Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De passagem

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

De passagem Empty De passagem

Mensagem por Lix Sáb Jul 01 2017, 11:05

Era por volta do meio dia quando, enfim, achamos a saída de Mauville. Adentramos na rota 111 e notamos que ela parecidíssima com uma outra rota qualquer, porém com um diferencial, seu caminho para o Shimmer Desert. Com a notícia de que uma espécie invasora de outra região, mais conhecida como Skorupi, aparecera no local eu logo arrumei minha mochila e junto de Paula segui para o local.

Fazia algum tempo desde que não explorávamos uma rota como verdadeiros treinadores, desde que aprendemos que voando chegaríamos mais rápido nos locais havíamos deixado as caminhadas pelas rotas de lado e tido todas nossas aventuras em cidades. Apesar de uma rota trazer bem mais perigos que uma cidade eu gostava desse ar de aventura que elas traziam, além da sensação de desconhecido que tínhamos.

- Certo, para onde devemos ir? - Disse Paula enquanto parava confusa esperando uma direção, em seu ombro o Minun que era sua assinatura registrada olhava para os lados claramente curioso.

Peguei o Pokénav da mochila e abri o mapa contido nele, tentando descobrir para onde o deserto ficava.

- Bom, como estamos na rota 111 nosso caminho é o norte. Seguindo sempre para lá chegaremos ao Shimmer Desert.

Guardei o aparelho novamente, estava aí algo que eu não podia perder se quisesse sobreviver fora das cidades. Sem mais nada para tentar descobrir segui junto de Paula para o norte, claramente indo em direção do deserto. Lá quem sabe eu conseguisse algum espécime de Skorupi, aquele tipo de Pokémon seria bastante útil em minhas batalhas de ginásio.
Lix
Lix
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
De passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10De passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

De passagem Empty Re: De passagem

Mensagem por Andros Ter Jul 04 2017, 09:54

Olá, estarei narrando a sua rota.
Se quiser fazer algum pedido, pode ficar à vontade. Espero que se divirta.

O Sol estava bem no centro do céu quando eles chegaram na rota 111. Apesar de ainda ser inverno, o clima estava bastante quente, mas isso por causa da região em que se encontravam. A rota 111 não era muito diferente das outras da região, uma pradaria cercada por uma grande muralha de rochas, e algumas árvores logo ali no início. Thomas deu uma olhadinha em seu Pokénav, para saber exatamente a direção que precisavam seguir, mas não teve muita dúvida, já que a rota tinha basicamente uma única passagem, se dividindo apenas no extremo norte.

Sem dúvidas de onde ir, Thomas e Paula seguiram em direção ao norte. O caminho parecia bastante tranquilo, mas eles não pareciam ser os únicos interessados em capturar um Skorupi. Um pouco mais à frente na estrada de terra batida, um outro grupo de treinadores também seguia, e logo atrás uma jovem solitária andava tranquilamente com um estranho pokémon em seu ombro. Eles não estavam tão próximos, mas também não muito distantes.

Todos continuavam a andar para o norte, e aproveitavam para admirar as lindas paisagens ao redor. Depois de andarem aproximadamente uns dez minutos, chegaram a uma região um pouco diferente do início da rota. As muralhas se afastavam mais, dando lugar a um lindo vale com um lago do lado esquerdo. Na frente desse lago, havia uma humilde casa de madeira com uma grande área cercada por uma cerca de madeira, com uma placa acima da entrada.
Andros
Andros
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
De passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10De passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

De passagem Empty Re: De passagem

Mensagem por Lix Ter Jul 04 2017, 20:21

Off:

O clima de Hoenn mesmo no inverno era quente, obviamente ser meio-dia e estar em um campo aberto e sem sombras deixava tudo mais abafado, porém aquele clima era bem diferente do de Johto na mesma época do ano. A pradaria era o habitat principal da rota, porém acabamos não encontrando nenhum Pokémon enquanto caminhávamos pela trilha, talvez estivessem todos escondidos durante o calor.

Mais a frente reparei em um grupo grande de jovens seguindo viagem, pareciam estar tomando o mesmo caminho que nós e provavelmente iriam para o Shimmer Desert procurar um Skorupi também. Um pouco mais atrás deles, uma jovem andava sozinha e quieta com um Pokémon que eu nunca tinha visto antes em seu ombro.

Depois de mais minutos de caminhada a paisagem simples dava lugar a um grande vale, nele um lago embelezava o local, em sua frente uma simples casa toda cercada aparecia em meio aquele lugar sem moradores.

- Tem uma placa ali. - Disse Paula.

- Sim, tem. - Falei

- Bom, acho que deveríamos ir lá ver o que é. - A jovem falou antes de começar a correr na minha frente para ler o que estava escrito. Minun pulou de seu pescoço e corria junto dela. Já eu apenas seguia a garota vagarosamente, sabendo que não tinha nenhuma chance de impedi-la de cessar sua curiosidade.
Lix
Lix
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
De passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10De passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

De passagem Empty Re: De passagem

Mensagem por Andros Qua Jul 05 2017, 12:14

Thomas nem teve tempo de pensar em nada para fazer por ali, Paula foi correndo em direção a placa da propriedade que havia próxima ao lago. Ela estava bastante curiosa para saber do que se tratava aquilo. A jovem não demorou a chegar lá, e Thomas chegou depois sem muita pressa. Na placa estava escrito: Propriedade dos Winstrate. Não parecia ser nada conhecido, apenas uma família que parecia preferir morar longe da cidade.

A dupla não percebeu que de dentro da casa, alguém os observava. Mas Minun que era mais perceptivo que os humanos, rapidamente notou e se virou para a janela. A cortina rapidamente se fechou, e em seguida a porta da frente se abriu.

- Olá! Seja bem vindo! – Dizia o homem de meia idade que saía pela porta. Ele era bastante sorridente, e vestia uma blusa com a foto de um Pikachu. - Vejo que são treinadores. Gostariam de uma batalha contra minha família? Nós gostamos muito de batalhar.

Era uma coisa bem inesperada. A dupla havia apenas parado para ler uma placa, e acabaram sendo convidados para uma batalha. Será que aceitariam o desafio?
Andros
Andros
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
De passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10De passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

De passagem Empty Re: De passagem

Mensagem por Lix Qua Jul 05 2017, 14:27

Na placa estava gravado o que parecia ser o nome da família que ali morava, aparentemente não era nada de muito incrível e sim apenas alguém que não gostava de morar no agito da cidade e preferia um lugar mais afastado. Minun olhava atento para a janela da casa, come se notasse que alguém nos observava. Ouvi um barulho de cortina fechando e enxerguei a porta da casa se abrindo, de dentro dela saía um homem. Era bastante sorridente e utilizava uma camisa com a foto de um Pikachu, se não fosse pelo seu rosto amigável eu imaginava que iríamos levar um xingamento por estarmos ali.

Antes que eu pudesse falar algo ou mesmo puxar papo o homem nos desafiava para uma batalha, aparentemente ele e sua família (que eu ainda não conhecera) também treinavam Pokémon.

- Hã, uma batalha? Acho que aceitamos sim, certo Paula?

- É claro, a propósito me chamo Paula. O meu amigo é o Thomas.


Agora esperávamos que o homem ao menos se apresentasse naquela situação bastante estranha, na qual éramos convidados para uma batalha antes mesmo de sabermos nossos nomes. Por um instante me senti em um jogo de videogame.
Lix
Lix
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
De passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10De passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

De passagem Empty Re: De passagem

Mensagem por Andros Sex Jul 07 2017, 12:01

Mesmo sendo pegos de surpresa, Thomas e Paula decidem aceitar o desafio.

- Que bom que aceitam. Me chamo Victor. Prazer em conhece-los. – O homem se apresentava também e continuava com as regras da batalha. - Vamos fazer uma sequência de batalhas em dupla contra todos os membros da minha família, começando por mim. A cada membro que vocês derrotarem, vocês receberam uma recompensa em dinheiro, mas se perderam não precisam nos dar nada, isso tudo é só pelo prazer das batalhas. - Victor dava uma risada e concluía. - Se estiver tudo certo, vamos prosseguir. Eu começo! Taillow, Zigzagoon, vamos com tudo. - O homem então lançava duas pokébolas e liberava seu pokémons. Uma pequena ave azulada bastante comum na região, e um pequeno peludo bastante conhecido por suas travessuras.

