Nem esperaram que eu tirasse todas as minhas dúvidas e já me arrastavam para o interior dos bastidores, me deixando em um camarim à mercê dos figurinista e maquiador. Como eu faria um personagem do reino das fadas, queria algo que combinasse com as cores deles, que em geral eram em tons rosados. O responsável pela vestimenta me apresentou alguns modelos de quimono, mas nenhum de meu agradado, até que um belíssimo me lembrava meu Sylveon pelos detalhes azuis e a grande parte rosa, e também uma parte amarela, que faria par com Dedenne. O conjunto faria por consequência jus à Clefable também. Já estava com a roupa quase toda completa, e ainda no processo de maquiagem, quando uma assistente veio me entregar o roteiro, dando as maiores informações, como, por exemplo, que eu ser um dos comandantes, tendo certo destaque na peça e tendo que decorar aqueles papéis em dentro de 30 minutos.
Eu me assustava com a grande massa de conteúdo que acabava de receber. Parecia muito e ao mesmo tempo eu sentia a necessidade de saber mais. Começava a ficar nervoso, tendo somente agora a consciência de no que estava me metendo. Eu devo ter começado a tremer, pois Eros entrelaçou uma de suas fitas no meu braço direito e sorriu como só ele sabia fazer. Meu coração se aquietou por um instante e entendi que estávamos juntos até o fim. Sakura e Hamtaro se aproximavam também e me contagiavam com alegria, passando sua confiança em mim.
— Pode fazer um penteado samurai meio desleixado atrás e deixar uma franja cobrindo o lado esquerdo? - disse ao estilista, estando eu mais tranquilo.
★★★
Aparentemente pronto - assim como meus Pokémon-, eu caminhava de um lado ao outro no camarim relendo as falas e tentando decorar as palavras chaves e os momentos principais para não passar vergonha como Thito. Era engraçado encenar com um personagem que existia somente em ambientes artísticos. Talvez engraçado não fosse a melhor palavra, mas naquele momento parecia ser.
E então soou o sinal que a assistente de palco tinha falado. Houve uma movimentação no setor dos camarins que me obrigou a seguir o fluxo, mesmo não sabendo para onde estava sendo levado. Tive que deixar o roteiro para trás, assim como a Clefable e o Dedenne, pois só me permitiram aparecer com uma das três fadas nesse primeiro momento. Ouvi a voz do narrador e relacionei com o texto que li. As cortinas se abriam aos poucos e as luzes acendiam, revelando a peça que já tinha iniciado.
Mantive uma expressão séria no rosto, assim como todo comandante deveria ser. Dei-me o luxo de vislumbrar o magnífico trabalho dos cenografistas para representar o reino das fadas com sua luz e esplendor na convivência com a natureza. Meu coração sentiu-se patriarcal ao vale feérico.
Pois bem, a cena se dava na praça central do reino, onde a warlord faria um anúncio público muito importante. Meu personagem estava junto dos outros soldados da linha de frente aguardando até que a atriz que representava a figura máxima do reino apareceu, subindo no palanque montado especialmente para aquele momento. Ela olhou para todos e começou seu discurso, revelando o que notoriamente todos já sabiam, entretanto, revelava o que Avia havia feito e que nossas tropas revidariam qualquer ataque. Até mesmo que isso significasse mortes sobre o solo sagrado de Senkyo.
Após a ovação do discurso feito pela warlord, tanto dos atores como da plateia emocionada, um holofote jogou sua luz sob meu personagem. Eu deveria expor o medo em relação ao que estava por vir e orgulho por estar me doando para a proteção daquela terra, visto que quando um homem ou mulher se torna parte da força militar, lutar por seu reino é uma honra e morrer defendendo este é uma maior ainda. Sendo assim, fiz um momento de silêncio, encarando o público que me assistia com a expressão de maior preocupação que podia, pensando num comandante que lideraria guerreiros e guerreiras para sua glória ou perdição. Minha concentração estava toda no braço que mantinha contato com meu fiel Sylveon, que não permitia que eu perdesse o controle. Suspirei e olhei para a Fada e comecei minha fala fitando Eros.
— Guerra nunca é a solução! Não há vitória honrosa vinda da destruição e derramamento de sangue... - fiz uma breve pausa e olhei para o alto desta vez, indicando minha preocupação com o que vinha de cima -
Em breve nosso inimigo descerá dos céus causando pânico e desordem. É o nosso dever manter todos os cidadãos seguros e impedir que essa ameaça avance. Por Senkyo vamos lutar e fazer eles recuarem num passe de mágica! Eu, Matito Samonji, juro por Ransei com minha vida que vamos!Ao final, desembainhava a espada da bainha com a mão que estava ocupada segurando-a, e a brandia para o alto. Esperava que tinha desempenhado bem essa primeira parte, apesar de ter saído um pouco do script.
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)