A falha certamente frustrou Owen e seus parceiros, mas o loiro estava decidido a tentar mais uma vez. Certo de sua possível falha ele foi lá e tentou novamente e com a sua última pokébola em sua mão esquerda, jogou ela levemente para o alto e pegou com a mão direita, flexionou seu corpo e a lançou em direção ao grande Swellow. Sua mão suava ao ver a esfera vermelha e branca se remexendo, seus olhos estavam fixos apenas nela, assim como os de seus Pokémon também. Gött flutuava sem qualquer movimento enquanto olhava para a pokébola, Circe se remexia dentro da camisa de Owen tentando ver o resultado daquilo e Hefesto permanecia parado sem qualquer preocupação sobre o que poderia acontecer. O jovem estava contente com a vitória, mas ficaria mais ainda se conseguisse completar a captura.
Apesar de ficar um pouco frustrado sua falha na captura do Swellow, Owen não deixou de tentar novamente. O treinador jogou a esfera para o alto com uma das mãos, e em seguida a pegou com a outra, jogando-a contra o pokémon inconsciente. A segunda esfera acertou o topo da cabeça da criatura, e a transformou em um feixe de energia a absorvendo em seguida. Assim que a esfera se fechou, ela caiu no chão e começou a se balançar.
A esfera se balançava de um lado para o outro com velocidade, e Circe fazia o mesmo dentro da camisa de Owen. Todos observavam a cena com expectativa, mas isso não pareceu ajudar nenhum pouco. Depois de se balançar algumas vezes, a esfera estourou assim como a anterior, deixando a ave novamente no chão da floresta.
Agora Owen não tinha mais nenhuma pokébola, então não tinha mais o que fazer ali. Hefesto finalmente voltava a levitar e juntamente com Gött eles tentavam confortar seu treinador fazendo movimentos animados ao seu redor, apesar de Gött parecer muito mais animado em fazer isso do que o outro. Agora estava na hora de partir.
Já havia passado um bom tempo desde que eles haviam começado aquela batalha, o céu já estava escurecendo com a chegada da noite, e seria sábio Owen e seus pokémons seguirem o resto do caminho rapidamente até a trilha, onde poderiam caminhar com mais segurança. Mas Owen era quem deveria decidir o que fariam a partir dali.
-1 Pokeball [Pokeball x00]
PROGRESSOS DA ROTA :
STATUS DOS POKÉMONS: - Metang 33/56 - Gastly 21/38 - Pikachu 27/27 - Wurmple 11/11
GANHO DE EXP, FELICIDADE E STATS: - Beldum recebeu 1378 de Exp, subindo para o level 20 [47/1597]. - Gastly recebeu 748 de Exp, subindo para o level 16 [415/770]. - Beldum evoluiu para Metang. Aprendeu os movimentos Confusion e Metal Claw. Recebeu +5 de felicidade [5]. - Metang recebeu 1871 de EXP, subindo para o level 21 [321/1837]. +5 de felicidade [10]. - Gastly recebeu 935 de EXP, subindo para o level 17 [580/924]. +3 de felicidade [38]. - Gastly recebeu 1181de EXP subindo para o level 18 [837/1109]. Recebeu +4 de felicidade [42]. - Metang recebeu 1181 de EXP permanecendo no level 21 [1502/1837]. Recebeu +2 de felicidade [12]. - Metang recebeu 2175 de EXP, subindo para o level 22 [1840/2113]. + 4 de felicidade [Happiness: 16].
Era nítida a tristeza e frustração do jovem, mas ele iria superar. Seus Pokémon o ajudavam tentando levantar seu astral, e o loiro apenas esboçava um sorriso sem graça. Gött levitava em torno de Owen e tentava dizer coisas animadoras, o mesmo de Circe que se remexia dentro da blusa de seu treinador. Hefesto, apenas o olhava e tentava mostrar um semblante de contentamento. Eram uma família. Logo após a batalha e as duas falhas em capturar o pássaro selvagem, Owen percebeu que estava escurecendo, certamente aquele lugar não era muito amistoso a noite, logo se recompôs, ajeitou sua mochila e voltou pelo caminho a qual tinha passado, em direção a estrada principal da rota 101. Ele tentava se distrair e esquecer o que havia feito olhando as arvores e admirando a paisagem daquele fim de tarde. Lembrou das batalhas que lutou e dos oponentes que enfrentou, experiencias inesquecíveis. Seus parceiros sempre estavam lhe acompanhando. Ao decorrer do caminho ele pensava sobre possíveis ameaças, ainda que bem raras, alguns Pokémon atacariam a noite, logo, optou por fazer com que Hefesto e Circe voltassem a pokébola.
- Pessoal, vocês fizeram um ótimo trabalho, descansem. – Dizia enquanto apontava as pokébolas de Circe e Hefesto fazendo-os retornarem para a mesma.
Com a companhia de Gött e nada mais, talvez, o loiro apertava o passo e começava a correr sem desespero, apenas queria chegar logo a parte iluminada da rota.
Tem alguma coisa em mente? Procurar mais pokémon, procurar por itens, treinadores para batalhar, passar a noite na trilha, encerrar a rota? O que deseja fazer?
Como todo treinador iniciante em sua primeira falha em capturar um pokémon, Owen ficava bastante frustrado. Mas isso não era o fim do mundo, então logo ele se recompôs e percebeu que já estava na hora de partir. Depois de retornar Metang e Wurmple para suas respectivas esferas, ele continuou seu caminho apenas na companhia de seu inicial. Os dois começaram seguindo devagar, e depois foram aumentando sua velocidade até que corriam calmamente entre as árvores.
Owen queria chegar logo até o caminho principal para evitar qualquer problema quando a noite caísse. Não demorou muito para que chegasse a seu destino, mas as coisas não eram exatamente como ele esperava. A rota 101 não era tão grande quanto algumas outras rota da região, e por isso ela não tinha nenhum tipo de iluminação artificial. As únicas luzes que chegavam ali eram as da lua e das estrelas, mas por causa da pouca vegetação no caminho principal, até que o caminho ficava bem iluminado. O lado bom daquilo, era que se olhasse para o alto, poderia ver nitidamente as primeiras estrelas que surgiam no céu.
Agora que Owen havia saído da mata, ele estava novamente livre para seguir em uma das duas direções. Poderia seguir para a direita e voltar para Littleroot ou seguir para a esquerda em direção a Oldale. Dos dois lados já era possível enxergar a iluminação das cidades que eram ligadas ao chegar da noite. O que o jovem treinador decidiria fazer? Pelas luzes que via, dava a impressão de que estava mais ou menos no meio do caminho.
PROGRESSOS DA ROTA :
STATUS DOS POKÉMONS: - Metang 33/56 - Gastly 21/38 - Pikachu 27/27 - Wurmple 11/11
GANHO DE EXP, FELICIDADE E STATS: - Beldum recebeu 1378 de Exp, subindo para o level 20 [47/1597]. - Gastly recebeu 748 de Exp, subindo para o level 16 [415/770]. - Beldum evoluiu para Metang. Aprendeu os movimentos Confusion e Metal Claw. Recebeu +5 de felicidade [5]. - Metang recebeu 1871 de EXP, subindo para o level 21 [321/1837]. +5 de felicidade [10]. - Gastly recebeu 935 de EXP, subindo para o level 17 [580/924]. +3 de felicidade [38]. - Gastly recebeu 1181de EXP subindo para o level 18 [837/1109]. Recebeu +4 de felicidade [42]. - Metang recebeu 1181 de EXP permanecendo no level 21 [1502/1837]. Recebeu +2 de felicidade [12]. - Metang recebeu 2175 de EXP, subindo para o level 22 [1840/2113]. + 4 de felicidade [Happiness: 16].
Decidido que ir para Oldale lhe daria uma maior possibilidade de exploração, poderia passar no Centro Pokémon e comprar alguns itens, além de recuperar seus Pokémon, poderia ir em algumas rotas que cercavam a cidade ou até mesmo voltar a rota 101 e continuar seu treinamento, Owen o fez. Acompanhado de Gött, o jovem partiu para a esquerda. Ainda que distante, parecia estar no meio da rota, por poder ver ao fundo da paisagem que começara a anoitecer, as luzes das cidades de Littleroot e Oldale, ele conseguia ver o caminho a seguir e boa parte disso era da ótima iluminação que a lua proporcionaria, além das estrelas, claro.
- Amigão, vamos conhecer uma cidade nova! – Dizia o jovem sorrindo para o Gastly. – Bora lá!
Começavam então mais uma pequena caminhada, assim esperava, tinha o intuito de chegar a cidade que ele ainda não conhecia. Esperava conhecer muitas pessoas novas e principalmente continuar seu treinamento. Seguindo a rota ele também poderia, e desejava, talvez encontrar alguém com quem pudesse batalhar, pelo menos para treinar seu fantasma que não havia batalhado tanto quanto queria. Ele precisava treinar seu movimento do tipo trevas e também precisava ficar mais forte, assim como Hefesto que não parava de lhe surpreender. O loiro também pensava na pequena lagartinha que havia nascido em seus braços, ele esperava que ela pudesse ficar forte assim como seus amigos. O jovem pensava sobre várias possibilidades em sua viagem, e com o cair da noite era provável que algumas delas se tornassem mais difíceis, mas isso não o desanimava. Partindo assim, colocou uma de suas mãos no bolso da calça e com a outra mexia na sua pokédex, ele lia e relia sobre os Pokémon que tinha conhecido e sobre suas características. Sorria ao fazer isso ao se lembrar do que passou e se lembrar do jovem que conheceu e tanto o ajudou. Owen pensava bastante em sua vida e nos momentos que lhe foram proporcionados graça a sua vontade de explorar o mundo e conhecer novos Pokémon, ele achava isso muito animador. Ficava feliz assim.
Depois de se localizar, o jovem fazia sua escolha, seguir até a próxima cidade. Mesmo parecendo que a cidade ainda estava um pouco distante, ele não se desanimou em continuar sua caminhada. Owen e Gött então seguiram para a esquerda em direção ao Norte da rota 101.
Owen estava bastante empolgado com o que esperava encontrar quando chegasse na cidade. Ele tinha muitas expectativas. Queria conhecer pokémon, pessoas, lugares, qualquer coisa nova que pudesse encontrar de novidade. Gött também parecia pensativo, e seu sorriso dava a impressão de que seus pensamentos estavam em perfeita sincronia com os de seu treinador. Os dois caminhavam em uma velocidade tranquila e estavam bastante distraídos.
- Psiu! – Um som chamou a atenção de Owen e Gött. Os dois repentinamente pararam e olharam na direção de uma árvore no canto da estrada. Um rapaz pálido estava sentado ali, e com suas roupas pretas havia passado despercebido pela dupla distraída. Provavelmente se ele não tivesse chamado a atenção dos dois que passavam, ele nem teria sido notado. - Estão indo pra Oldale? – Ele perguntou como se a resposta não fosse obvia.
A distancia que faltava para chegar à cidade agora era bem pequena. E Owen já podia ver a placa do portal que indicava a entrada da cidade, apesar de não estar próxima o suficiente para que pudesse ser lida.
- Vou encurtar a história pra vocês... – Ele rapidamente se levantou. Encarou Owen de cima a baixo, e se posicionou no caminho entre ele e a cidade. - Quanto você tem aí? Pra passar daqui precisa pagar um pedágio. Se não pagar, não pode passar. - Ele disse em um tom ameaçador.
O que Owen faria diante daquele problema?
PROGRESSOS DA ROTA :
STATUS DOS POKÉMONS: - Metang 33/56 - Gastly 21/38 - Pikachu 27/27 - Wurmple 11/11
GANHO DE EXP, FELICIDADE E STATS: - Beldum recebeu 1378 de Exp, subindo para o level 20 [47/1597]. - Gastly recebeu 748 de Exp, subindo para o level 16 [415/770]. - Beldum evoluiu para Metang. Aprendeu os movimentos Confusion e Metal Claw. Recebeu +5 de felicidade [5]. - Metang recebeu 1871 de EXP, subindo para o level 21 [321/1837]. +5 de felicidade [10]. - Gastly recebeu 935 de EXP, subindo para o level 17 [580/924]. +3 de felicidade [38]. - Gastly recebeu 1181de EXP subindo para o level 18 [837/1109]. Recebeu +4 de felicidade [42]. - Metang recebeu 1181 de EXP permanecendo no level 21 [1502/1837]. Recebeu +2 de felicidade [12]. - Metang recebeu 2175 de EXP, subindo para o level 22 [1840/2113]. + 4 de felicidade [Happiness: 16].
Era de se esperar que prováveis ameaças pudessem aparecer e certamente foi o que aconteceu. Certo do perigo que aquele ser misterioso lhe apresentava e do tom de voz ameaçador acompanhado de um olhar que penetrava os pensamentos de Owen, talvez não era para tanto, mas o jovem parecia perceber a forma dele de um modo diferente.
- Pedágio? – Disse o rapaz. – Acho que não tem isso aqui não...
O tom de dúvida era perceptível e a ironia também.
- Amigo, eu estou indo para Oldale sim e não vai ser você quem vai me impedir tentando vir com essa intimidação medíocre pra cima de mim.
O fantasma parecia se surpreender com a reação e Owen, ele nunca havia visto seu treinador agir assim, pensava como um ato corajoso e logo também o acompanhou fitando o homem misterioso no meio da rota com os olhos cerrados e falando coisas em um tom baixo e obscuro. O loiro continuou:
- Se me dá licença. – Disse em um tom sério.
Enquanto ia em direção a Oldale, ao norte, tirou sua outra mão que estava no bolso, guardou sua pokédex a qual estava lendo e caminhava em direção ao homem com a intenção de passar por ele sem procurar nenhuma confusão.
Até Gött estranhou ao ver a reação de seu treinador. Owen tomou uma postura séria e agressiva em resposta a investida do homem desconhecido. Gött então fez o mesmo, visto que o desconhecido parecia representar uma ameaça.
- Acho que então você não vai poder passar daqui... – Disse o rapaz pálido sem se mover.
Owen que avançava na direção da cidade, ignorando o que o outro dizia para evitar problemas, acabou encontrando uma estranha resistência em seu caminho. O loiro foi impedido por uma espécie de parede invisível, e não conseguiu passar da posição em que o rapaz estava. Gött olhou para o desconhecido e o encarou de forma agressiva.
- Só vai passar se me pagar o pedágio... Ou achou que eu estava brincando? – Ele disse sorrindo. - Vamos, não seja pão duro. É só uns trocadinhos, aí eu te deixo passar. - Ele continuava insistindo.
Owen agora se encontrava em uma situação bastante estranha, em que ele não conseguia seguir o seu caminho sendo barrado por uma parede invisível que ele não sabia de onde havia saído. O outro rapaz parecia estar exatamente à frente da parede invisível, dando a entender que era ele quem estava a criando. Como Owen sairia dessa situação? Gött também não sabia muito o que fazer, e apenas amaldiçoava o desconhecido com palavras em sua própria língua.
PROGRESSOS DA ROTA :
STATUS DOS POKÉMONS: - Metang 33/56 - Gastly 21/38 - Pikachu 27/27 - Wurmple 11/11
GANHO DE EXP, FELICIDADE E STATS: - Beldum recebeu 1378 de Exp, subindo para o level 20 [47/1597]. - Gastly recebeu 748 de Exp, subindo para o level 16 [415/770]. - Beldum evoluiu para Metang. Aprendeu os movimentos Confusion e Metal Claw. Recebeu +5 de felicidade [5]. - Metang recebeu 1871 de EXP, subindo para o level 21 [321/1837]. +5 de felicidade [10]. - Gastly recebeu 935 de EXP, subindo para o level 17 [580/924]. +3 de felicidade [38]. - Gastly recebeu 1181de EXP subindo para o level 18 [837/1109]. Recebeu +4 de felicidade [42]. - Metang recebeu 1181 de EXP permanecendo no level 21 [1502/1837]. Recebeu +2 de felicidade [12]. - Metang recebeu 2175 de EXP, subindo para o level 22 [1840/2113]. + 4 de felicidade [Happiness: 16].
Era certo que aquele rapaz desconhecido e muito misterioso estava com alguma carta na manga, e obviamente aquela resistência que o loiro havia encontrado se tratava de um Pokémon. Antigas leituras de Owen referenciavam um Pokémon da região de Kanto com habilidade capaz de criar paredes invisíveis e ter uma personalidade mímica, poderia vir a ser aquele Pokémon em questão visto que as características da situação estavam batendo de acordo com sua descrição na pokédex.
- Bem, acho que já entendi seu plano de me roubar. – Disse com uma voz firme. – Gött, se prepare para uma batalha.
Ciente das capacidades de seu Pokémon o jovem preferiu tomar a frente no campo de batalha e já lançar um dos movimentos mais poderosos de seu fantasma. De acordo com o que se lembrava o Pokémon com tais habilidades era o Mr. Mime, e por sorte ele se tratava de um tipo psíquico o qual tinha uma certa desvantagem contra a parte fantasma do Gastly. E também por sorte Circe possuía certas capacidades de batalha naquele momento, já que por se tratar de um tipo inseto ela poderia tentar resistir aos movimentos psíquicos do oponente. Eram vários pontos a serem pensados, e naquele momento qualquer movimento errado poderia custar a segurança de Owen e seus Pokémon.
- Gött, use um Night Shade nesta espécie de parede invisível.
O fantasma se preparava para executar seu movimento, talvez a sombra fantasmagórica conseguisse passar através do “vidro” por assim dizer e causar danos no Pokémon que o executara.
Owen era bastante informado, e já desconfiava do que estava criando aquela barreira invisível que atrapalhava sua passagem. Ele então se afastou um pouco e se preparou para derrotar aquele rapaz desconhecido.
- Não estou tentando te roubar. – O rapaz respondia fazendo uma expressão de deboche. - Tá bom, mas no máximo estou te extorquindo. – Ele terminava rindo.
Owen então pensava que se pudesse atravessar a barreira com o movimento de sombras de Gött, talvez pudesse revelar o pokémon que a criou. Assim ele ordenava seu ataque. Gastly expelia de seu corpo uma densa sombra que tomava conta de todo o espaço ao redor do rapaz desconhecido, como ele não sabia onde estava seu alvo, aquela era a única forma de descobrir. O rapaz então deu um gemido de dor, e caiu para o lado, enquanto a sombra se tornava em tiras e se enrolava no rapaz e em seu pokémon que estava escondido dentro de suas roupas.
O pequeno pokémon saia rolando quando seu treinador caia no chão, e se levantava rapidamente quando o rapaz falava: - Mimic! – O pokémon levantava suas mãozinhas e tocava o ar como se tivesse uma parede invisível copiando assim o movimento usado por Gastly. O rapaz era finalmente liberto de suas amarras, e assim se levantava e se afastava um pouco. - Se é uma batalha que você quer, então vamos lá! Ataque o Gastly com Night Shade e em seguida repita o movimento.
Seu oponente enfim estava revelado, mas diferente de como Owen suspeitava não se tratava de um Mr. Mime.
Pokémon: Normal
Hold Item: ---
Trait: Soundproof
lv20 ?? ♂
38/38
lv18 Gött ♂
21/38
Trait: Levitate
Hold Item: ---
Pokémon: Normal
Campo: Estrada entre Littleroot e Oldale. Campo escuro, iluminado apenas pela luz da lua e das estrelas.
PROGRESSOS DA ROTA :
STATUS DOS POKÉMONS: - Metang 33/56 - Gastly 21/38 - Pikachu 27/27 - Wurmple 11/11
GANHO DE EXP, FELICIDADE E STATS: - Beldum recebeu 1378 de Exp, subindo para o level 20 [47/1597]. - Gastly recebeu 748 de Exp, subindo para o level 16 [415/770]. - Beldum evoluiu para Metang. Aprendeu os movimentos Confusion e Metal Claw. Recebeu +5 de felicidade [5]. - Metang recebeu 1871 de EXP, subindo para o level 21 [321/1837]. +5 de felicidade [10]. - Gastly recebeu 935 de EXP, subindo para o level 17 [580/924]. +3 de felicidade [38]. - Gastly recebeu 1181de EXP subindo para o level 18 [837/1109]. Recebeu +4 de felicidade [42]. - Metang recebeu 1181 de EXP permanecendo no level 21 [1502/1837]. Recebeu +2 de felicidade [12]. - Metang recebeu 2175 de EXP, subindo para o level 22 [1840/2113]. + 4 de felicidade [Happiness: 16].