Makoto Kuroneko
Cidade Natal: Malie, Alola
Carreira: Monotreinador - Fantasma
Idade: 17
Altura: 1,64m
Peso: 58,2
Descrição física: Possui uma pele ligeiramente pálida, devido a falta de luz solar, possui uma estatura razoávelmente baixa, seu rosto é arredondado, mesmo que esteja em forma, porém não possui musculos desenvolvidos, possuido um força física razoável, anda de forma desleixada e atrapalhada, sempre olhando ao redor como se estivesse amedrontado.Carreira: Monotreinador - Fantasma
Idade: 17
Altura: 1,64m
Peso: 58,2
Seu cabelo é pesado e de um castanho muito escuro, lembrando um preto nítido ao longe, possui olhos pequenos e assustados com a cor marrom esverdeado, e lábios magros, pequenos e cor natural e dentes brancos.
Prefere vestir roupas leves e folgadas, como uma camisa branca e calça jeans pretas, mas gosta de usar um casaco anil e uma gorra quanto a temperatura está mais fria.
Personalidade: De cunho bipolar, por fora, geralmente possui um ligeiro sorriso receoso na cara, porém possui um personalidade amigável e alegre, no qual as pessoas se interessam, mas por dentro possui uma personalidade assustada e melancólica que expressa no olhar.
Mesmo assim, possui um forte senso de carinho e amor por seus companheiros, ficando enfurecido se os mal tratam ou insutam, é bastante sincero, falando na cara o que ele pensa, porém de forma sutil, para não machucar amigos e consegui mentir de forma arrojada para salvar sua vida ou de seus companheiros.
Passa quase o tempo todo perdido em pensamentos e angústias, não prestando, de forma eficiente, atenção no seus arredores, resultando em machucados e ferridas, porém gosta de prestar atenção no que seus amigos falam, e gosta passar seu tempo cuidando dos pokémons e cozinhando, e apessar de não ser muito hábil, gosta de desenhar e tocar piano também.
Biografia: Nasceu na ilha de Ula'ula em Alola, mas específicamente na cidade de Malie, onde seus pais trabalhavam no observatório de Hokulani. Nasceu durante o Halloween, dando uma certa afinidade ao sobrenatural e misterioso, o qual ele preservou ao ler vários livros relacionados ao assunto. Aos 8 anos ficou orfão, já que seus pais morreram em um desmoronamento da montanha, ele acabou vvivendo na Aether House junto de outras criançãs e Acerola, quem ele compartilhava a afinidade
A morte dos pais de Makoto o deu o apelido de amaldiçoado, resultando em várias crianças o bulinando e ignorando-o, o que originou suas várias horas sozinhos sem alguém com quem brincar, apenas cultivando seu amor pelo estranho e assustador e em seu olhar melancólico e sua falta de atenção.
A escola não o importava muito, pois só se importava com seus livros e sua nova paixão: cuidar de pokémons fantasmas.
Essa paixão surgiu durante uma viagem escolar para o DayCare, onde conheceu um treinador de tipos fantasmas, Arthur, que o ensinou a cuidar deles, o que passou o dia todo fazendo até a hora de voltar, mas antes, Arthur o deu um livro falando de tudo sobre os tipo fantasmas, seu mais precioso tesouro, o fizera esquecer até mesmo a morte de seus pais.
Ao completar seus 14 anos MK, ao ínves de tentar começar uma jornada por Alola decidiu cuidar das crianças e pokémons do orfanato, enquanto que Acerola decidiu ir para o mercado abandonado ver pokémons fantasmas, sem permissão e nem uma forma de se defender, MK ao saber disso correu atrás dela e chegou a tempo de salvar ela de um Gengar, ao custo da sua quase morte se Arthur não divesse o defendido, mesmo seguro Makoto ganhou um trauma de pokémons fantasmas, acabando com seu único sonho.
Aos 17, acabou a escola, e ainda continuava com seu trauma, mesmo que já menor do que um dia foi, Acerola já se tornará um capitã e MK tentou se tornar um criador pokémon, porém, seu velho amigo Arthur o manda uma carta com passagens para cidade de Littleroot em Hoenn e finalmente uma chance de se tornar o treinador de pokémons fantasmas que sempre sonhará ser.