Off: Voar para Rustboro
No comecinho da manhã, uma grande gritaria rompe a calmaria do Aeroporto. Do portão principal entram dois guardas segurando um homem, aparentemente com uns quarenta anos. Ao lado deles estava uma moça com traje social, provavelmente uma guia turística. O homem tentava, sem sucesso, se liberar das algemas que foram colocadas nele.
- Por favor! Eu não quero voltar para Hoenn! Aqui é tão mais bonito e com cheiro de água de coco! Não façam isso comigo! Eu quero ficar! - Dizia o homem preso.
- Senhor, já havia sido explicado que seria uma visita de três dias, a promoção acabou já faz dois dias e você têm que voltar para Hoenn. - replicava a mulher.
- Eu não me importo! Se quiser posso ficar aqui, e trabalhar lavando pratos! Eu não preciso de muito luxo para viver!
- Senhor, nossa empresa é uma empresa séria, e não aceitamos imigrantes ilegais. Então, por favor, escolha a cidade de Hoenn que você quer ir, ou teremos que escolher uma para você.
- As únicas cidades que eu quero ir estão nesse arquipélago!
- Tudo bem, acabei de perder minha paciência com você, você vai no próximo avião que vai para Hoenn, e vai chegar em Rustboro,
e dali você se vira! Vão rapazes, embarquem ele.
- Sério? Rustboro? Por favor não me levem pra lá, a cidade tem literalmente ferrugem no nome!
Mesmo com suas objeções, Alberto foi ignorado, pois, mal sabia ele, mas a guia turística era de Rustboro, e não gostou da ofensa á sua cidade-natal. E foi assim que o treinador foi deportado da região de Alola.