Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Recomende um Livro

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Arkan
Sckar
6 participantes

descriptionRecomende um Livro EmptyRecomende um Livro

more_horiz
Isso mesmo pessoal, vms recomendar LIVROS
Vms aproveitar para movimentar o fórum e tbm para ampliarmos nossos horizontes.

Procurem deixar título, nome do autor e se possível, editora.
Tbm será lgl se deixarem algum comentário do pq acha q os outros precisam ler este livro, ou seja, por qual motivo acha q é bom indicá-lo.
Tenderam? ^^

Bem, vou começar com um livro nacional:

Indicação escreveu:
Título: Espadachim de Carvão
Autor: Affonso Solano
Editora: Fantasy - Casa da Palavra

Comentário: Um livro divertido para quem curte fantasias medievais, cheias de raças fictícias, misticismo e etc. Bem narrada e diversas cenas de ação empolgantes.

Entenderam o espírito da coisa?
Bem, continuem! ^^
Podem ser livros q leram recentemente, ou q leram à mto tempo, ou até dos q ainda não terminaram de ler, mas estão curtindo.
Vcs decidem! Mas INDIQUEM! xD

Edit:

Código:

[quote="Indicação"][b]Título:[/b] ---
[b]Autor:[/b] ---
[b]Editora:[/b] ---

[b]Comentário:[/b] ---[/quote]

Última edição por Sckar em Seg Ago 07 2017, 19:55, editado 1 vez(es)

Recomende um Livro DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionRecomende um Livro EmptyRe: Recomende um Livro

more_horiz
Indicação 1 escreveu:
Título: A Sombra do Corvo (A Canção do Sangue, O Senhor da Torre e A Rainha do Fogo)
Autor: Anthony Ryan
Editora: LeYa

Comentário: Última trilogia que eu li. Gostei bastante, recomendo muito para quem curte livro de Fantasia. Não pode faltar para um verdadeiro fã do gênero.

Indicação 2 escreveu:
Título: A Saga do Assassino (O Aprendiz de Assassino, O Assassino do Rei e A Fúria do Assassino)
Autora: Robin Hobb

Comentário: Penúltima trilogia que li. Muito bom esse livro, um dos "vilões" que mais me irritou na vida está aqui. Outro título de Fantasia fascinantes, apesar da trilogia ter acabado, a história continua em mais duas trilogias (eu acho, não lembro) ainda não traduzidas.

Ainda vou ler escreveu:
Título: World of Warcraft
Autor: Vários
Editora: Galera Record

Comentário: Minha paixão da adolescência, Warcraft III, depois que virou WoW mmorpg eu me afastei. Sempre tive medo de viciar xD. Os livros contam parte da história e colocam vários dos heróis conhecidos nos jogos como protagonistas.
Quero muito pegar a série para ler, mas me falta tempo, se tudo der certo, ano que vêm embarco nessa jornada ^^

more_horiz
Livro Favorito escreveu:
Título: 100 Escovadas Antes de Ir Para Cama
Autora: Melissa Panarello
Editora: OBJETIVA

Comentário: O diário da autora, Melissa, revela de forma íntima sua vida dos 14 anos, desde o primeiro amor, até a fase adulta. Uma história de adolescente que tem o pai ausente por culpa do trabalho, problemas com a mãe, a doença da avó(que era sua pessoa mais querida na família), a mudança de seu corpo e sua mente e seus muitos casos sexuais. "Uma Lolita para maiores" como dito por La Reppublica promete te envolver de uma forma cativante, fazendo paralelismo com questões atuais abordadas de forma bem sutil, as vezes enfeitado por metáforas.

Livro Favorito 2 escreveu:
Título: Simon Vs. A Agenda Homosapiens
Autora: BECKY ALBERTALLI
Editora: INTRÍNSECA

Comentário: SURREAL! O único livro que consegui ler DIRETO, sem nenhuma interrupção de tão envolvente. Simon e a Agenda Homosapiens narra a história de um menino homossexual e a decisão de "sair do armário" sendo que ele não acha nem um pouco necessário fazer isso. Ele age de forma natural, como se isso não fosse obrigação dele, e realmente não é. Até que um dia, quando trocava e-mails com um garoto que conhecia somente On-line intitulado por Blue, ele esquece o e-mail aberto na biblioteca da escola e um de seus colegas acha e começa a fazer chantagens indiretas. Por Simon, que não ligava para a questão de se expor ou não era irrelevante, mas ele ficou temeroso por Blue, pois ele gostava muito de conversar com o garoto e acaba sedendo ao "colega".
Numa trama que envolve tretas adolescentes, namoros, traições, brigas de família, mentiras e Oreo, Simon faz de tudo para deter o valentão e conhecer seu amor virtual que estuda na mesma escola.
Obs: Eu comecei a ler às 23h e terminei às 6h. Foram 7h de leitura.
Obs²: O primeiro livro da autora foi lançado ano passado e de tão bom já vai ganhar uma adaptação cinematográfica. Se quiser conhecer o elenco, é só clicar!

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

more_horiz
Queria dizer que achei a ideia do Sckar muito interessante.

Indicação escreveu:
Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca

Comentário: Caixa de pássaros é um terror psicológico que encanta desde os amantes do gênero até quem não é ligado nesse tipo de livro. O livro se foca na jovem Malorie, que se vê em meio a um surto tão terrível quanto qualquer outra coisa. Algo começa a se espalhar e todos que olham para a "coisa" acabam entrando em surto e morrendo, entretanto ninguém sabe o que é e a jovem (que tem que cuidar de duas crianças) se vê na dúvida mais cruel naquele mundo: abrir seus olhos ou não?
O romance de estreia de Josh Malerman, tão bom que você vai preferir ler o livro de olhos fechados.

more_horiz
Lix Sannya escreveu:
[color=black]Queria dizer que achei a ideia do Sckar muito interessante.

Me espantei q como ex-livreiro, eu nunca havia pensado nisso antes. Foi vendo algo similar em outro fórum, q tive essa ideia.

100 Escovadas antes de dormir é um clássico! E se bem me lembro até tem um filme (se não me engano europeu e de uns 10 anos atrás).

Indicação escreveu:
Título: Libertação Animal
Autor: Peter Singer
Editora: Wmf Martins Fontes (Edição q li e a mais recente versão Br)

Comentário: Um dos livros que mudou minha vida. Foi após ESSE livro que passei à parar de comer carne (aos poucos) e hoje sou vegetariano. Incrível como um livro de 1975 consegue até hoje (42 anos depois) tão influenciador e preciso (tudo bem que essa versão é revisada e atualizada, mas mesmo assim). Quando resolvi pedir de presente para a editora (era uns R$ 75,00 e agora tá uns R$ 89,90), eu simplesmente estava curioso sobre o assunto mas não tinha pretensão em mudar minha dieta, porém após ler e refletir por umas 3 semanas, mudei de ideia e de vida. Nesse livro você saberá sobre todas as atrocidades mais comuns que a humanidade FEZ e FAZ com os animais deste o início até hoje em dia. Tanto no setor da pecuária, como na farmacologia, como para os cosméticos e etc... E os impactos que cada coisa causa no meio ambiente e também na vida dos animais. E como podemos parar com esses maus tratos.

Enfim, apesar de indicar esse livro, ñ qro bancar o chato e qrer "converter" ninguém e nem criticar a dieta de ngm. Oks? ^^
Convivo numa boa com vários onívoros q mais parecem carnívoros devido suas preferências por carnes (principalmente vermelha) e alguns vivem tentando me convencer (entenda por: forçar) à comer carne e ridicularizando minha opinião. Então ñ gosto da ideia de fzr o mesmo com os outros e nem o farei. Mas indico o livro como uma leitura muito rica e interessante.

Convidado, Clique Aqui :

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

more_horiz
Indicação escreveu:
Título: O Guia do Mochileiro das Galáxias ---
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro (mas é provável que exista uma edição por outra editora)

Comentário: Ache um livro melhor e falhe miseravelmente. É sem dúvidas o livro que eu mais li durante minha vida toda (estou lendo o primeiro volume pela quarta ou quinta vez nesse momento), eu tento relê-lo com alguma frequência, tipo a cada dois ou três anos, porque quanto mais tiradas eu entendo, é um sinal de que meu conhecimento está aumentando. É um livro que fala sobre absolutamente tudo, sem dizer nada, mas ainda assim dizendo coisa pra caralho. A história que por si só é muito boa (um homem que vai ter a casa demolida acaba vendo a Terra, seu planeta natal ser demolido e se reúne a uma galera totalmente aleatória para viajar pela galáxia enquanto fogem de sabe-se lá o que e tentam descobri o enigma por trás da resposta para a pergunta fundamental: 42), mas o que chama realmente a atenção é a forma como o autor conduz esses eventos, e as divagações do próprio durante a narrativa, muitas vezes você vai se sentir perdido como quando ele começa a descrever uma cachalote sem conexão nenhuma com a história, ou quando começa a citar a história de Cristo apenas para constatar que aquela história não tem nada a ver com a dele. Enfim, leiam.

more_horiz
Sckar escreveu:

Me espantei q como ex-livreiro, eu nunca havia pensado nisso antes. Foi vendo algo similar em outro fórum, q tive essa ideia.

100 Escovadas antes de dormir é um clássico! E se bem me lembro até tem um filme (se não me engano europeu e de uns 10 anos atrás).

Não coloquei nos comentários, pois não vale a pena perder o tempo com o filme. Se não me engano é Espanhol, sendo que a trama é Italiana... Mano, vale muito a pena ler o livro. Eu emprestei e nunca mais o vi... Queria ler de novo as aventuras de Melissa XD

more_horiz
Indicação escreveu:
Título: A Crônica do Matador do Rei (The Kingkiller Chronicle) - O Nome do Vento
Autor: Patrick Rothfuss
Editora: Arqueiro

Comentário: Só não é o melhor livro de fantasia medieval porque o segundo é melhor. -v-

Indicação escreveu:
Título: Mistborn - Nascidos da Bruma - o Império Final -
Autor: Brandon Sanderson

Comentário: Outro livro de fantasia medieval muito bom e original. Depois do Patrick o Sanderson é meu escritor favorito, também sugiro o conto dele chamado Elantris.

more_horiz
Nunca li o livro e nem vi o filme, mas tenho vontade (tá na lista... ^^)

Indicação escreveu:
Título: A Arte da Guerra
Autor: Sun Tzu
Editora: MADRAS (essa foi a versão que li e tenho, mas existem dezenas, ou até centenas ou milhares de traduções diferentes, algumas comentadas e etc).

Comentário: Outro clássico que mudou minha vida. Devo ter lido pela primeira vez quando tinha uns 14 ou 15 anos. Foi um livro que me fez mudar completamente a forma como vejo o mundo. Apesar de falar especificamente sobre guerras/batalhas, é muito usado até hoje como guia de negócios por muitos empresários e investidores famosos e bem sucedidos. Tanto que nas livrarias você encontrará esse livro no setor de Negócios, Administração e etc (depende do nome do setor em cada livraria).

Ao ler esse livro notei como podemos aplicá-lo em praticamente TUDO de nossas vidas e conseguirmos bons resultados. É impressionante que um livro oriental milenar como esse (escrito no século IV A.C.) e tendo como objeto de "análise e estudo" apenas a guerra, conseguimos um livro que destrincha com precisão cirúrgica quase tudo que podemos enfrentar na vida moderna em qualquer parte do mundo. Vale à pena ler!

PS: Já perdi a conta de quantas vezes li... hj em dia o leio cerca de 1 ou 2 vezes por ano.

Convidado, Clique Aqui :

more_horiz
Título: A Crônica do Matador do Rei (The Kingkiller Chronicle) - O Nome do Vento

Comecei a ler esse livro, mas parei, não lembro porque. Lembro que estava achando o início "truncado", mas quando começou a melhorar não pude continuar...

Título: Mistborn - Nascidos da Bruma - o Império Final -

Já li tbm ^^
Muito bom! Já Elantris, não me conquistou tanto, apesar de ser uma leitura merecida S2

Guia do Mochileiro das Galáxias é muito bom, mas dai a falar que é o melhor... Te apresento Asimov.

Arte da Guerra: Li esses livro 3x se não me engano, a primeira vez que peguei foi quase uma bíblia. Narrativa muito estranha na época, mas na segunda vez que li consegui absorver muitos ensinamentos. Leitura que deveria fazer parte da grade curricular de qualquer escola. Não essas @#$$4 que me faziam ler na escola.

Indicação escreveu:
Título: Guerra do Velho
Autor: John Scalzi
Editora: Aleph

Comentário: Esse livro é muito bom. Uma pena ser pequeno. Típica leitura que você começa e não quer parar. Uma ficção que vai virar filme. A narrativa desse autor me deixou sem palavras quando li. Apesar das incontáveis pontas soltas, nenhuma é realmente necessária para o núcleo da história. Mas gostaria que autor criasse outros livros para explorar mais o universo.

"O que você faria se aos 75 anos de idade você tivesse a chance de ser jovem de novo, com o custo de que para isso, você teria que lutar em uma guerra da qual não concorda, onde teria uma grande possibilidade de ter uma morte horrivelmente violenta?"

Indicação escreveu:
Título: METRO 2033
Autor: Dmitry Glukhovsky
Editora: 1001 Mundos

Comentário: Conheci esse livro pelos jogos que saíram. Kara, que livro. Um único spoiler: Pense em qualquer final. Não é esse, com certeza! Não considero esse livro um terror, mas em certos momentos ele consegue colocar um suspense sufocante, você se sente em um verdadeiro metrô pós-apocalíptico.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder