Yellow Park
Após toda aquela situação desesperadora e traumatizante, o treinador consegue encontrar a saída, convenientemente localizada numa planície com vegetação rasteira. Isso significava que ele estava próximo de encontrar seu último pokémon. O narrador então dá uma excelente dica, ao dizer que o treinador viu um buraco, deixando sem sombra de dúvidas qual era a terceira criatura que ele iria encontrar.
- Não faço a mínima ideia de qual pokémon terei em minha frente. Eu mal sei as espécies dos meus pokémons, quanto mais as espécies que eu nem conheço.
Mas como assim? É tão fácil, isso é obviamente um Diglett, o pokémon que mais tem relação com buracos na terra, afinal ele é um buraco na terra.
- Primeiramente, eu nunca ouvi falar desse pokémon. Segundo: Como assim ele é um buraco na terra? Eu ouvi de algumas pessoas que tem pokémons que são tipo chaveiros ou casquinhas de sorvete, e por mais ridículo que isso possa parecer, parece mais crível que um buraco no chão.
Não, você entendeu errado! Ele não é um buraco no chão. Bem, ele meio que é... Na verdade é tipo uma toupeira, mas você só consegue ver o corpo dela, e ninguém nunca viu os pés dele, porque ele tipo sempre fica num buraco na terra. Conseguiu entender?
- Isso não faz sentido nenhum, ele tem naquela tal pokédex que eu recebi? Vou procurar.
O homem de quarenta anos abre sua mochila e busca pelo catálogo eletrônico de pokémons. Ele pesquisa pelo nome da criatura,
digitando lentamente pois não sabia usar muito bem aquele aparelho.
Ele analisa imagens da criatura em questão e conclui:
- Ah, entendi o que estava querendo dizer. Todas as imagens dele, ele está num buraco na terra. Será que o buraco na verdade é uma ilusão, porque ele não gosta que vejam os pés dele? Espera um pouco... Mas como assim?! A evolução dele é simplesmente três do mesmo bicho, sem mudar nada. Qual o sentido disso? Porque um indivíduo vira 3 indivíduos ao ficar mais forte? Cada parte teria uma personalidade diferente, ou seria tudo como um conglomerado cerebral? Talvez ele crie duas cabeças falsas para se proteger... E ele ainda continua embaixo da terra... - o homem coça a sua barba, perplexo - Acho que eu deveria tentar ver isso ao vivo, essas imagens talvez estejam editadas, algo do tipo.
Alberto então se aproxima do buraco no chão, tentando encontrar seja lá qual era a criatura que ali residia. Será mesmo que aquela dica fora tão fácil? Ou seria isso uma bola curva para surpreender o personagem principal? Apenas o tempo diria.
Não é Normal