Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 19 - A vida simples

2 participantes

descriptionCapítulo 19 - A vida simples - Página 3 EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz


- Que coisa mais fofa! _ Com a exclamação de Cheryl era de se pensar que falava de Cherubi, de Mudkip ou de qualquer outro ser ali presente, até mesmo de Blake. _ Stunfisk lindo!

A professora começa a fazer carinho no "peixe" e este aceita de bom grado, batendo a cauda no chão com velocidade e revirando os olhos. Não se sabia se ele estava feliz ou tendo uma ere... Enfim. Blake colhia as frutas com cuidado e as botava em um cesto. Não demorou e as três plantas já haviam sido colheitas.

- Fico feliz que você pense assim, Blake. Espero que consigamos atrair mais treinadores a comprarem terras aqui no nosso colégio.

Spoiler :

descriptionCapítulo 19 - A vida simples - Página 3 EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
Off :



Apesar do momento bizarro de interação entre Cheryl e Stunfisk, a colheita havia sido um sucesso. Todos os frutos foram colhidos cuidadosamente e agora as árvores começam seu processo acelerado de decomposição. Essa era uma característica bizarra das árvores frutíferas criadas em fazenda e nem mesmo Chrom era capaz de explicar aquilo.

- Sempre me sinto culpado quando vejo as árvores se deteriorarem assim. Me faz sentir na obrigação de plantar mais berries imediatamente e com isso acabamos começando um ciclo sem fim...

Com a colheita feita, era a hora de tratar o solo. O jovem logo foi pegar suas ferramentas. Seus pokémons já haviam feito um ótimo trabalho. Mereciam descansar um pouco.

- Pessoal, o trabalho de vocês com essas berries foi excelente! Mas agora vocês merecem um descanso. Podem deixar que eu cuido do solo dessa vez, ok?

Antes que começasse o serviço, porém, Blake retornou a observar os frutos que havia colhido e decidiu ser gentil.

- Cheryl, você gostaria de ficar com algumas dessas frutas? Occa Berries não são comuns em Hoenn. Que tal você fica com uma para plantar em sua propriedade?

Após a jovem aceitar ou recusar a proposta, o jovem começou a foice que tinha em mãos para cortar as ervas daninhas e sobras das árvores de berries. Em seguida, usaria a enxada para arear a terra e misturar no solo a matéria orgânica deixada pelo plantio anterior.

descriptionCapítulo 19 - A vida simples - Página 3 EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz


- Muito obrigado, Blake. _ A moça aceitou de bom grado a fruta e a colocou em sua bolsa de lado. _ Eu ainda não tinha plantado uma dessas.

Enquanto via o treinador trabalhar, Cheryl procurou um cantinho para que pudesse se acomodar. Stunfisk por algum motivo a seguia e pedia por mais carinho e essa não recusava. Blake fazia todo o trabalho braçal e soava para cortar os vegetais e depois enterrá-los ao misturar com solo no auxílio de sua enxada.

- Vendo você trabalhar assim fico imaginando quão bom seria um Mudsdale nessas horas. Eles tem uma habilidade muito boa para plantação. Chrom está louco atrás de um, mas não consegue entrar em negociação. Acho que ele terá que viajar para Alola se quiser um. _ Riu a moça. _ Mas eu prefiro o trabalho braçal, como dizem por aí, sem dor, sem ganho. Acho importante dar um pouquinho de nosso suor nas coisas pra que possam crescer com carinho.

Spoiler :

descriptionCapítulo 19 - A vida simples - Página 3 EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
Blake ficou feliz quando Cheryl aceitou a berry. Era gratificante saber que ele pode ajudá-la de alguma forma em sua propriedade. Logo ele começou o seu esforço braçal e logo a treinadora citou sobre Mudsdale. O pokémon equino era de fato uma criatura interessante e realmente seria de grande ajuda em qualquer fazenda.

- Eu voltei recentemente de Alola, mas infelizmente não tive a chance de ver um deles. Mas eu já tenho na minha fazenda um ótimo pokémon para me ajudar no solo!

Blake logo assobiou e olhou aos redores. Larry, o Diglett apareceu em questão de segundos, sorridente. O pequeno monstrinho escavador logo auxiliou o rapaz em seu trabalho, tornando-o mais rápido e eficiente. Quando o solo estivesse bem areado, chegaria o momento da irrigação. Para isso, Blake contaria com o auxílio de Yuffie.

descriptionCapítulo 19 - A vida simples - Página 3 EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz

Larry, o Digglet apareceu de um buraco e com a ordem dada de seu mestre, este começou a circular pelo perímetro, afofando a terra e não demorando para terminar o serviço, ficando feliz por ter sido útil. Após aquilo, Frogadier estava pronta para regar o campo. Com ajuda de Mudkip, e Corphish, Blake não precisava de máquinas, tinha seu próprio pivô natural. A terra estava recuperada outra vez, bonita, bem úmida, na cor ideal.

- Que espetáculo! _ Dizia Cheryl batendo palmas e esbanjando um grande sorriso. A professora era um verdadeiro raio de felicidade, poderia chegar a cegar os mais góticos.

descriptionCapítulo 19 - A vida simples - Página 3 EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
Off :



Após o "espetáculo" de irrigação e cuidados das plantas, Blake aproveitou a oportunidade para plantar mais algumas árvores de berry. A forma como as anteriores haviam se desmanchado bruscamente deixaram a fazenda completamente plana novamente. O rapaz então retirou duas Sitrus Berry e duas Lum Berry de sua mochila e as plantou intercaladas.

- Pretendo desafiar ginásios futuramente como forma de divulgação de minha propriedade. Muitos treinadores iriam gostar de deixar seus pokémons aos cuidados de um criador que já venceu muitas batalhas de ginásio. Então nada mais justo que aproveitar a oportunidade para plantar Lum e Sitrus, certo? As duas são super úteis para batalhas!

