Fire Trial
Apesar da fatídica companheira que o acompanhava nesses últimos dias, a má sorte, o jovem lutador antes retornar as terras longínquas de Hoenn tratou de tentar desafiar um dos famosos trial’s que compunham a região de Alola, especificamente o Trial de Ula’ula, em busca de ao menos uma lembrança boa daquelas terras. Sendo assim, não tardara em se aproximar da entrada do Trial, onde fora recepcionado pelo jovem capitão, algo semelhante aos líderes de ginásio de outras regiões. O rapaz detinha pele negra, longos cabelos negros e espetados, não se incomodando de usar apenas uma bermuda vermelha em meio ao calor daquele ambiente.
- Olá, desafiante! – Anunciou o rapaz com uma expressão séria em sua face enquanto estendia a mão para Will. – Sou o capitão do Trial que defende o totem do tipo fogo. Meu nome é Kiawe e seu desafio será bem simples aqui. Deverá acompanhar e aprender três coreografias simples, todas apresentadas por meus Marowak’s de Alola. Se obter êxito em seu desafio, se mostrará merecedor e receberá o poder do Z-Power do tipo fogo.
Em meio ao calor que dominava aquele espaço, o jovem negro tratou de mostrar o caminho que o desafiante deveria seguir inicialmente, não tardando em se aproximarem de uma encruzilhada composta por três caminhos diferentes. Ali, o vento rugia levemente, levando a areia do deserto aos olhos dos presentes, algo com o qual Kiawe parecia não se incomodar.
- Meu real Trial ficava num vulcão de verdade... Mas devido a vinda especial do visitantes consegui trazê-lo para cá com ajuda de outras pessoas para ter a honra de lhes ensinar as tradições de Alola. – Começou. – Mas prosseguindo, as regras são as seguintes: Cada um desses caminhos te levará a um dos meus Marowak’s. Cada um lhe ensinará uma coreografia. Se conseguir completar as três, o desafio estará completo. Mas um pequeno detalhe, antes que me esqueça, pode ser que tenha algumas batalhas pelo caminho, então a regra aqui é a seguinte: Poderá todos os seus Pokémon, mas apenas um por vez. Boa sorte!
Ditas aquelas palavras, o capitão se despediu de Will e retornou para entrada do Trial. Qual caminho seria seguido?