Steven ' Stev " Melbourne
Cidade Natal: Petalburg City
Carreira: Treinador
Idade: 19
Altura: 1,78m
Peso: 73kg
Descrição física: Steven é um jovem comum. Possuí uma altura considerada aceitável e seu corpo está inserido nos padrões que ele julga o corretor para ter uma boa saúde. Ele não possuí nada de especial que possa vir a fazer ele se destacar entre a multidão ou algo do tipo. Seu corpo não possuí um porte atlético, embora realize exercícios físicos diariamente para manter a boa forma, ele não é algum que pode ser visto como musculoso. Seus olhos são de um tom amêndoa, porém em ambientes com grande incidência de raios solares, eles podem acabar variando para uma tonalidade mais amarelada. A única característica mais chamada de Steven são os cabelos que possuem uma cor de vermelho vivo e seu visual quase sempre desgrenhado e bagunçado.Carreira: Treinador
Idade: 19
Altura: 1,78m
Peso: 73kg
Personalidade: Steven possuí um padrão mental um tanto quanto interessante. Ele não é uma pessoa a ser apegado muito a religião e procura se afastar de qualquer classificação social que ele pode vir a receber. É um homem curioso gentil, embora reserve tais qualidades apenas para um seleto grupo de coisas. Não acreditava muito na vontade e na bondade das pessoas e costuma ficar retraído em seu próprio mundinho particular e planejar sua vida. São poucas as coisas que conseguem atrair a ira do jovem, e especialmente algum tipo de injustiça costuma evocar o senso justiceiro do homem. É calado e quieto, abrindo a boca apenas quando está sozinho em um companhia de Pokémon já que sabe que eles não podem revelar seus segredos para ninguém. É precavido e costuma sempre estar com um pé atrás em relação as pessoas, mas procura manter um padrão social aceitável para não atrair desconfianças. Embora não seja fácil conseguir a atenção, ele costuma ter um apreço especial para os anciões.
Biografia: Steven nasceu em Peltaburg City. Filho de Oscar Melbourne, um comerciante local e Melinda Melbourne, uma pesquisadora amadora que costumava trabalhar na região até que conheceu o mercador e resolveu " firmar " suas raízes ali em Petalburg, dois anos após a união formal, nasceu Steven. O garoto possuía a fisionomia de Oscar mas a personalidade reservada de Melinda.
A infância de Steven foi dividida entre tentativas de seu pai de fazer seu filho ser mais aberto, o levando para a loja da família para que seu filho aprendesse o ofício ou sua mãe o levando para as florestas que margeavam a cidade, para lhe explicar como funcionava o ecossistema local e ocasionalmente esbarravam em algum pokémon selvagem. Embora não gostasse muito dos dois programas, preferia o segundo já que tinha um relativo contato com os Pokémon dos quais ele se sentia confortável na presença, quando esses não tentavam atacar ele e sua mãe.
A cidade não era muito grande e por isso, Steven era conhecido por todos ali. Ele tinha um apreço especial por Norman, o líder do ginásio local e sempre que podia, fazia uma visita ao homem, mesmo que ele sequer desconfiasse da presença de Steven ali na maioria das vezes, o garoto gostava de ver como ele tratava seus companheiros de batalha e até mesmo conseguia presenciar algumas batalhas ocasionais com desafiantes da região. Apesar de ser uma infância agitada, ele conseguiu algum progresso através das tentativas de seu pai.
Com o passar do tempo e o começo de sua adolescência, foi se tornando um pouco mais aberto com as pessoas que ele possuísse confiança, e como havia passado 14 anos de sua vida convivendo sempre com os mesmo, ele os julgava como merecedores de sua confiança. Steven procurava ser mais social para agradar seus pais. Passava dias alternados com cada um. No começo da semana, estava sempre na loja de seu pai, ajudando-o com o estoque e quando era necessário, atendendo algum viajante desesperado, também ficava com sua mãe nas florestas, com pesquisas cada vez mais complexas com base nos conhecimentos que a mulher havia adquirido durante seu vida. Em alguns finais de semana, costumava fazer algumas visitas para Norman, que ajudava o garoto a entender mais com relação aos Pokémon e a essas coisas.
A vida do jovem era aquilo. Trabalhar com seus pais e construir cada vez mais uma personalidade mais aberta, que ele julgava necessário para que conseguisse se dar bem na vida, mesmo que não conseguisse desempenhar aquela função muito bem.
Quando atingiu seus 19 anos, Oscar fez uma proposta para o filho e usou de todos seus contatos para reforçar aquele pedido. Oscar propôs que o filho embarcasse em uma jornada tardia pelo mundo Pokémon e apresentou alguns motivos tão sólidos que o garoto não foi capaz de recusar. O negócio da família não ia muito bem e por conta disso, disse que se o filho conseguisse se aventurar por aí, poderia descobrir coisas novas para atrair mais clientes, sua mãe concordou com a proposta e reforçou que assim ele poderia pesquisar coisas em outros lugares e ajudar ela e incrementar seus trabalhos e após receber a benção de Norman para começar sua jornada, ele aceitou aquilo de bom grado.