crystal da 2º Gen, então comprei um Game Boy Color púrpura translúcido e uma Pokémon Crystal original, pois eu queria participar dos campeonatos e para isso, precisava ter cartucho original. Comprei também um Cabo Game Link para poder fazer trocas e batalhas.

Na época soube que teria um torneio de monotreinadores, naquela época era assim, ao menos aquele campeonato em questão. Eu me inscrevi como mono venenoso, pois era o tipo mais versátil do jogo, em que se diz respeito às combinações de tipos. Isso é, ignorando os Water que na minha visão, tinham muitas desvantagens naquela época. E essa equipe era formada por Nidoking, Gengar, Venusaur, Crobat, Ariados e Qwilfish (se bem me lembro).

Treinei muito com vários colegas e primos, vencia quase todas as lutas. Meu Gengar era alvo de desejos de quase todos que tinham os jogos originais. Mas eu não aceitava trocá-lo. Quando chegou o dia do campeonato, eu adoeci e não pude ir, aí não consegui mais participar de nenhum outro campeonato por diversos outros problemas. Cada vez acontecia uma coisa.

Quando inventaram EVs, Natures e Traits, eu demorei um séc. para me reabituar às estratégias da franquia e acho que nunca mais cheguei aos pés do que eu conseguia naquela época.

Voltando mais um pouco, enquanto eu ainda não havia comprado meu GBC e o PK Crystal, eu colecionava TUDO de pokémon. Tazos da Elma Chips, Álbum de figurinhas da Panini (o qual tenho completo até hoje, só falta o Raichu, mas não existe figurinha dele, veio com um defeito de fabricação e meu álbum não tem o Raichu, só percebi quando completei o álbum), brinquedos e as revistas da pokémon club. Comprei todas as revistas lançadas durante as duas primeiras gerações e só me livrei delas recentemente pois mudei para uma casa bem menor e não cabia tudo. Então as revistas Pokémon Clube e Herói, foram embora...

Eu lembro que eu sempre queria um N64 só por causa do Pokémon Stadium, enquanto meus amigos queriam o PS1. Só que não tive grana nem para um e nem para outro.

Lembrando aqui sobre a primeira vez em que joguei Pokémon Red, eu comecei com o Bulbasaur, que até então era meu favorito. Mas quando enfrentei o Green usando um Charizar, aí eu conheci a evo final do Charmander e assim foi o como eu sai do Team Bulbasaur para ser um dos mais fanáticos "Charizardmaníacos". Tanto que até hoje, sempre escolho primeiro o Charmander, mesmo não gostando muito dele, eu o escolho devido à sua evo final e apenas isso. O que na época ainda não havia aparecido no anime. E quando o conheci no jogo, comecei à aguardar ansiosamente para que ele evoluísse no anime também. Então imaginem quanto eu curti o eps. em que o Charmeleon evoluiu em Charizard para enfrentar aquele Aerodactyl.

Eu ainda jogo tanto aqui quanto no meu DS, assisto o anime atual (XY & Z) e leio os mangas, em grande parte pelo saudosismo dessa fase de ouro da minha infância e adolescência. Enfim, acho que já falei tudo que eu poderia dizer de nostálgico. Me prolongar mais ser comentar sobre uma época que me afastei da franquia por um tempo (3º gen - a qual tanto odiei pelo maus designs e as mudanças de regras/jogabilidade, voltei só no final da 4º gen) ou de coisas muito recentes para serem consideradas como nostálgicas e que fogem totalmente à proposta do evento. Então me despeço aqui, até a próxima.

_________________
Rankings Temp 4:


Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II
Ace Trainer II
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting

Alertas :
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Empty Re: Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

Mensagem por Thirtan Dom Mar 20 2016, 19:41

Minha história com pokémon começou quando eu era criança, minha mãe comprou de presente aos meus primos o primeiro filme de pokémon ainda em fita de videocassete, fiquei encantado com Pikachu e Ash, e todos os seus pokémon e amigos, e lógico, que como toda criança deslumbrada chorei na cena em que Ash vira pedra. Depois, fiquei alguns anos sem saber sobre pokémon, até que, na época assistindo aquele festival de desenhos na globo começa a passar Pokémon Advanced Battle e minha paixão pelos monstrinhos voltou a encantar as minhas tardes.

Por um bom tempo acompanhei apenas o anime, assistindo depois na Redetv as temporadas anteriores, do Plateau Indigo, as temporadas de Johto e é claro, Battle Frontier. Fiquei extasiado com os novos pokémon e as histórias, foi então, que um amigo, também apaixonado por pokémon me levou em uma banca onde vendia Cards de Pokémon, lógico, não eram da Copag, era umas versões brasileiradas, com uns pontos de ataque e defesa muito estranho, mas para nós o que importava era ter a figura dos monstrinhos. Com aquelas cartas e muita imaginação, meu amigo e eu começamos uma jornada pokémon, conhecendo pessoas e batalhando, fazendo os pokémon evoluírem e tudo mais Era muito divertido, nós pegávamos os mapas da regiões e usávamos eles para narrar nossas histórias. Passávamos dias jogando em uma rota, fazendo missões e treinando os pokémons, jogamos em Hoenn e Sinnoh, e até chegamos a inventar uma região com nossos próprios pokémons e tudo mais. Nesse meio tempo minha coleção de Cards passava de 300 (Moro em outra cidade para estudar, e minha coleção está na minha casa, senão colocava uma foto deles aqui). Lógico, eu não tinha todos os pokémons nem suas evoluções, foi quando começamos a imprimir fotos deles, e usá-los em nossas aventuras.

Nós jogamos por quase dois anos, as aventuras se tornaram mais complexas e tudo mais, mas também começamos a ficar "velhos" pra aquilo. A vida e a idade começou a nos afastar e acabamos encerrando nossas aventuras. Mas, como nada acontece por acaso foi quando descobrimos os jogos de gameboy advanced, Ruby, Sapphire e Emerald. Nós jogávamos por emulador e nenhum dos dois tinha um pc em casa, então, nossa escapatória era ir em Lan House com um pendrive, gastávamos cada real do troco do pão jogando. Contudo, essa fase passou bem mais rápido, pelo menos para esse meu amigo. Eu continuei a jogar, foram Ruby e Sapphire indo em Lan House, até comecei a jogar Pearl, mas logo comprei um Notebook, mas, ele era tão ruim, que não rodava os jogos de DS pelo emulador, então foi quando joguei os remakes Firered e Leafgreen e também a série Mystery Dungeon.

Posso admitir, esses jogos marcaram uma fase da minha vida, voltei a acompanhar o anime, nessa época, já estavam em BW. Não demorou para que eu assistisse a todos os filmes e terminasse de assistir a temporada de Sinnoh e a épica batalha de Ash vs Paul. Quando entrei na faculdade meu note quebrou e fui obrigado a comprar outro, mas em período de aula nem tinha como jogar, então acabei deixando de lado e só voltando a jogar nas férias, foi então que consegui jogar as versões de DS, Diamond, Black and White, Soul Silver, Mystery Dungeon. Para mim, uma das melhores séries do jogo. Quando foi anunciado o lançamento para 3DS fiquei em euforia, primeiro por que ia ser demais vê-los em movimento e não mais figuras estáticas, mas nem tudo são flores, por que não tinha um 3DS e nem dinheiro pra isso.

Pra não me prolongar mais, esse início de ano, foi o mais épico da minha história com pokémons, pois finalmente comprei um 3DS e pude jogar pokemon X e ver as incríveis megas-evoluções (Apesar de eu ter visto a série toda em Gameplay's no Youtube). Então são anunciado Sun e Moon pra 3DS e eu fiquei louco. Eu tive contato com os mangás também, mas li apenas as séries do Red e da Yellow.

Bem acho que é isso, minha história com Pokémon começou com uma fita de videocassete continuou pela amizade e perdura pela paixão pelos monstrinhos de bolso. Que venha POKÉMON SUN E MOON!
Thirtan
Thirtan
Treinador
Treinador

Alertas :
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Empty Re: Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

Mensagem por  Dom Mar 20 2016, 23:30

De uma forma bastante clichê, acredito que meu primeiro contato com a franquia foi pelo programa da Eliana na Record. Mesmo sendo muito novo, me lembro da paixão que tinha pela série... Tinha inclusive um CD de músicas da Eliana com a temática Pokémon! Com o passar dos anos eu continuava acompanhando freneticamente, especialmente depois que passei a ter Cartoon Network em casa.

Meus brinquedos favoritos quanto criança sempre foram as miniaturas de Pokémon, tenho a maioria delas até hoje. Eram todas daquele estilo falsificadas, compradas em loja de $1,99 ou que retirávamos em shoppings quando colocávamos uma moeda naquelas máquinas e girávamos. Eu era completamente apaixonado e odiava quando me traziam um Digimon achando que era um Pokémon. Na época em que eu apenas assistia o desenho era fissurado em saber o nome de todos e conhecer suas linhas evolutivas, mas não sabia muito sobre fraquezas ou resistências. Eu lembro como eu surtava quando aparecia algum lendário ou mudava a abertura da série por causa de uma nova temporada!

Sempre sonhava com jogos de Pokémon, mas eu nunca tinha tido contado com nenhum! Até que com uns 10 ou 11 anos eu descobri os emuladores de GBA e descobri Pokémon Ruby, foi o primeiro que joguei e me apaixonei. Eu era tão noob que acabei levando um time nada a ver para enfrentar a E4 porque eu achava que no jogo a liga funcionaria como no anime e aquele time era bom pras preliminares (KAKAKAK)! Então comecei a jogar os outros jogos até ganhar meu DS algum tempo depois (na época do Platinum) de aniversário. Nessa mesma época encontrei num brechó um Gameboy Advance por apenas 15 reais!! Depois ganhei o Heart Gold e aí logo o DS se tornou obsoleto e eu também parei de jogar por motivos de estudo. Também acabei parando de assistir na época de Sinnoh ainda, apesar de ter acompanhado tudo até aí.

Há uns 4 anos atrás o RPG que jogava morreu e acabei descobrindo o da PM, que ainda era bem recente. Me apaixonei e apesar das idas e vindas, ainda tô aqui! Adoro poder jogar nesse estilo, mas sinto falta de jogar os jogos atuais (desde a V geração) e também sinto falta de acompanhar os episódios...

Sou grato a franquia por ter me proporcionado ótimos momentos brincando com meus primos e amigos enquanto crescia, quando apenas imaginávamos sermos treinadores ou imitávamos Pokémon Adventures. Além dos jogos, colecionei muitos álbuns de figurinhas, revistas, adesivos, tazzos, cards de TCG e quando estava mais velho comecei a comprar alguns miniaturas originais! Lembro tão bem das promoções de Pokémon no Guaraná Caçulinha e em uma marca de suco tipo Tang! E hoje sou grato por ter me proporcionado através daqui conhecer ótimas pessoas e fazer amigos de verdade, que sei que levarei pra vida inteira! <3

_________________
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I
Especialista Water I

Alertas :
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Empty Re: Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

Mensagem por Artie Seg Mar 21 2016, 00:05

Inscrições encerradas!

A fase de votação começará em poucos instantes.
Artie
Artie
Especialista Water I
Especialista Water I

Alertas :
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Empty Re: Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos