Friend Safari - Ranger Gray
A Pokébola era trazida sem o menor dos problemas para cima, e de volta para Gray. Embora ele não pudesse ficar com ela pela capacidade máxima de seis Pokémons definido pela liga.
Era hora de enfrentar os mistérios da cabana. O caminho da saída do navio era muito ingrime, e por ele ser frágil, de bastante risco para o treinador. Seria melhor pedir novamente auxílio aos Pokémons. Uma tábua errada pisada, e o jovem mergulharia no lodo.
No terreno a onde se situava a cabana, era de terra lamacenta e muito úmida, cada pisada o pé afundava. Já a própria, era de madeira velha que sofreu muito desgaste do tempo. Estava sofrendo não só com o tempo mas com a umidade do local e apodrecimento. Ainda assim, ela se tornava muito resistente, principalmente quando se tentava abrir a porta. Mismagius tomou a iniciativa de atravessar as paredes de madeira e verificar por dentro.
Uma luz ascende juntamente quando Mismagius estava lá dentro, e uma sombra aparece na janela ao lado quando isso acontece. E logo a luz se apaga de novo. Mismagius estaria em perigo lá dentro com isso? Parecia que não, ela saia sem o menor dos problemas e com uma cara de que não havia conseguido abrir a porta.
Já o pequeno lampião observa ao lado da cabana, uma caixa de areia, enorme, de um metro e meio. E uma pá. Será que a chave estaria ali dentro? Gray tentaria ou arriscaria abrir a porta à força correndo o risco de por a casa abaixo?