Ao ter o seu pokemon afectado por um efeito secundário, Ideo achou melhor jogar pelo seguro e tentar capturar o pokemon após mais um golpe, reparando que as chances de vencer eram cada vez mais complicadas seria melhor ter uma captura que não queria do que simplesmente se deparar com uma derrota. O tempo passava a cada instante e era melhor não continuar a meio de uma rota, de momento o seu plano era acabar aquele confronto o mais depressa que conseguisse e sair disparado para a cidade mais próxima, se por milagre aparecesse o pokemon que achasse interessante só assim entraria em combate, caso contrário era uma óptima ideia dar o dia como concluído.
– Cyndaquil, usa tackle ! Não te deixes vencer!
Words: 545; Wearing: this; music: break free; note: Who I am? ♦
Objectivos :
• Levar o Cyndaquil a nivel 10 • Encontrar/Capturar um Ralts ♂ • Chegar a Petalburg vivo
Olá ideo! Serei seu novo narrador, já que Ame não está mais na staff. Espero que a continuação da rota seja divertida para ambos! ^^
A batalha entre Cyndaquil e Goldeen continuava. Estava bem claro que o peixe ainda estava infeliz de continuar fora da água e por essa razão ele começava a assumir uma postura mais ofensiva. Logo que Cyndaquil o atacou com o Tackle, Goldeen retribuiu com um Peck.
Os dois golpes acabaram enfraquecendo um pouco os dois monstrinhos de bolso, mas eles ainda não desistiam do combate. Cyndaquil enfim se livrava da confusão e usava seu Tackle mais uma vez. Goldeen mais uma vez demonstrava sinais de fraqueza, mas ainda assim não desistia. Logo usou outro Supersonic, mas o golpe acabou falhando.
Libertando-se dos efeitos da confusão, Ideo podia ver que o seu pokemon inicial finalmente tinha uma melhor noção da realidade ou melhor dito daquilo que lhe rodeava, olhando para o pokemon selvagem que obviamente estava numa situação algo desconfortável especialmente pois se tratava literalmente de um peixe fora de água.
– Cyndaquil, um último tackle !
De seguida só lhe restava atirar uma pokebola e esperar pelo melhor, ele nunca tinha apanhado um pokemon e caso tivesse a sorte de conseguir, este seria o seu primeiro. Não era nada de intimidante ou de impressionante mas um bom começo na jornada como treinador pokemon
Words: 545; Wearing: this; music: break free; note: Who I am? ♦
Com Goldeen enfraquecida e fora da água, parecia a oportunidade perfeita para tentar uma captura. Cyndaquil seguiu caminho até a criatura aquática e avançou com outra investida. O golpe foi crítico e deixou ela bem enfraquecida! Ainda assim, a criatura não desistiu, atacando Cyndaquil de volta com um ataque usando seu chifre.
Ideo aproveitou o intervalo entre os golpes e então lançou uma pokébola em Goldeen. A esfera drenou o peixe para dentro da mesma e logo começou a girar frenéticamente. Porém, após alguns segundos, o item se partiu ao meio e o peixe saiu da mesma, atacando Cyndaquil mais uma vez com o mesmo golpe que antes.
Foi então que Ideo ouviu uma voz dando-lhe uma dica preciosa:
- Tente nocautear ele antes de capturá-lo! Com eles inconscientes, a captura fica mais fácil!
Ao olhar aos arredores, percebeu que havia um velhinho sentado no outro lado do lago, com uma vara de pescar em mãos. Provavelmente ele havia observado todo o confronto enquanto esperava algum peixe morder sua isca.
Depois de atirar a sua pokebola, Ideo tinha a esperança de que tinha capturado com sucesso, o peixe já não tinha muita força e parecia exausto. A bola moveu-se algumas vezes mas no final acabou por se libertar, um velho não muito longe de onde estava aconselhou-o a derrotar o pokemon completamente se queria ter a chance de o apanhar.
– Cyndaquil, acaba com ele. Tackle !
Assim que o golpe final fosse aplicado, Ideo iria novamente atirar uma pokebola na esperança de apanhar aquele maldito peixe. Se ele não tiver força de se mexer obviamente não terá forças para fugir da pokebola
Words: 545; Wearing: this; music: break free; note: Who I am? ♦
Peço desculpas pela demora. Tive um fim de semana corrido. :/ Logo mais atualizo seu box com os dados do Goldeen, ok?
Seguindo a dica que havia recebido, Ideo prosseguiu com o confronto, pedindo para Cyndaquil atacar de forma contínua até o nocaute de Goldeen. Para a sorte do treinador, o nocaute veio rápido pois Cyndaquil conseguiu outro acerto crítico. O peixe agora estava desmaiado e vulnerável para ser capturável.
Diante disso, o treinador logo jogou uma pokébola e, dessa vez, a captura foi um sucesso. A pokébola continuou ali no chão prontinha para Ideo chamar seu pokémon se assim quisesse. Mas, antes que ele pegasse, o idoso que havia dado a dica a pegou e a entregou nas mãos do treinador.
- Parabéns, foi uma bela captura! - Após as parabenizações, o idoso logo puxou assunto. - Eu costumo pescar por aqui faz mais de 30 anos e não é tradicional ver jovens pescando por aqui! Praze em conhecer você, garoto! Me chamo Zack. E você?
Com o ataque aplicado no pokemon selvagem e uma captura bem sucedida, a primeira captura para ser mais exacto, Ideo rapidamente corria em direcção a pokebola mas o homem de a pouco agarrou-a do chão e entregou-a ao treinador que a pegava com cuidado ainda com o receio de ela se abrir espontaneamente porém nada disso se sucedeu e o treinador rapidamente guardava a sua pokebola, o seu pokemon inicial também estava exausto da batalha e como Ideo sempre teve o habito de o pegar, o jovem pegou-o ao colo como se fosse um cachorro. Um pequeno sorriso por parte de ambas permitiu um curto dialogo sem palavras, algo bastante conveniente tendo em conta que o homem de a pouco decidiu felicita-lo com a sua captura e de certa forma inicial um dialogo.
- Parabéns, foi uma bela captura! -
- Obrigado, foi a primeira.
- Eu costumo pescar por aqui faz mais de 30 anos e não é tradicional ver jovens pescando por aqui! Praze em conhecer você, garoto! Me chamo Zack. E você?
- O meu nome é Ideo, eu estou a ir em direcção a próxima cidade mas primeiro quis apanhar alguns pokemon. Estava a pensar ir ao ginásio pokemon em breve....
Com este comentário Ideo iria de seguida perguntar o caminho para o centro pokemon mais próximo, ele não sabia se era o da cidade onde tinha visitado pessoalmente ou que talvez fosse melhor prosseguir em direcção a próxima cidade, com apenas dois pokemon na sua pequena equipa a melhor opção era sem dúvida nenhuma ir curar os seus pokemon, treina-los um pouco e com alguma sorte procurar algo ou tentar procurar algo diferente que pudesse participar na sua equipa. Com apenas uma pokebola gasta e um desperdiçada ainda havia muita coisa para fazer.
Words: 545; Wearing: this; music: break free; note: Who I am? ♦
Recebe sim! Acabei incluindo nesse post junto com as informações da captura do Goldeen! ^^ Aliás, atualizei seu box agora. Ele fica no mesmo tópico que sua ficha.
Logo que conheceu Zack, Ideo apresentou-se educadamente e já deixou seus planos bem claros para o pescador. O homem logo abriu um sorriso e prolongou a conversa, tentando ser prestativo.
- Você pretende desafiar ginásios? Sou morado de Petalburg e lamento lhe informar, mas o ginásio daquela cidade não é o melhor para você. O líder de ginásio Norman usa um time muito poderoso para iniciantes. - Alertou o pescador, mantendo um ar sereno em sua fala. - Perto de Petalburg tem uma cidade chamada Rustboro, lá os pokémons são do tipo Rock. Seu Goldeen parece ser uma boa escolha para usar no desafio!
Zack parecia ter muito conhecimento e poderia dar dicas preciosas para Ideo. Porém, era possível perceber no olhar do pescador que ele não queria incomodar ou atrasar o jovem treinador. Cordial, retirou-se, emendando um breve convite:
- Estou em busca de um aquático um pouco incomum aqui na região. O nome dele é Barboach. Gostaria de me ajudar a procurar por um?
Enquantro aguardava a resposta, o pescador prosseguia para a direção do trapézio perto do lago. Seu equipamento de pesca estava ali.
Captura :
Goldeen ♀ Apelido Lv. 09 [000/215] Trait: Swift Swim Hold Item: --- Happiness: 00
MOVESET
- Peck - Tail Whip - Water Sport - Supersonic - Horn Attack - -x-
Altura/Peso: Particularidade: Personalidade: Último Cruzamento:
EXP :
- Pela vitória contra Goldeen, Cyndaquil recebeu 708 pontos de experiência! Com isso, ele subiu para o nível 11, ganhou 5 pontos de felicidade e aprendeu o golpe Ember!
Com curtas apresentações, o pescador começa então a dialogar com o treinador, não era nada muito de profundo apenas um pequeno tutorial ou informação da cidade de Petalburg que por coincidência era a cidade na qual se tinha acabado de mudar, Ideo conhecia o nome do líder de ginásio da cidade e a especialização dele que eram pokemons do tipo normal mas fora isso não fazia a mínima idea sobre o grau de dificuldade, o que tornava o dialogo algo útil.
- Você pretende desafiar ginásios? Sou morado de Petalburg e lamento lhe informar, mas o ginásio daquela cidade não é o melhor para você. O líder de ginásio Norman usa um time muito poderoso para iniciantes. -
- Eu também já tinha ouvido rumores sobre isso, eu mudei-me para cá recentemente e também comecei a morar em Petalburg. Qualquer das formas, este ginásio não era a minha primeira escolha. Era um pouco triste ter a minha primeira possível derrota da região a menos de 1 Km de casa hahahaha
Recebendo o alerta do pescador que se mantinha sério após uma péssima tentativa de piada, Ideo recebia uma segunda sugestão sobre o que fazer, algo que era bastante conveniente visto que ainda não sabia bem como é que as coisas funcionavam naquela região. Fora o dia que chegou, Ideo ainda não tinha tirado o dia para explorar os arredores da sua casa em liberdade, esta era a segunda vez em que tinha colocado os pés fora de casa, sendo a primeira uma curta circunstância onde teve que sair para ir buscar o correio mas de qualquer modo, todas as sugestões eram bem vindas.
- Perto de Petalburg tem uma cidade chamada Rustboro, lá os pokémons são do tipo Rock. Seu Goldeen parece ser uma boa escolha para usar no desafio!
- Pois pokemons do tipo pedra perdem contra pokemons de tipo água. Realmente é uma boa escolha. E você? O que lhe trás neste local?
- Estou em busca de um aquático um pouco incomum aqui na região. O nome dele é Barboach. Gostaria de me ajudar a procurar por um?
- Barboach? Nunca ouvi falar mas parece divertido. Tendo em conta que o meu goldeen é um peixe, acho que obriga-la a lutar em terra solida é uma desvantagem apesar do tipo elemental. Qualquer dos modos aceito a sua oferta, vou apenas dar um salto no centro pokemon para curar os meus pokemon e de seguida volto para procurar esse tal Barboach, Com alguma sorte encontro algo raro pelo caminho.
Dito isto Ideo iria despedir-se com uma pequena vénia mantendo o seu Cyndaquil abraçado contra o seu peito sem o magoar, tendo em conta que ele esteve em combate era ideal não magoa-lo mais, com a promessa de regresso o seu objectivo era essencialmente regressar ao centro pokemon para curar o seu Goldeen recém-capturar e o seu pokemon inicial, caso não houvesse fila Ideo aproveitaria também para comprar um par de pokebolas visto que uma se havia quebrado durante a captura e a outras estava a ser usado pelo seu Goldeen, elas não custavam muito por isso não havia grandes problemas a nível de custo monetário. Assim que tivesse ambos os seus pokemons curados, Ideo iria então regressar para junto do pescador para procurar o suposto pokemon incomum, obviamente não fazia a mínima ideia que tipo de pokemon era um Barboach visto que nunca o tinha visto antes e como o seu pokedex era recente, não havia nenhuma informação sobre ele, alias a única informação que tinha sobre a criatura em o seu tipo ou um deles visto que se tratava de um pescador num lado a sua procura. No caminho de ida, Ideo iria com cuidado para não se meter em encontros selvagens, especialmente pois os seus pokemons não estavam na melhor das condições de combate, na vinda e depois de curar os seus pokemons e comprar as pokebolas iria tentar a sua sorte mais uma vez antes de regressar junto de pescador, se aparecesse algum pokemon que já tinha encontrado antes, Ideo iniciaria combate, caso contrário iria deixa-lo em paz e prosseguir o seu caminho.
Words: 545; Wearing: this; music: break free; note: Who I am? ♦
[/color]
Última edição por ideo em Dom Fev 19 2017, 18:29, editado 1 vez(es)
Espero que não se importe, mas eu desconsiderei a parte final do seu post onde você relata uma ida até o CP. Ao contrário das rotas em cidades, os Centro Pokémon não são tão acessíveis em rotas tradicionais. Ir até o Centro Pokémon nelas seria o mesmo que considerar que seu personagem retornou até a cidade. Eu já tinha essa ideia do meu post atual em mente, eu apenas estava esperando para saber se você estava interessado no plot ou não. ^^
Logo que Ideo disse que retornaria até o Centro Pokémon, Zack fez um sinal para que ele fosse até o trapiche onde o pescador havia iniciado suas atividades. Ele então abriu uma mochila próxima dali e mostrou alguns frutos para o treinador que havia acabado de se mudar para Petalburg.
- Eu tenho alguams frutas aqui comigo! Se quiser, pode dar algumas delas para seus pokémons! Algumas devem ser o suficiente para garantir que eles estejam preparados para outra batalha! Só peço para que deixe algumas sobrando pois eu também tenho pokémons que podem precisar delas!
Enquanto Ideo alimentava seus pokémons, Zack percebia que seu anzol havia pego algum pokémon. Ele logo começou a puxar a linha na esperança de que fosse o tão esperando Barboach. Logo a linha começou a subir e uma curiosa criatura surgiu na superfície da água. Era uma pequena aranha que parecia patinar pela superfície, mas, como estava preso na linha, tinha um comportamento um pouco agressivo.
- Definitivamente esse não é o pokémon que eu quero. Quer tentar batalhar com esse aí ou eu posso deixar ele ir embora?