A Pokébola de Baltoy mexia uma vez, duas vezes, três vezes, por fim o "clique" característico era ouvido, indicando que a captura do psíquico havia sido concluída com sucesso. Tais momentos como esse geralmente são seguidos de muita alegria, entretanto a situação em que nos encontrávamos ali não era nem um pouco feliz, já que agora batalhávamos por nossas vidas com um feroz Drapion. O monstro noturno era maior que nossos Pokémon e mais forte que eles, tratava-os como simples brinquedos e derrotava-os um a um.
Wingull sequer pode atacar e fora nocauteado, a ave agora jazia nocauteada em campo ao lado do Quilava de Paula. O inicial de fogo da garota ainda tinha energia suficiente para lutar mais um pouco, porém eu temia que não durasse muito em campo e acabasse sendo derrotado também. Retornei a ave e olhei para as Pokébolas que sobravam em minhas mãos, ainda tinha três escolhas possíveis de se fazer. Serket talvez fosse minha melhor opção em uma batalha de um contra um, a Gligar tinha habilidade naquele terreno, além de golpes poderosos e um tipo que seria útil, entretanto seu golpe mais poderoso traria danos a Quilava também e ela não tinha capacidade corpórea como a de Aerodactyl para que pudesse carregar o Pokémon e impedir que este sofresse dano. Clyde era um tipo fantasma, era resistente e tinha golpes que poderiam defender de danos exacerbados, entretanto os ataques noturnos do escorpião me preocupavam, se em algum momento eu descuidasse e abrisse minha guarda o Duskull seria nocauteado rapidamente. Para aquele momento me restava apenas uma opção, tirei a esfera do bolso e a abri em minha frente, liberando Zuko ali.
- Acho que não preciso falar nada pra você né?
O Pokémon que até então me mirava fixo nos olhos, se virava para trás e observava outro de sua espécie em batalha contra o forte Drapion. Não foi preciso nenhum comando para que suas chamas acendessem e ele se colocasse em posição, apenas esperando um comando para atacar. Antes que meu companheiro fosse para a luta retirei de dentro da mochila um par de óculos estranhos, resultado de uma negociação com um treinador habilidoso que eu havia conhecido por minhas passagens por Hoenn, coloquei o item nele e o mandei para a linha de frente.
Zuko aparecia ao lado do Pokémon de Paula em campo, o monstrinho que já estava ali notava a presença de outro de sua espécie e abria espaço para ele, que tomava frente majestosamente como um líder. Eu e Paula apenas nos olhamos e após um balançar de cabeças positivamente demos nossa ordem em uníssono.
- Duplo Flamethrower!