Batalhas em dupla, com recompensas a cada vitória. Era uma excelente oportunidade. Thomas e Paula tinham diante deles, seus dois oponentes, agora era só escolher seus pokémons e começar a batalha.
Andros
Andros
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
De passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10De passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

De passagem Empty Re: De passagem

Mensagem por Lix Sex Jul 07 2017, 13:09

Off:

O homem se denominava Victor e explicava as regras da batalha, seriam lutas em dupla contra cada membro da família dele. Também disse que a cada batalha que ganhássemos poderíamos receber uma quantia em dinheiro, porém não seria necessário que pagássemos nada em caso de perda.

- Parece uma boa ideia, certo vamos batalhar.

O homem começava sua escolha e utilizaria dois Pokémon nativos de Hoenn, Taillow e Zigzagoon. Observei os monstrinhos do homem e comecei a bolar uma estratégia, talvez se escolhesse Aerodactyl a batalha seria fácil.

- Você não está pensando nisso né? - Sussurrou Paula.

- Isso o quê?

- Eu conheço essa sua cara, você vai escolher o seu Pokémon mais forte e transformar essa batalha em uma vitória fácil pro nosso lado. Por favor seja gentil, aquele senhor só quer se divertir.

Olhei novamente para Paula e reparei que era verdade, apesar de estar em um nível baixo,  Aerodactyl tinha stats altos de mais e rapidamente liquidaria com aquela dupla de Pokémon. Decidido a levar em conta mais a graça da batalha me decidi por escolher alguém mais iniciante e que consequentemente precisasse de treino.

- Wingull, vamos lá!

De dentro da Pokébola saiu a ave marinha, o Pokémon batia asas em campo e olhava nos meus olhos como se perguntasse "o que fazemos agora chefe?" Enquanto eu tentava explicar a situação para o Pokémon, vi que Paula decidira optar por começar a luta com Minun, o que não parecia uma boa ideia já que o Pokémon não parecia tão à vontade para lutar.

- Vamos Minun, se levanta. Eu prometo que quando isso acabar você pode descansar.


O rato elétrico se levantou do chão e se dirigiu ao campo, ali se espreguiçou e deu uma coçadinha na cabeça como se enfim estivesse pronto para lutar.

- Tá bom, é isso aí. Minun use Nuzzle em Taillow e depois em Zigzagoon.

Olhei para Wingull que agora sobrevoava o campo sem parecer à vontade para batalhar, na verdade ele parecia sequer notar que eu estava ali.

- Wingull, será que podemos começar? Você está aí?

Ao ouvir aquilo a ave notou que eu falava com ela, se posicionou novamente em campo e esperou receber as ordens dessa vez.

- Certo, use Mist e em seguida Water Pulse em Zigzagoon.
Lix
Lix
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
De passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10De passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

De passagem Empty Re: De passagem

Mensagem por Andros Sex Jul 07 2017, 15:05

Off: Feito!

Como a maioria do treinadores, Thomas já queria acabar com aquilo rapidamente, mas Paula percebendo suas ideias, chamou sua atenção. Assim, depois de mudar de ideia, Thomas escolheu seu Wingull para começar, e Paula escolheu seu Minun, que já estava ali do lado.

- Prontos então? – Dizia Victor com mais um sorriso no rosto. Minun então se posicionava de frente para a dupla de pokémons de Victor, e Wingull ficava voando sem prestar muita atenção em nada.

Paula dava seus comandos, e em seguida Thomas tentava chamar a atenção de seu pokémon e fazer o mesmo. Como os dois, Victor também o fez: - Zigzagoon, Mud Sport e depois ataque Wingull com Headbutt. Taillow, Focus Energy e depois ataque o Minun com Quick Attack.

Taillow e Wingull se moviam juntos, Taillow respirava profundamente, enquanto se concentrava para melhorar suas chances de um golpe crítico, enquanto Wingull soprava uma espécie de neblina densa que camuflava ele e Minun. Em seguida Zigzagoon cava o chão, e jogava uma grande quantidade de lama para o alto, sujando todos que estavam presentes. Minun tentava se limpar da lama em vão, e corria na direção de Taillow com suas bochechas eletrificadas, golpeando a ave com uma forte investida. Apesar do ataque perder metade de sua potência por causa da lama, ainda assim deixava Taillow paralisado.