Assim que o plantio chegasse ao fim, Blake tomaria coragem e faria um desafio para Cheryl. Assim, poderiam matar um pouco de tempo até o momento certo de voltarem ao criadouro.

- Cheryl, sei que essa não é bem sua especialidade... Mas você aceitaria batalhar comigo? Pelo que vejo nas aulas, apesar de seus pokémons não serem especializados em batalha, eles parecem ser bem fortes!

McBride agora torcia para que Cheryl aceitasse a proposta. Querendo ou não, essa seria outra forma de ser avaliado pela mulher.

descriptionCapítulo 19 - A vida simples - Página 3 EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz

- Você tem certeza disso? _ Perguntava a professora, dando um level sorriso. _ Antes de vir para cá eu era respeitada treinadora em Sinnoh, quando não ficava perdida em florestas.

Cheryl retira uma pokébola do bolso de seu vestido e libera um enorme e redondo Snorlax. A criadora mostra que não teria piedade de Blake. Iria ele realmente desafiá-la?

descriptionCapítulo 19 - A vida simples - Página 3 EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
Off :



A revelação de Cheryl deixou Blake um pouco surpreso. Ele não sabia que ela era de fato especialista em batalhas. Pelo visto perder-se em florestas também, mas por ele não ser nativo de Sinnoh, não conseguiu captar a referência. Um gigantesco Snorlax saiu da Heavy Ball da treinadora e tudo que McBride conseguiu fazer foi dizer um alto e sonoro "uau!". Ele logo aproximou-se com cuidado do pokémon e o observou de todos os ângulos. Era de fato um pokémon incrível!

- Eu nunca vi um Snorlax assim de perto, Cheryl! Parabéns, seu pokémon é impressionante! Será uma honra disputar uma batalha com ele, mesmo que eu não acabe vencendo!

Blake refletiu por alguns instantes sobre qual pokémon deveria ser usado. Estava em grande dúvida, já que provavelmente ele não conseguiria a vitória. Optou por usar Yuffie. A pequena aquática era veloz, então talvez conseguisse desviar de alguns golpes de Snorlax e ganhar certo tempo com isso.

- Yuffie, escolho você! Use de sua velocidade a seu favor, ok? Em qualquer sinal de aproximação do Snorlax, salte para trás! Tente atacá-lo com seu Scald a distância o maior número de vezes que conseguir!

Com o Scald, Snorlax poderia acabar ficando com queimaduras. Isso seria uma grande vantagem, já que o ataque do adversário iria diminuir.

descriptionCapítulo 19 - A vida simples - Página 3 EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz

- Não fique com baixas expectativas, Blake. Me mostre o quão vem trabalhando todo esse tempo. Snorlax, comece com Curse e depois use seu Body Slam.

Frogadier era rápida, ela saltava em cambalhotas e por trás do alvo lhe acertava com um forte jato de água fervente. O Pokémon não parece ter sido incomodado pelo golpe, mesmo com colar que a anfíbia carregava desse um adicional. No final começa a se debater, como se tivesse batendo em si mesmo, mas não era graças ao golpe do oponente. Curse diminuía sua velocidade, mas amaldiçoando a si mesmo Snorlax aumentava seu ataque e sua defesa (Não achei descrição melhor pro movimento -q)
Frogadier novamente  cercava o enorme Pokémon e lhe atingia com outro forte jato quente, e dessa vez parecia que Snorlax era infligido. Logo, Snorlax impulciona seu corpo para baixo e dá um belo de um salto, jogando todo seu corpo pra cima da inicial de água. Isso poderia ter sido perigoso e teria deixado Yuffie em estado crítico, mas não deixou. A queimadura que Scald deixou no golpe anterior permitiu que o movimento não tivesse todo o seu efeito.
Mas algo também estava de errado com Frogadier... Body Slam acabou deixando-a paralisada.





Snorlax
-1 Speed
+1 Attack
+1 Defense
Queimado (-12)

Hold Item:
~x~
Trait
Immunity

lv46 Snorlax


169/203
Capítulo 19 - A vida simples - Página 3 Snorlax
Capítulo 19 - A vida simples - Página 3 Frogadier
lv26 Yuffie


36/64
Trait:
Protean
Hold Item:
Capítulo 19 - A vida simples - Página 3 Mysticwater
Frogadier:
Paralisado



- Isso foi inesperado. O segundo efeito dos movimentos se ativaram. Não sei dizer quem está com a sorte. Vamos ver neste segundo turno, Snorlax, use duplo Return, por favor.

descriptionCapítulo 19 - A vida simples - Página 3 EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
Para a surpresa de Blake, Yuffie acabou resistindo e tendo um desempenho de batalha acima do esperado. O Snorlax de Cheryl era um pokémon tão poderoso que McBride não duvidava que ele fosse capaz de abater a aquática com apenas um movimento. Mas a situação não estava tão favorável assim: apesar das queimaduras causadas no felino obeso, a inicial aquática de Kalos passava a sofrer com paralisia.

Ainda assim, pelos cálculos e observações do criador, sua pokémon ainda seria mais veloz que o Snorlax de Cheryl. Com um pouco de sorte o jovem de Slateport seria capaz não só de prolongar a batalha como também de ganhar uma certa vantagem. Dark Pulse era um golpe que poderia deixar seu adversário atordoado. Se isso acontecesse várias vezes, Yuffie conseguiria sair ilesa.


- Yuffie, use seu Dark Pulse duas vezes consecutivas!

Infelizmente a aquática ainda não sabia mais o golpe Lick, movimento que teria deixado a batalha mais fácil.

descriptionCapítulo 19 - A vida simples - Página 3 EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos