A chegada repentina de Asaph assustou o velho. Ficou parado por poucos segundos até levantar-se e examinar o cientista um pouco mais aproximadamente. Pegou seu monóculo para ajudar a ver o que era aquele humano que havia chegado sem anunciar.
-O que temos aqui? Seria um cobrador de impostos, seria um jovem treinador? Dessas duas, eu espero que seja a segunda.
Mesmo tendo ouvido o que Asaph havia dito, demorou um pouco para raciocinar, talvez fosse a idade.
-Oh! Desculpe ser lerdo. Então você veio pelas explorações? Muito bem, acho que posso precisar de sua ajuda.
Ele voltava para dentro da tenda e pegava alguns papéis e entregava-os para Asaph. Eram um mapa e outras anotações que pareciam ser legendas. O velho logo explicou.
-Esse mapa indica a área que eu já explorei dessas ruínas, você pode ficar nelas ou ir para algum lugar diferente nessas entradas que não têm continuação. Você que sabe, garoto. Agora, vá em frente, tenho coisas a resolver em minha barraca.
Dito isso, o velho entrou em sua tenda e não demorou muito até o som dele roncando poder ser ouvido pelo cientista e Charmeleon. Ele só precisava decidir o que fazer para seguir em frente.