Ao final daquele discurso, Joul enfim aceitou a oferta feita pela garota, afinal, independente do motivo, que foi muito bem justificado, uma quantia como aquela era sempre bem vinda a viajantes durante suas jornadas. Assim, contente com a forma com que aquele nebuloso momento estava sendo concluida, o herdeiro dos Terri viu a criadora sumir no horizonte, fato que, no fim, enfatizava ainda mais a ideia que o rapaz tinha a respeito do quão gratificante as jornadas pokémons poderiam ser.
No entanto, antes mesmo que ele pudesse dizer qualquer nova palavra, o monotreinador, tentando de alguma forma se justificar por sua completa ignorância ao não se importar com o que acontecia com os pokémons daquele lugar, veio ofertando a Joul um interessante presente, o TM Thunderbolt. Item que certamente ajudaria, e muito, o treinador da ilha de Cinnabar no decorrer de sua jornada pokémon.
O jovem não sabia ao certo como responder o especialista no time elétrico, já que, querendo ou não, aquele disco era algo realmente valioso e que certamente ajudaria qualquer tipo de treinador, independente de ser especialista em algo ou não. No entanto, entendendo o porquê daquele presente, além de estar envolto por um interesse mais do que nítido no disco, Joul, com um sincero sorriso no rosto, falou:
- Olha! Sinceramente você não tem obrigação nenhuma de me presentear com este disco. Afinal, você, como qualquer outro, não é obrigado a ajudar ninguem nesta vida, principalmente alguém que você não conhece. Só que, por se tratar de um disco bem interessante, não negarei o presente, pois, novamente sendo sincero, ele será muito bem vindo em minha coleção de TMs.
Depois de todo aquele discurso, Joul, que ainda mantinha o sorriso no rosto, apanhou o cd ofertado e o colocou junto aos outros exemplares daquele tipo de item, fato que o deixou ainda mais contente com o caminho final daquele dia. Mas antes de enfim sair, o rapaz tratou de falar novamente:
- Enfim, estou realmente agradecido por toda ajuda. Porém, agora, acho que vou enfim deixar a rota 119 e voltar para a cidade mais próxima. Quanto a você, o que fará?