OFF: Obrigado por narrar e espero que eu consiga "sobreviver" q-q
Terminadas as entrevistas, diversos treinadores e eu são convocados para que fossemos indicados ao tipo certo de Safari, a fim de encontrar um parceiro adequado para nossa jornada.
Esperei chamarem-me e não demorou muito. Um rapaz aproximou-se de mim e me fez mais uma pergunta, desta vez a última:
-Olá, você é o Grant, Thomas Grant. Correto? -Era um jovem não muito mais velho que eu, uns 3 anos de diferença, no máximo.
-Sim, sou eu mesmo! E então, eu consegui passar no teste? Ou seja lá o que era aquilo... -Eu não fazia ideia se tinha como reprovar, mesmo assim perguntei. Meio idiota, mas não tive outra reação.
-Hã... Sim, claro. Nem se quer tinha como reprovar, entretanto com base em suas respostas você foi indicado a três tipos de áreas em nosso Safari. São estas: Fogo, Água e Noturno. Você tem alguma preferência? -Acenei com a cabeça e logo respondi:
-Eu fico em dúvida se fico entre o tipo Aquático ou Fogo. Mas dessa vez, acho que o Fogo parece mais viável para o meu início de jornada. -Tentei me expressar com palavras "bonitas" e então o homem anotou minha preferência e seguiu até uma porta a qual eu o seguiria e entraria no meu meio de transporte até o local que não esperava ser muito distante.
14:37 - Local da Safari.
Ainda não sabia se estávamos de fato na área correta mas tudo indicava que sim, o sol forte sobre nossa cabeça era desgastante e quase a ponto de ser enlouquecedor, Sneasel nem se quer atrevia-se a acompanhar-me pelo lado de fora da Pokebola, simplesmente estava fazendo "sei lá o que" em sua "cabine/casa".
Não restava mais muitas pessoas junto comigo, eram apenas eu e mais dois garotos que iriam para outra seção. Era minha hora, chegamos e logo me animei com a vista, não esperava algo diferente, me despedi de todos e suspirei. "Que a sorte estivesse comigo", era tudo que eu pensava, estava aflito e ao mesmo tempo alegre, era minha primeira aventura e já estava me aventurando em regiões não tão fáceis. A chance de obter o fracasso era grande,
já que eu tinha um Pokémon com desvantagem em tipo e level, minha maior chance era achar algum pokémon mais amigável, fazer inimigos era uma péssima ideia, contentaria-me com qualquer amigo, contanto que eu saísse de lá com algum deles...
Sneasel por si só já era um desafio, ele até é amigável, mas ao mesmo tempo é teimoso, somos praticamente estranhos um ao outro, mal nos conhecemos e já estamos sozinhos em um algo tão grandioso. Esperança não faltava, mas a tensão era grande e pra me ajudar deixei Sneasel pra fora:
-"Qualé", Sneasel. Estamos juntos nessa, não é? Aguenta o calor e tenta ser amigável, faça uma cara feliz para tudo e todos. Assim como eu! -Mostrava um sorriso, meio preocupado e com a boca torta, o pokémon encarava e tentava imitar, seu sorriso não era algo muito "confortável". Talvez a gente devesse cuidar disso mais pra frente, ele não parecia assustado mas certamente não gostava do clima, era desconfortante para ele.
-Que seja, a gente consegue não é?! -Falei com voz de inspiração, Sneasel gostou da atitude e ergue sua pata para o alto. Seguimos confiantes afim de encontrar nosso primeiro desafio, ou melhor. "Colega de equipe". Este é um bom nome? Voltei minha atenção ao caminho e caminhamos lentamente.