Taillow mesmo com status de paralisia, conseguia se mover nesse turno. Ele sumia de vista, e acertava uma forte investida contra Minun, acertando com um golpe crítico e energizado por sua habilidade natural. Minun se recuperava do golpe, e partia para o ataque em seguida, mas seu alvo dessa vez era Zigzagoon. Novamente com suas bochechas eletrificadas, o roedor acertou seu ataque enfraquecido, deixando seu alvo paralisado. Zigzagoon não tinha nem tempo de se recuperar do ataque, e logo era atingido por uma explosão pulsante de água. Mas dessa vez ele se levantava e contra atacava, acertando Wingull com uma forte cabeçada.

A primeira rodada terminava, e parecia bastante equilibrada. Victor continuava sorrindo, e parecia estar ainda mais animado do que antes. - Agora vamos mudar os alvos. Taillow, Wing Attack no Wingull. Zigzagoon, Headbutt no Minun. Ataquem duas vezes! - E esses eram os próximos comandos dele. Victor não tinha muito o que fazer além de atacar, já que o Mist ainda estava ativo no campo.


Pokémon:
Paralisado, +2 Critical
Pokémon:
Paralisado
Hold Item:
Oran Berry
Hold Item:
Oran Berry
Trait:
Guts
Trait:
Pickup

lv17 Taillow


38/40
lv19 Zigzagoon


30/43
De passagem Taillow
De passagem Zigzagoon
De passagem Minun
De passagem Wingull

lv13 Minun


29/38
lv17 Wingull


31/40
Trait:
Minus
Trait:
Hydration
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Pokémon:
Normal
Pokémon:
Recuar

Campo: Campo aberto gramado na frente do sitio. Neblina 2/6. Lama 2/6.
Andros
Andros
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
De passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10De passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

De passagem Empty Re: De passagem

Mensagem por Lix Sex Jul 07 2017, 23:01

A batalha começava equilibrada, apesar de claramente Victor dominar boa parte do combate. Apesar de eu e Paula já nos conhecermos era complicado batalhar juntos daquele jeito, já que acreditávamos que era nossa primeira vez fazendo isso.

- Acho que eu sei o que podemos fazer, Taillow é rápido vamos limitar os movimentos dele.


Paula balançava a cabeça positivamente, claramente focada mais do que eu na luta.

- Wingull, use Supersonic em Taillow. Em seguida use um Water Pulse nas asas dele.

- Minun, Spark no Taillow e Quick Attack no Zigzagoon.
Lix
Lix
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
De passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10De passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

De passagem Empty Re: De passagem

Mensagem por Andros Sáb Jul 08 2017, 00:00

A batalha então continuava. Minun rapidamente cobria seu corpo com eletricidade, e acertava uma investida contra Taillow, que caía no chão. Wingull recuava ao invés de atacar, por causa do ataque que sofreu anteriormente. Zigzagoon aproveitava a oportunidade para atacar o Minun com uma forte cabeçada, enquanto Taillow se contorcia no mesmo lugar por causa das correntes elétricas que impediam seus movimentos.

Novamente Minun partia para o ataque, mas dessa vez Zigzagoon nem conseguia ver de onde vinha, e era acertado por uma rápida investida. Logo em seguida Wingull, que já estava recuperado do efeito da cabeçada, lançava seu ataque contra Taillow. A onda pulsante de água explodia bem na cabeça da ave que ainda estava no chão, e deixava ela confusa. Zigzagoon repetia seu ataque contra Minun, e causava outro pequeno dano. Taillow também tentava atacar, mas dessa vez acabava se debatendo com tanta força, que causava dano a si mesmo.

A batalha agora tomava um rumo bem definido. Toda a vantagem que Victor parecia ter, agora era da dupla.


Pokémon:
Paralisado, +2 Critical, Confuso
Pokémon:
Paralisado
Hold Item:
Oran Berry
Hold Item:
Oran Berry
Trait:
Guts
Trait:
Pickup

lv17 Taillow


11/40
lv19 Zigzagoon


25/43
De passagem Taillow
De passagem Zigzagoon
De passagem Minun
De passagem Wingull

lv13 Minun


19/38
lv17 Wingull


31/40
Trait:
Minus
Trait:
Hydration
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Pokémon:
Normal
Pokémon:
Normal

Campo: Campo aberto gramado na frente do sitio. Neblina 4/6. Lama 4/6.
Andros
Andros
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
De passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10De passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

De passagem Empty Re: De passagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos