Recomende um Filme Pouco Conhecido ou Esquecido
2 participantes
Página 1 de 1
Recomende um Filme Pouco Conhecido ou Esquecido
Seguindo a ideia do Tópico "Recomende um Livro", criei este para que possamos indicar Filmes.
Podem ser Longa Metragens de Animação ou Live Actions (por assim dizer).
Qualquer coisa com pelo menos 1 hora de duração e q não seja uma série com temporadas... tá valendo!
Mas por favor, evitem filmes que todo mundo conhece ao menos de nome. Tipo esses filmes de superheróis da DC e da Marvel (eu tbm curto, mas ñ acho q alguém precise vir aqui para indicar esses filmes e nem q alguém precise de uma indicação daqui para ver tais filmes. Eles já tem marketing demais). Pensem em filmes de pouca divulgação por aqui, filmes esquecidos pela mídia e ou pelo tempo, ou filmes B. Filmes antigos são muito bem vindos, mesmo que tenham marcado uma geração, mas evitem aqueles que continuam na moda, como Senhor dos Anéis e principalmente, Star Wars, plz.
Não precisam ser filmes intelectuais, mas evitem os modismos atuais, pelos motivos citados anteriormente, ok? ^^
Bem, vou começar:
E vcs? O q indicam?^^
Podem ser Longa Metragens de Animação ou Live Actions (por assim dizer).
Qualquer coisa com pelo menos 1 hora de duração e q não seja uma série com temporadas... tá valendo!
Mas por favor, evitem filmes que todo mundo conhece ao menos de nome. Tipo esses filmes de superheróis da DC e da Marvel (eu tbm curto, mas ñ acho q alguém precise vir aqui para indicar esses filmes e nem q alguém precise de uma indicação daqui para ver tais filmes. Eles já tem marketing demais). Pensem em filmes de pouca divulgação por aqui, filmes esquecidos pela mídia e ou pelo tempo, ou filmes B. Filmes antigos são muito bem vindos, mesmo que tenham marcado uma geração, mas evitem aqueles que continuam na moda, como Senhor dos Anéis e principalmente, Star Wars, plz.
Não precisam ser filmes intelectuais, mas evitem os modismos atuais, pelos motivos citados anteriormente, ok? ^^
Bem, vou começar:
Indicação escreveu:Título: Psicose
Elenco de Protagonistas: Anthony Perkins, Janet Leigh, Vera Miles
Diretor(a): Alfred Hitchcock
Ano de Lançamento: 1960
Comentário: Após o sucesso da série Bates Motel, pode parecer que não estou respeitando a "regra" que eu meso criei. Mas este é um filme de 1960, lançado aqui só em 61, teve 3 continuações ainda com o mesmo ator protagonista. Sendo que o segundo filme só saiu em 1983, são mais de 20 anos depois. Admito que todas as continuações foram caça-niqueis e que só foram lançadas porque o diretor e autor do filme original morreu em 1980.
Porém, tanto o 2 quanto o 3 ainda são aceitáveis, apesar do conteúdo fraco e das incoerências com o roteiro da obra original. Mas o Perkins atua tão bem o papel de Norman Bates, que você ignora esses problemas. Mas o 4º filme foi um fiasco tão grande que até hoje eu não consegui terminar de ver.
Perkins faleceu em 1992 e em 1998 lançaram um remake com Vince Vaughn (True Detective - 2º Temp), Anne Heche, Julianne Moore (os mais novinhos devem conhecê-la por Jogos Vorazes) e Viggo Mortensen (Aragorn em Senhor dos Anéis) e dirigido por Gus Van Sant conhecido pelos elogiados e premiadíssimos Gênio Indomável (1997) e Milk: A Voz da Igualdade (2008).
Tanto no Remake de 98 interpretado por Vince, quanto na série Bates Motel de 2013, em que o protagonista era o Freddie Highmore, vimos ambos mimetizando cada feição e gestos de Perkins, principalmente no primeiro filme. Quem curtiu a série, assista o filme original e se quiser, veja as outras 3 continuações e ao remake de 98.
Pois é um filme muito bom e que em todas as versões e continuações, nos fazem simpatizarmos com o criminoso, mas não de um jeito piegas como "tadinho dele", ou "coitado, é apenas uma vítima da sociedade", mas algo mais ao estilo Darth Vadder: "por favor, não o prendam! Não o matem!
NÃÃÃOOOO!!"
Esse é um dos maiores clássicos do cinema, um filme em preto e branco por opção devido à falta de verba (sim, já haviam filmes coloridos naquela época). Mas Hitchcock optou por fazer assim mesmo, em preto e branco e usando chocolate derretido para fazer o sangue na cena mais clássica do cinema (ou ao menos, uma das cenas mais clássicas). E o pior é q se eu não tivesse lido isso numa matéria, jamais imaginaria que aquele sangue era chocolate. Afinal, o filme era em preto e branco! =P
Você pode até encontra-lo remasterizado e colorizado, mas acho mais lgl ver o original.
E vcs? O q indicam?^^
- Código:
[quote="Indicação"][b]Título:[/b] ---
[b]Elenco de Protagonistas:[/b] ---
[b]Diretor(a):[/b] ---
[b]Comentário:[/b] ---[/quote]
Re: Recomende um Filme Pouco Conhecido ou Esquecido
Indicação escreveu:Título: Little Witch Academia Mahou Shikake no Parade
Elenco de Protagonistas: Akko, Lotte e Sucy
Diretor(a): Yoh Yoshinari
Comentário: É um ótimo filme para todas as idades, sei que muitos quando ver a capa vão dizer "Esse filme é para criança.", mas bem pode parece um pouco infantil, só que a forma que o estúdio e o direto trabalha em cima da trama que muitas vezes são de assuntos tão sem sentidos que acaba aparecendo o que passamos dia a dia.
Esse filme foi lançado depois de um OVA sobre essas garotas bruxas que por incrível que aparece foi capaz de cria uma gingantes multidão de fãs que financiaram todo o custo da criação e ainda sobrou uns trocados.
Esse é um dos filmes que mais é apoiado pelos fãs e quando falo isso é por que por causa deles que saiu uma série de 25 episódios e a doação foi tão grande e o sucesso também que agora vai sair um game dessas bruxinhas.
- Alertas :
Re: Recomende um Filme Pouco Conhecido ou Esquecido
Indicação escreveu:Título: Sobre Meninos e Lobos
Elenco de Protagonistas: Sean Penn (Harvey Milk em Milk: A Voz da Igualdade), Tim Robbins (Andy Dufresne em Um Sonho de Liberdade), Kevin Bacon (Ryan Hardy na série The Following) e Laurence Fishburne (mais conhecido como Morpheus em Matrix e Perry White nos 2 filmes mais recentes do Superman, incluindo o VS Batman)
Diretor(a): Clint Eastwood (Sniper Americano de 2014)
Comentário: Um dos melhores filmes q já vi na vida, porém é mais adulto por falar sobre crimes sexuais, preconceitos, violência urbana (como um todo)
e as consequências de nossos atos e do que nos ocorre durante a vida. É um filme com uma história maravilhosa, baseada em um livro homônimo e brilhantemente dirigido (como tudo o q o Clint faz). Apesar de ser um filme mais adulto, assisti na época em que lançou (eu tinha 16 anos) e não achei nada muito absurdas as cenas, porém o teor da temática pode não atrair a maioria dos adolescentes e jovens em geral. Contudo, indico e MUITO. Indicado à 5 Golden Globe Awards (vencedor de 2 desses), 6 indicações ao Oscar (vencendo 2), 2 indicações no Festival de Cannes (venceu 1) e 1 Prêmio César (o qual venceu).
Assistam e duvido que se arrependerão!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos