Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Começando a Exploração

2 participantes

descriptionComeçando a Exploração EmptyComeçando a Exploração

more_horiz
Eu acabava de chegar em Mountrock, depois de descer do metrô eu fui até o guichê de informações e me informei onde ficavam as ruínas da cidade. Alguns minutos de caminhada e lá estava eu, o sítio de escavações estava muito movimentado, assim como eu haviam muitos voluntários para a exploração. Depois de muita procura, finalmente eu conseguia encontrar o casal que parecia ser o responsável pelo evento, já que eles se vestiam a caráter. Depois de pegar as instruções e escolher Spartos para me acompanhar, nós fomos direto para a entrada das ruínas subterrâneas, e assim fomos descendo para explorar seu interior.

descriptionComeçando a Exploração EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Off :



Após encontrar a entrada das ruínas e receber as orientações iniciais, Allan seguiu acompanhado de seu Charmander até a entrada das ruínas. Lá, uma grande quantidade de treinadores acompanhados por diversos pokémons recebiam uma última orientação de segurança antes de poderem iniciar a exploração. Infelizmente Allan pegou a mesma no final, mas já pode ficar um pouco assustado.

- E por fim, usem o capacete o tempo todo! Nós não nos responsabilizamos por perdas ou danos!

O treinador então foi guiado até um balcão onde recebeu seus equipamentos de segurança e alguns equipamentos essenciais: capacecete, lanterna, corda, picareta, espátula, pincel e um sinalizador para o caso de emergências. Enfim o rapaz e Spartos puderam entrar e já foram pegos de surpresa com o fato de que a entrada era mais estreita do que parecia.

Agora do lado de dentro, ao olharem os arredores, perceberam que a maioria dos treinadores seguia para um trecho iluminado, já explorado anteriormente. Allan seguiria para esse lado ou arriscaria desbravar a escuridão, no local ainda inexplorado?

descriptionComeçando a Exploração EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Eu finalmente me encontrava dentro dos tuneis que iriamos explorar, Spartos estava ao meu lado e observava os treinadores seguirem para o trecho iluminado e já explorado. Eu olhei ao redor e vi que havia uma parte que estava escura e parecia não ter sido explorado ainda, e como eu estava ali para procurar por coisas raras, esse parecia o melhor lugar para isso. Então sem pensar duas vezes, eu acendi minha lanterna que eu havia recebido lá fora e chamei Spartos.

- Spartos, está preparado para a aventura? - Ele mexeu a cabeça positivamente. - Então vamos para o outro caminho. Aquele que ainda não tem iluminação.

Eu e Spartos seguimos então na direção oposta aos outros treinadores, e eu esperava que ninguém tivesse pensado nisso antes de mim. Segurava a lanterna na minha mão esquerda, e a picareta na direita, andava devagar observando tudo ao meu redor para ver se encontrava alguma coisa relevante. Não estava tão difícil explorar o túnel escuro, ter um Charmander como companheiro nessa expedição era uma vantagem já que sua cauda ajudava muito na iluminação. Spartos estava andando logo atrás de mim, então eu conseguia iluminar a minha frente com a lanterna, e os lados e a parte de trás com a chama dele. Eu continuava a andar com muita atenção, e tomava muito cuidado já que estava em uma parte não tão segura.

descriptionComeçando a Exploração EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Diante das duas possibilidades de caminho, Allan preferiu seguir o caminho mal iluminado. Se poucos treinadores haviam seguido para aquela direção, era provável que a maior parte dos itens e relíquias interessantes estivesem por lá. Spartos concordava com seu treinador e o seguia, fornecendo um reforço na iluminação, já que seu rabo possuía uma chama em sua ponta.

O solo parecia irregular na maior parte do trajeto e exigiu cuidados da dupla para garantir que ninguém tropeçaria ou se machucaria. Por essa razão, a travessia da dupla acabou sendo mais devagar do que o esperado. Foi então que o primeiro obstáculo surgiu na frente da dupla de treinador e pokémon: a luz da lanterna foi refletida por um objeto misterioso logo a frente, mas o caminho estava bloqueado pelas paredes da caverna. A estrutura parecia firme a princípio, mas o treinador logo percebeu que havia um caminho alternativo ao lado que ele poderia pegar para contornar as pedras, alcançando o item pelo lado de cima.

Diante das duas possibilidades, qual seria a escolha de Allan? Tentar abrir caminho até o item ou contornar e fazer uma rota maior até o seu prêmio misterioso?

descriptionComeçando a Exploração EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Devido as irregularidades do solo e das paredes, nós estávamos indo muito devagar, mas pra mim isso não era problema já que o que importava era a nossa segurança acima de tudo. Continuamos seguindo nosso caminho, devagar e sempre, até que por trás de uma das paredes, algo pareceu refletir a luz da minha lanterna.

- Spartos! Parece que encontramos alguma coisa.

Eu me aproximei para ver se conseguia alcançar o objeto, mas para meu azar ele estava do outro lado da parede e a luz era refletida apenas por causa de um pequeno buraco. Ao observar melhor o ambiente, eu percebi que havia uma passagem ao lado que poderia me ajudar a chegar ao objeto por um outro angulo, mas parecia ser um caminho um pouco mais demorado.

- Spartos, vou precisar da sua ajuda. Vou tentar cavar essa parede para alcançar o objeto do outro lado. E quero que você ilumine o local enquanto faço isso.

Spartos confirmou com a cabeça e assim eu peguei a picareta e comecei a dar uns golpes mais fracos ao redor do buraco. Eu estava sendo cauteloso, não queria desmoronar a caverna encima da gente, então eu tentaria apenas golpear com menos força para aumentar o buraco o suficiente para eu alcançar o objeto. Se por um acaso as rochas começassem a ceder demais, eu tentaria usar a espátula para continuar abrindo o buraco, para evitar um desmoronamento.

descriptionComeçando a Exploração EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Diante das duas opções que o treinador tinha, ele acabou optando pela mais complicada, porém mais veloz: abrir caminho no meio das pedras. O Charmander do rapaz ficou atento e auxiliando o máximo que podia para manter uma iluminação agradável para que Allan pudesse usar as ferramentas sem problemas.

A primeira ferramente que o treinador utilizou foi a picareta e logo ele viu que aquela tarefa não seria nada fácil: sua primeira tentativa de uso de ferramenta foi o suficiente apenas para fazer uma pequena cavidade na parede. Logo veio a segunda tentativa e ele percebeu que acertar a picareta duas vezes no mesmo lugar era mais difícil do que aparentava. Mais algumas tentativas foram necessárias para que a parede de pedra enfim começasse a se abrir. O rapaz tinha apenas 14 anos, era de se esperar que ele não tivesse força o suficiente para executar aquela tarefa.

Mas ainda assim o uso da picareta se fez necessário. O rapaz conseguiu ampliar um pouco a abertura na parede e percebeu que talvez ele não conseguisse passar. Mas logo caiu a ficha: Spartos provavelmente conseguiria passar sozinho pelo buraco! Seria uma boa ideia deixar seu pokémon ir pegar o item sozinho?

descriptionComeçando a Exploração EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Depois de algumas picaretadas nas rochas, eu ficava bastante cansado, também eu era apenas um adolescente comum. Não parecia ter feito muita diferença, mas pelo menos o buraco havia aumentado um pouco, apesar de ainda não ser suficiente para eu passar.

- Spartos, tente abrir as laterais do buraco mais um pouco usando Scratch. E veja se você consegue passar. Eu vou ficar segurando a lanterna para te iluminar. Então tente alcançar nosso objeto desconhecido.

Não era suficiente para eu passar, mas provavelmente Spartos passaria com um pouco de esforço. Se ele conseguisse abrir um pouco mais as laterais do buraco, ele poderia passar sem problemas, e assim pegar o objeto que estava lá dentro. Eu segurava a lanterna na direção do buraco, enquanto Spartos começava a arranhar as laterais, esse estava sendo um ótimo trabalho em equipe.

descriptionComeçando a Exploração EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Vendo que abrir o caminho seria mais difícil do que realmente parecia, Allan decidiu contar com a ajuda de seu Charmander naquela missão. O rapaz agora seria responsável pela iluminação do ambiente enquanto o Charmander tentaria usar suas garras para abrir mais o ambiente. As primeiras tentativas do pokémon fire usar o golpe foram frustradas, mas logo a eficiência do golpe aumentou e ele conseguiu abrir um pouco mais a abertura feita por eles.

O buraco ainda não era grande o suficiente para que o treinador passasse, mas agora Spartos conseguia tranquilamente passar por aquela abertura. O pokémon de fogo então ultrapassou a barreira e seguiu seu caminho até a parede aonde estava o suposto item. Porém, ele parecia ter dificuldades de encontrar o que tanto procuravam. Estaria o item camuflado na parede?

Talvez ficaria mais fácil para Spartos encontrar o item se Allan o orientasse com a lanterna. Afinal, o item só foi encontrado porque ele refletia a luz da ferramenta utilizada pelo treinador.

descriptionComeçando a Exploração EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Spartos havia conseguido entrar sem dificuldades pelo buraco da parede, mas estava tendo dificuldade de encontrar o objeto, então eu teria que direciona-lo ao local certo.

- Preste atenção onde eu vou colocar a luz, o local que brilhar é onde estará o objeto. Aí você pega ele.

Então eu comecei a direcionar a luz da lanterna para a parede do fundo, e fui direcionando por toda a parede até encontrar o brilho do objeto.

descriptionComeçando a Exploração EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Off :



Apontando sua lanterna para a parede, Allan conseguiu orientar seu Charmander melhor. Demorou um pouco para o treinador conseguir apontar para a direção certa, mas logo ele percebeu que havia um ponto daquela parede no qual a rocha refletia a luz incidida pela lanterna.

Spartos agora sabia perfeitamente o que fazer. Apesar de ter precisado se alongar um pouco, o inicial de fogo conseguiu esticar sua pata para pegar o item. Porém, ao invés de ser algo firme e sólido, parecia ser um objeto macio e moldável. Charmander brincou durante alguns instantes com aquele item que, a cada dobra que era feita, produzia uma curiosa luz esverdeada.

Sem delongas, ele passou o item para seu treinador e então voltou pelo mesmo buraco por onde entrou. Haviam retornado praticamente para o ponto de início de sua busca. Mas, dessa vez, estavam com um curioso item em mãos:


Começando a Exploração Lightclay

Com seu primeiro item encontrado, qual seria o próximo passo na expedição de Allan?

descriptionComeçando a Exploração EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos