Não tardou o garoto ter acordado, uma enfermeira entrou no quarto de Shuu para checar no treinador, que pra sua surpresa estava finalmente acordado.
- Bom dia senhor, tudo bem? - A enfermeira falava num tom suave que era comum em hospitais para não alarmar os pacientes, era ao mesmo tempo tão amistoso quanto incomodo. - Tenho que trocar suas ataduras, senhor, posso?
Com um gesto ela fez Shuu se por sentado a cama enquanto puxava uma cadeira ao lado do rapaz, e então começou pela remoção das bandagens antigas.
Era impossível não notar a vermelhidão que as ataduras receberam, talvez Shuu tivesse tido mais sorte do que percebera, se é que isso pode ser chamado de sorte. Um foco de pele em seu peito estava ressecado, enrugado e vermelho, e parecia ser permanente, mas nada que uma camisa não possa resolver.
A enfermeira percebeu que Shuu esperava uma explicação do que tinha acontecido, visto que ele tinha chegado desmaiado.
- Eu sei que está se perguntando, mas eu também não sei de muita coisa. O pouco que eu sei é que foi um homem grande e coberto de tatuagens que te trouxe as pressas pra cá - Maw foi quem trouxe o garoto para o Centro Pokémon, isso a enfermeira sabia, mas não parecia que tinha mais nada a acrescentar nessa conversa. - Ele não explicou muito e nós não fizemos perguntas, tudo que eu sei é que você foi acertado por um Torchic... Ah, sim, tem uma garota lá embaixo cuidando de um grupo de crianças, ela estava com o homem também, talvez ela possa te explicar melhor.
A mulher explicou também que Shuu podia ir embora quando quisesse, não havia motivos pra deixa-lo confinado no quarto, ele não corria risco nenhum, então podia fazer o que bem entendesse. E agora?