Mu Island
Foi por pouco, mas Dewott conseguiu, com perseverança e o auxílio de Shiva, ele tinha vencido. Will estava orgulhoso de seu Pokémon, não só por sua coragem como também por sua determinação. Os filhotes nesse momento olhavam para Netuno com profunda admiração, entendendo parcialmente o que tinha acabado de acontecer.
- Você conseguiu garoto, eu sabia que conseguiria. Bom trabalho! – Dewott deu mais uma piscadela para a namorada de Gray e depois um jóia para o seu treinador. Will estava atordoado pela a demonstração de seu Pokémon, voltando a si quando ouviu o comentário do amigo.
Inclinou a cabeça analisando o estado de Netuno, teoricamente ele conseguiria continuar, mas mandá-lo para enfrentar mais um Pokémon seria apenas forçá-lo ao extremo. Will sabia que no próximo ataque ele cairia, ou mesmo que conseguisse esquivar, o Burn o finalizaria na rodada seguinte. – Bem, se você não se importa, vou recolher o Netuno! Não acho que ele conseguiria fazer muita coisa no estado em que ele está... – O próximo Pokémon de Gray era um fantasma natural de Kanto, uma espécie que Will já conhecia. Haunter seria um adversário mais difícil do que Banette tinha sido... No entanto, Will já tinha o seu terceiro Pokémon em mente desde o momento em que pediu uma luta com Gray.
O Carateca recolheu o seu aquático - que cansado como estava aceitou sem reclamar a sua substituição – e logo em seguida liberou o seu lagarto de fogo em campo. – Esse será o meu terceiro e último Pokémon Gray, o meu inicial, meu companheiro mais antigo!
Ao ver o seu adversário Drako soube logo o que lhe esperava, a luta não seria fácil. O lagarto moveu o pescoço como se alongasse o mesmo e depois entrou em uma postura de luta, pronto para a ação. – Eu já conheço o estilo deles Drako, sendo do tipo fantasma, ele vai usar o chão para se esconder. Fique atento e sempre se movendo. Corra aleatoriamente pela quadra e comece com Double Team. Quando ele se manifestar para atacar, contra-ataque com o seu Flamethrower!