Um novo dia
As folhas daquela árvore impediam que Alberto identificasse aquela criatura por completo, mas, após ela alçar voo e depois de uma pequena confusão com o Smeargle, Arthur parecia ter acalmado aquele pássaro, que parecia amigável, ou pelo menos não entendia o que estava acontecendo. Dando um sinal de "bom trabalho", Alberto abre sua pokédex, para ver que pokémon era aquele. A máquina analisa a espécie, e daquela tela sai as seguintes informações:
Pokédex escreveu:PidoveEssa espécie vive em cidades, devido a isso, são acostumados com pessoas. Bandos normalmente se amontoam em parques e praças. Podem também ser encontrados em áreas rurais. Esse pokémon esquecido vai esperar por novas ordens de seu treinador mesmo que já tenha recebido uma. Não muito inteligentes, cada um segue as ordens de seu treinador o melhor que pode, mas ás vezes falham em entender comandos complicados.
O pokémon pombinha
Alberto, sem querer, acaba deixando soltar uma risada, por ter ouvido a palavra "pombinha" e ter se lembrado da maneira como as chamam naquelas bandas da região Sul de Hoenn. Apesar de ter quarenta anos, seu senso de humor era bem infantil. De qualquer forma, ele acaba gostando daquele pássaro. Era diferente de seu papagaio, diferente o suficiente para ele pensar em treinar um desses.
- Olha que pombo fofo, não acha? Parece uma daquelas pombas comuns que encontramos em cidades grandes, mas essa estrutura cerosa em formato de coração é diferente do comum, com certeza. Eu achei esse camarada bem legal... - de repente, o barbudo se lembra que seu companheiro também era um treinador, então por educação, ele continua - Não sei se tem algum código para treinadores ou algo do tipo, mas já que ele voou para você, nada mais justo do que te dar a vantagem. Esta interessado por esse pequenino aí? Eu até estou interessado nele, mas eu não preciso necessariamente de um pássaro, veja.
O monotreinador o seu inicial, o Chatot de boca solta, Kúlkan. O papagaio fica no ombro de seu treinador, de maneira similar ao Pidove. O pássaro, então, fala oi para todo mundo que estava ali, em sua voz esganada e em alto tom.
- Vejo que hoje está bem educado, Kúlkan, que agradável. Esse é Arthur, é um rapaz que conheci enquanto caminhava. Acabamos de encontrar essa pomba aqui. Se quiser, pode tentar conversar com ela. - ele volta a se dirigir ao jovem - E você, Arthur, gostou desse pombinho? Eu até gostaria de tê-lo no meu time, mas não faço questão, entende?
Não é Normal