Ao mencionar sobre a terra natal de todos Priscila e Simon que estiveram la e precisaram ajudar na evacuação deixava o clima mais tenso e pesado, mas o mono treinador nada tinha deixado pra traz não tinha família, amigos e nem casa em sua terra natal, aqueles que realmente lhe importavam já haviam conseguido voltar e estavam a seu lado então o mesmo com um grande sorriso prosseguiu.
Gray escreveu: Estou mirando os Gym agora e quem sabe no futuro a liga, estou com plano de seguir a rota de Hoenn no rastro dos lideres e conseguir todas e com a ajuda que tenho ao meu lado não sera difícil, pretendo usar o dinheiro dos prémios para alcançar o próximo e outro e assim seguir.
O jovem parecia não notar o clima pois quando falava de apoio colocava os braços sobre os ombros de Simon e Priscila apertando forte.
Priscila escreveu: Ta ficando convencido em Sr. Gray...
Simon escreveu: É bom treinar muito pois os Gym não vão deixa-lo simplesmente passar...
Gray escreveu: Relaxem tudo faz parte do plano, não concorda Sophia?
Parecia que uma tornado havia passado ali, todo clima estava diferente novamente animado, logo Sophia percebia o rapaz de cabelos brancos não estava se vangloriando ou mesmo elevado em soberba estava distraindo seus companheiros das lembranças tristes com sorrisos e brincadeiras, e mais estava sendo eficaz.